Notícias
Ferrari que venceu Le Mans pode valer 25 milhões de euros

O Ferrari 250 LM by Scaglietti que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1965 vai a leilão pelas mãos da leiloeira Sotheby’s e estima-se que o seu valor possa chegar ou ultrapassar os 25 milhões de euros.
Num leilão que terá lugar no Les Salles du Carrousel, no Louvre, em Paris, França, entre 4 e 5 de fevereiro, os grandes colecionadores terão a oportunidade de licitar aquele que foi o último Ferrari com um motor V12 a vencer Le Mans, o 250 LM by Scaglietti com os pilotos Masten Gregory e Jochen Rindt aos comandos. Essa conquista foi em 1965 com a equipa North American Racing Team (NART) e este 250 LM com o chassis 5893 foi o único Ferrari na era de Enzo Ferrari a ter feito seis provas de 24 Horas, três em Le Mans e três em Daytona. Em 1970 foi vendido ao Indianapolis Motor Speedway Museum onde esteve os últimos 54 anos em perfeito estado de conservação sendo até uma presença pontual em alguns prestigiados eventos de clássicos como o Pebble Beach Concours d’Elegance.
Com o número de chassis de origem, o número de motor de origem, histórico de sucesso em competição e preservação museológica, este que foi o sexto 250 LM dos 32 produzidos pela Ferrari tem todos os ingredientes para chamar a atenção dos mais prestigiados colecionadores de automóveis clássicos.



Notícias
Europa vai ser aposta de marca de luxo chinesa

A Yangwang é uma marca da BYD que está vocacionada para o segmento dos automóveis de luxo e no próximo ano de 2026 deverá chegar aos mercados europeus.
No mercado chinês a Yangwang tem tido um bom sucesso, nomeadamente com o seu SUV de luxo U8, mas a sua oferta não se fica por aqui e a marca chinesa propõe também uma berlina de luxo, o U7 e um super desportivo, o U9. É com estas armas que a Yangwang irá “atacar” o mercado europeu já a partir do próximo ano, oferecendo propostas diferentes no segmento dos automóveis de luxo.
situs gacorNotícias
Marcas japonesas lideram ranking de fiabilidade

Num relatório publicado pela norte-americana Consumer Reports, as marcas japonesas dominam o “top ten” das marcas com melhor fiabilidade nos Estados Unidos.
Contando com mais de seis milhões de associados, a Consumer Reports baseia os seus relatórios nas apreciações que os seus membros fazem sobre a fiabilidade dos seus automóveis. Com base nestes dados é calculado um índice de fiabilidade de cada marca que opera no mercado norte americano e no mais recente relatório as marcas japonesas ocupam os lugares cimeiros.
No “pódio” temos a Subaru na frente, sendo seguida pela Lexus e pela Toyota, mas ao todo, nos dez primeiros lugares, seis marcas são japonesas, duas alemãs e duas coreanas. Segundo este relatório as primeiras dez marcas com um melhor índice de fiabilidade ficam alinhadas desta forma:
1 – Subaru
2 – Lexus
3 – Toyota
4 – Honda
5 – Acura
6 – Mazda
7 – Audi
8 – BMW
9 – Kia
10 – Hyundai
toto slot toto bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel situs gacor-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias1 semana ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais5 dias ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Manutenção2 semanas ago
Como verificar o estado dos travões
-
Comerciais2 semanas ago
DAF apresenta chassis para transporte de automóveis
-
Notícias2 semanas ago
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R
-
Motos2 semanas ago
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo