Comerciais
KINTO vende primeiro autocarro Caetano a hidrogénio em renting
Published
1 ano anteson
By
Motor Guia
A KINTO Portugal, empresa de mobilidade do Grupo Toyota, alargou a sua solução KINTO One e desenvolveu um programa completo de Full Service Lease (Renting) para autocarros de mobilidade urbana.
Com um conhecimento de mais de 25 anos em renting de automóveis de passageiros e valores assentes na inovação e sustentabilidade, este é mais um passo que reforça a promessa da marca: mais e melhor mobilidade para todos. O seu portefólio ganha assim mais uma solução para o consumidor e as cidades, com emissão zero.
O primeiro autocarro a hidrogénio, em full service lease, pela KINTO Portugal é recebido este mês pela Nobina, a maior operadora de transporte público da região nórdica.
Todos os dias, um milhão de pessoas optam por viajar de forma mais sustentável com a Nobina. Com uma política de transporte livre de combustíveis fosseis, têm a possibilidade única de fazer a diferença na descarbonização de transportes públicos.
Foi com esta visão que, em parceria com a KINTO Portugal, adquiriram o primeiro autocarro a hidrogénio, produzido pela CaetanoBus, em renting.
O novo autocarro de hidrogénio com emissão zero é um autocarro padrão de piso baixo de 12 metros de comprimento com uma carroceria de alumínio leve de 3 portas. O veículo está equipado com fuel cell Toyota com potência nominal de 60 kW, bateria Li-ion LTO com capacidade de 44 kWh e power train Siemens com potência de 180 kW.
A aliança estratégica entre a Toyota Motors Europe, a KINTO e a CaetanoBus é dedicada ao desenvolvimento e produção de autocarros com emissão zero na Europa, impulsionado assim a expansão das soluções de mobilidade com emissão zero da Toyota, reforçando o caminho da eletrificação, que começou em 1997, e ainda a sua promessa “Beyond Zero”, ir para além do Zero com a tecnologia associada à utilização de hidrogénio. O novo autocarro entra em operação no início de janeiro 2022.
Também pode gostar

O novo Mercedes-Benz eCitan já está disponível em Portugal nas versões Standard e Longo e os preços já se sabem. Além do furgão também está em comercialização da variante de passageiros, mas apenas na versão Standard. As primeiras unidades vão chegar aos clientes já no verão.

Está equipado com um motor elétrico de 90 kW (122 CV), uma caixa de uma relação e uma bateria de iões de lítio com 45 kW de capacidade, que permite percorrer, dependendo da versão, entre 280 km a 284 km em ciclo WLTP. O consumo médio de energia anunciado é de aproximadamente 19 kWh/100 km.
O Mercedes-Benz eCitan pode recuperar entre 10% e 80% do nível de carga da bateria num posto de corrente contínua de 80 kW em cerca de 38 minutos. O furgão elétrico compacto da marca alemã também pode ser carregado em corrente alterna, estando equipado, de série, com um carregador de bordo de 11 kW e, em opção, de 22 kW.

Como a bateria está instalada por baixo do piso do compartimento de carga à frente do eixo traseiro, isto significa que o volume útil é idêntico ao Citan de combustão, de 2,9 m3 na versão curta e 3,7 m3 na longa. A capacidade de carga é de 544 kg e de 722 kg, respetivamente.
Os novos eCitan Furgão e Tourer estão são propostos nas linhas de equipamentos Base e Pro. Esta última recebeu algumas atualizações visuais e oferece ainda mais funcionalidades. Por exemplo, os puxadores das portas e a tampa do trilho da porta deslizante são pintados na cor da carroçaria. O interior e o compartimento de carga têm iluminação LED.

