Notícias
Adamastor Furia já acelerou em Portimão
O superdesportivo português Adamastor Furia já fez os seus primeiros quilómetros em pista no Autódromo Internacional do Algarve numa sessão de testes em circuito para reunir dados importantes para o seu desenvolvimento.
Com o engenheiro e piloto Diogo Araújo Matos ao volante o Adamastor Furia enfrentou o exigente traçado do AIA e fez no total cerca de três horas de pista. Estas sessões de testes foram intercaladas com a análise nas boxes dos dados reunidos pela telemetria, análise essa feita pelos 15 técnicos que fazem parte da equipa liderada pelo engenheiro Frederico Ribeiro. O objetivo não era apenas somar quilómetros no Furia, mas também ir aumentando a carga progressivamente de maneira a recolher informações preciosas para saber como se comportava este superdesportivo luso e até onde ele poderá ir.
No final deste dia de trabalho a reação foi muito positiva tanto da parte do piloto como do responsável pelo projeto e agora irão seguir-se mais sessões de testes que darão continuidade ao desenvolvimento do Furia. Equipado com um motor V6 biturbo da Ford Performance com 3,5 litros de cilindrada capaz de debitar 650 cv de potência, este Adamastor é capaz de uma velocidade máxima superior a 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,5 segundos, tirando também bom partido do seu peso reduzido que se fica pelos 1100 quilos e da sua aerodinâmica avançada. Serão construídas apenas 60 unidades e o preço de cada Adamastor Furia deverá rondar 1,6 milhões sem contar com os impostos.
Notícias
Toyota vai lançar um Land Cruiser mais acessível
É mais pequeno, terá um preço mais acessível, mas irá manter o ADN de um Land Cruiser e a Toyota decidiu apelidá-lo de FJ, mas, para já, não virá para o mercado europeu.
A Toyota apresentou o Land Cruiser FJ uma “versão” mais pequena do Land Cruiser e que foi desenvolvida com base na plataforma da Toyota Hylux Champ que é uma versão mais acessível da Hylux destinada a mercados asiáticos e africanos, por exemplo.
Ainda sem avançar com todas as características técnicas, o construtor nipónico garante que este FJ tem o ADN Land Cruiser no que diz respeito às suas aptidões fora de estrada, assegurando toda a polivalência e versatilidade que é suposto num modelo desta natureza. Com 4,575 m de comprimento e uma altura ao solo de 215 mm este Toyota vai buscar alguns traços estéticos ao seu “irmão” de maiores dimensões, destacando-se os guarda-lamas e pára-choques muito pronunciados dando-lhe uma imagem de robustez.
Equipado com um motor a gasolina com 2.7 litros de capacidade e 163 cv de potência, mas que não cumpre com as normas europeias de emissões e essa é a razão pela qual este novo Land Cruiser FJ não chegará, para já, ao mercado europeu.




Notícias
É oficial, a Lancia vai voltar ao WRC já em 2026
Depois dos testes com o Ypsilon Rally2 HF Integrale e do sucesso do Troféu Lancia 2025 feito com os Ypsilon Rally4 HF, a marca italiana oficializou o seu regresso ao mundial de ralis já em 2026 no Rali de Monte Carlo para disputar o campeonato de WRC2.
Foi no ano de 1992 que a Lancia marcou presença pela última vez no Mundial de Ralis com o mítico Lancia Delta HF Integrale Evo, num ano onde conquistaria pela sexta vez consecutiva o título de construtores. Agora a marca anunciou o seu regresso em 2026 ao WRC para competir no WRC2… para já.
Nas palavras do CEO da Lancia, Luca Napolitano, “podemos anunciar com orgulho que a Lancia retornará ao WRC, onde a marca escreveu algumas das páginas mais lendárias da história dos ralis. Este é um regresso natural para a marca de ralis mais vitoriosa de todos os tempos, que encara o futuro com a mesma paixão e determinação que a tornaram num ícone mundial. Vemo-nos em janeiro, em Monte Carlo, para a primeira prova do Campeonato Mundial de 2026”.
Neste vídeo a Lancia anuncia e celebra este regresso:
-
Comerciais2 semanas agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias2 semanas agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Motos7 dias agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
-
Comerciais7 dias agoVolvo FH Aero promete reduções de consumo em torno dos 7%
-
Notícias1 semana agoJá são mais de 5 mil contra o fim do Autódromo do Estoril
-
Notícias6 dias agoOperação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália



