Notícias
Adamastor Furia já acelerou em Portimão
O superdesportivo português Adamastor Furia já fez os seus primeiros quilómetros em pista no Autódromo Internacional do Algarve numa sessão de testes em circuito para reunir dados importantes para o seu desenvolvimento.
Com o engenheiro e piloto Diogo Araújo Matos ao volante o Adamastor Furia enfrentou o exigente traçado do AIA e fez no total cerca de três horas de pista. Estas sessões de testes foram intercaladas com a análise nas boxes dos dados reunidos pela telemetria, análise essa feita pelos 15 técnicos que fazem parte da equipa liderada pelo engenheiro Frederico Ribeiro. O objetivo não era apenas somar quilómetros no Furia, mas também ir aumentando a carga progressivamente de maneira a recolher informações preciosas para saber como se comportava este superdesportivo luso e até onde ele poderá ir.
No final deste dia de trabalho a reação foi muito positiva tanto da parte do piloto como do responsável pelo projeto e agora irão seguir-se mais sessões de testes que darão continuidade ao desenvolvimento do Furia. Equipado com um motor V6 biturbo da Ford Performance com 3,5 litros de cilindrada capaz de debitar 650 cv de potência, este Adamastor é capaz de uma velocidade máxima superior a 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,5 segundos, tirando também bom partido do seu peso reduzido que se fica pelos 1100 quilos e da sua aerodinâmica avançada. Serão construídas apenas 60 unidades e o preço de cada Adamastor Furia deverá rondar 1,6 milhões sem contar com os impostos.
Notícias
Falta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
Numa era onde o habitáculo dos veículos é dominado por ecrãs tácteis, a EuroNCAP vai prejudicar os modelos que não tenham comandos físicos para algumas funções na condução.
Operar diversas funções simples como o rádio ou a climatização num modelo atual é sinónimo de desviar o olhar da estrada para utilizar o ecrã táctil que concentra a maioria desse tipo de funções. Esses pequenos momentos em que o foco é retirado da estrada são momentos que podem comprometer a segurança e por isso a EuroNCAP vai penalizar os automóveis que não tenham botões físicos para funções como a climatização, por exemplo. A presença de comandos físicos permite que o condutor apenas através do tacto consiga controlar os sistemas e por isso, mantendo a atenção na estrada, vai aumentar a segurança na condução.
Esta e outras evoluções nos critérios de avaliação da segurança dos automóveis resulta da atenção que a EuroNCAP tem dado ao feedback dos utilizadores e por isso também passará a avaliar os modelos em situações normais de condução no dia a dia e não apenas em circuitos fechados e controlados.
link gacor situs slotNotícias
Genesis surpreende com a G90 Wingback
Assim como “quem não quer a coisa” a Genesis mostrou a G90 Wingback Concept, uma carrinha de luxo desportiva capaz de partir muitos corações.
A Genesis, a marca criada pela Hyundai destinada ao segmento mais luxuoso, mostrou a carrinha G90 Wingback num evento realizado no circuito de Paul Ricard e de imediato foi o centro das atenções. Com umas linhas desportivas, fluídas, elegantes e plenas de caráter, esta Wingback utiliza a mesma plataforma da berlina de luxo G90. Também deve partilhar outros elementos oriundos do G90 como o motor V6 Biturbo com 3,5 litros de capacidade, capaz de debitar 375 cv de potência e 530 Nm de binário, a tração integral e a caixa automática de oito velocidades. Contudo, isto são apenas deduções, uma vez que a Genesis não divulgou dados técnicos concretos deste Concept e também não há certezas quanto à sua entrada em produção. No entanto, uma coisa é certa, se o fizer terá uma proposta bem original e capaz de cativar muitos com as suas linhas.










-
Motos6 dias agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Notícias2 semanas agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Notícias1 semana agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Comerciais1 semana agoNova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
-
Legislação2 semanas agoQuando usar ou não usar os quatro piscas
-
Notícias1 semana agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
-
Notícias2 semanas agoFiat 126B vence o Hot Wheels Legends Tour
-
Notícias1 semana agoFirefly é a nova aposta chinesa no nosso mercado