O equipamento de série do Mercedes-Benz eCitan Pro inclui iluminação LED no habitáculo e compartimento de carga, sistema de áudio Mercedes-Benz, banco do condutor com regulação em altura, ar condicionado, vidros dianteiros elétricos com função de conforto e revestimento plástico no compartimento de carga.
Em termos de preços, o eCitan Furgão Base é proposto a partir de 35.030 euros na versão Standard e 36.470 euros no Longo. O eCitan Tourer Standard Base tem um preço indicativo de 37.630 euros e o Longo de 39.130 euros. Estes valores não incluem IVA.
Comerciais
DAF LF Electric entregue para o jubileu do Museu Van Gogh
Published
2 dias anteson
06/06/2023
A DAF doou um camião de distribuição LF Electric ao Museu Van Gogh em Amesterdão, que celebra o seu 50.º aniversário em 2023.
O veículo elétrico DAF é utilizado para transportar itens de celebração do Museu Van Gogh para escolas e comunidades nos Países Baixos.
O Museu Van Gogh atrai mais de 1,5 milhões de visitantes de todo o mundo todos os anos, tendo sido inaugurado oficialmente em 2 de junho de 1973, celebrando assim o seu 50.o aniversário com uma série de exposições especiais e atividades festivas.
“As pinturas de Vincent dão cor às nossas vidas”, afirma Emilie Gordenker, Diretor geral do Museu Van Gogh. “A sua arte e a sua vida são uma inspiração para muitos. Ainda há muitos Vincents entre nós: pessoas que inspiram os outros à sua volta com o seu talento ou paixão. Ou pessoas que apoiam os outros em qualquer circunstância. Foram apresentadas muitas excelentes nomeações e o júri selecionou cinquenta vencedores de reproduções especiais de edição limitada que estamos a oferecer.”
O Museu Van Gogh está a utilizar o camião DAF LF Electric para a distribuição das edições especiais do Museu Van Gogh, reproduções 3D de alta qualidade de obras de arte de Van Gogh, bem como outras atividades promocionais. A decoração da carroçaria do veículo apresenta uma secção da obra mundialmente famosa de Van Gogh, “Sunflowers”, e a superestrutura está soberbamente decorada no interior para dar as boas-vindas aos vencedores para receberem a sua pintura Van Gogh Museum Edition no ambiente perfeito.

Novo simulador da ERSE ajuda nas contas dos carregamentos elétricos

Aston Martin DB12, o “Super Tourer”

IVECO lança icónico Daily Bus em versão elétrica

O Ferrari Enzo de Fernando Alonso vai a leilão

BMW R 18 Roctane, o quinto elemento

O Citroën C5 Aircross tem nova tecnologia híbrida

Volvo Trucks recebe pedido recorde de mil camiões elétricos

O último teaser de Velocidade Furiosa X

Depois da roda o Homem inventou… a roda quadrada

Goodwood no seu melhor

Dodge despede-se da combustão pura com um “demónio”

Um Ioniq 6 de chocolate

Pininfarina Battista bate recorde do quarto de milha

A volta perfeita no Estoril com Tiago Monteiro e o filho

Autoeuropa vai produzir novo híbrido da Volkswagen

Mercedes-Benz eCitan já tem preços para Portugal

Grupo Jaguar Land Rover tem um novo nome

DAF LF Electric entregue para o jubileu do Museu Van Gogh

Novo simulador da ERSE ajuda nas contas dos carregamentos elétricos

Mazda MX-5 (2005-2015)

Fiat Topolino está de regresso em modo elétrico
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por 1975https://www.marca.com/tiramillas/actualidad/2023/06/06/647ee86722601d7d4b8b4621.html Ao que isto chegou:sh)[:D] Cumps
- por MariadriverBoa tarde! Comprei um carro. Não tem extras nenhuns. A unica coisa que eu sinto falta, é de uma câmara traseira. Pesquisando vi que já há quem...
- por Altarbem, o Utah é quem concentra a maior parte da população mormon seja como for, o sexo sempre foi um tabu para qualquer religião, há que...
- por dalexslbBoas pessoal O motor de 1.0 com 95cvs é suficiente para o captur fazer bons consumos e não "morrer" ou arrastar se? Parece me que tem pouca...
Em aceleração
- Comerciais2 semanas antes
Ebro está de regresso e mostra pick-up elétrica no Salão de Barcelona
- Manutenção2 semanas antes
Como eliminar a humidade do interior do seu carro
- Notícias2 semanas antes
Citroën My Ami Buggy está de volta
- Motos2 semanas antes
Concentração de Góis 2023 já tem datas e programa
- Notícias3 dias antes
Novo simulador da ERSE ajuda nas contas dos carregamentos elétricos
- Notícias1 semana antes
Aston Martin DB12, o “Super Tourer”
- Notícias2 semanas antes
O renovado Volkswagen Touareg
- Comerciais1 semana antes
IVECO lança icónico Daily Bus em versão elétrica