Notícias
Ferrari que venceu Le Mans pode valer 25 milhões de euros

O Ferrari 250 LM by Scaglietti que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1965 vai a leilão pelas mãos da leiloeira Sotheby’s e estima-se que o seu valor possa chegar ou ultrapassar os 25 milhões de euros.
Num leilão que terá lugar no Les Salles du Carrousel, no Louvre, em Paris, França, entre 4 e 5 de fevereiro, os grandes colecionadores terão a oportunidade de licitar aquele que foi o último Ferrari com um motor V12 a vencer Le Mans, o 250 LM by Scaglietti com os pilotos Masten Gregory e Jochen Rindt aos comandos. Essa conquista foi em 1965 com a equipa North American Racing Team (NART) e este 250 LM com o chassis 5893 foi o único Ferrari na era de Enzo Ferrari a ter feito seis provas de 24 Horas, três em Le Mans e três em Daytona. Em 1970 foi vendido ao Indianapolis Motor Speedway Museum onde esteve os últimos 54 anos em perfeito estado de conservação sendo até uma presença pontual em alguns prestigiados eventos de clássicos como o Pebble Beach Concours d’Elegance.
Com o número de chassis de origem, o número de motor de origem, histórico de sucesso em competição e preservação museológica, este que foi o sexto 250 LM dos 32 produzidos pela Ferrari tem todos os ingredientes para chamar a atenção dos mais prestigiados colecionadores de automóveis clássicos.



Notícias
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia

O Lucid Air Grand Touring estabeleceu um novo recorde de autonomia nos 1.205 quilómetros, necessitando para tal de um único carregamento da bateria.
Equipado com uma bateria de 117 kWh este Lucid Air Grand Touring partiu de São Moritz na Suiça e fez um percurso variado em termos de estradas e de subidas e descidas até à cidade de Munique na Alemanha. Nesta viagem totalizou 1.205 quilómetros com um único carregamento da bateria o que lhe permitiu inscrever o seu nome no Guiness Book of Records com a maior autonomia para um veículo totalmente elétrico.
bento4dNotícias
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa

A marca chinesa Changan vai construir uma fábrica na Europa para continuar o seu crescimento e de certa forma evitar as tarifas impostas pela União Europeia à indústria automóvel chinesa.
A nova fábrica europeia da Changan já está em fase de planeamento e irá dar um forte apoio no futuro à marca chinesa que prevê entrar ainda este ano em dez novos mercados europeus com as suas marcas Deepal, Changan Qiyuan e Avatr. O objetivo é chegar aos 300 mil veículos elétricos vendidos até 2030.
De referir que a Changan foi o 16º maior construtor automóvel a nível mundial no ano passado vendendo cerca de 600 mil modelos fora do mercado chinês.
Desta forma a Changan junta-se às suas compatriotas BYDm Chery, SAIC e Leapmotor que irão também criar soluções para fabricar os seus automóveis elétricos em território europeu, seja pela construção de fábricas, seja pelo aproveitamento da capacidade já instalada como acontece com a Leapmotor que irá fabricar os seus modelos em unidades da Stellantis.
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4d-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Legislação6 dias ago
As novas regras do IUC
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Notícias1 semana ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Comerciais1 semana ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz