Notícias
Adamastor Furia já acelerou em Portimão
O superdesportivo português Adamastor Furia já fez os seus primeiros quilómetros em pista no Autódromo Internacional do Algarve numa sessão de testes em circuito para reunir dados importantes para o seu desenvolvimento.
Com o engenheiro e piloto Diogo Araújo Matos ao volante o Adamastor Furia enfrentou o exigente traçado do AIA e fez no total cerca de três horas de pista. Estas sessões de testes foram intercaladas com a análise nas boxes dos dados reunidos pela telemetria, análise essa feita pelos 15 técnicos que fazem parte da equipa liderada pelo engenheiro Frederico Ribeiro. O objetivo não era apenas somar quilómetros no Furia, mas também ir aumentando a carga progressivamente de maneira a recolher informações preciosas para saber como se comportava este superdesportivo luso e até onde ele poderá ir.
No final deste dia de trabalho a reação foi muito positiva tanto da parte do piloto como do responsável pelo projeto e agora irão seguir-se mais sessões de testes que darão continuidade ao desenvolvimento do Furia. Equipado com um motor V6 biturbo da Ford Performance com 3,5 litros de cilindrada capaz de debitar 650 cv de potência, este Adamastor é capaz de uma velocidade máxima superior a 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,5 segundos, tirando também bom partido do seu peso reduzido que se fica pelos 1100 quilos e da sua aerodinâmica avançada. Serão construídas apenas 60 unidades e o preço de cada Adamastor Furia deverá rondar 1,6 milhões sem contar com os impostos.
Notícias
Xiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
O Xiaomi YU7 GT continua a engordar o seu “currículo” com recordes, especialmente em Nürburgring, onde desta vez conseguiu mais um feito ao fazer uma volta completa ao circuito em condução autónoma, sem nenhum ser humano ao volante.
Ao estabelecer o primeiro recorde no “Inferno Verde” para uma volta à pista em modo totalmente autónomo o Xiaomi YU7 GT fez história no afamado circuito alemão e tornou-se no pioneiro ao completar uma volta sem piloto, apenas através da condução autónoma.
Com um tempo de 10m29.483s este Xiaomi YU7 GT “solitário” fez um tempo mais lento do que o recorde conseguido por este modelo chinês quando foi conduzido por um piloto “humano”, mas a ideia foi mesmo fazê-lo pela primeira vez de forma autónoma e aqui fica o registo dessa volta histórica:
Notícias
Skoda já mostrou o seu novo Peak
Depois de alguns teasers sobre o Peak, a Skoda finalmente revelou imagens aquele que será o maior SUV que já teve na sua gama.
O novo Skoda Peak é um SUV totalmente elétrico cuja lotação pode chegar aos sete lugares. Com os seus 4.874 metros de comprimento ele é o maior SUV que a marca checa já fabricou e não lhe falta espaço interior, versatilidade e polivalência.
O novo Peak estará disponível com três níveis de potência, o Peak 60 com 204 cv, uma bateria de 63 kWh e uma autonomia superior a 440 quilómetros, o Peal 90 com 286 cv, uma bateria de 91 kWh e uma autonomia acima dos 620 quilómetros e por fim o Peak 90X que usando a mesma bateria de 91 kWh conta com dois motores, em vez de um motor só como acontece com os seus “irmãos”, oferecendo tração integral, 299 cv de potência e uma autonomia de 610 quilómetros.
O novo Skoda Peak deverá chegar aos concessionários no início do próximo ano de 2027




-
Notícias2 semanas agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias2 semanas agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Motos2 semanas agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias1 semana agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias6 dias agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias5 dias agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto



