Motos
Inspeções às motos poderão nunca avançar

Segundo uma de três propostas que o Grupo Parlamentar do PSD apresentou ao parlamento a obrigatoriedade das inspeções periódicas aos motociclos poderá ser afastada de vez.
Esta foi uma de três propostas que abordam o tema das duas rodas e no caso das inspeções o Grupo Parlamentar segue uma das diretrizes da União Europeia que em relação a este tema permite “excluir da obrigatoriedade da inspeção periódica motociclos, triciclos e quadriciclos, caso os Estados-membros tenham instituído medidas alternativas eficazes de segurança rodoviária”. Por isso o PSD defende que os motociclos deverão continuar a ser fiscalizados pelas autoridades competentes na estrada e acrescenta que deverão ser tomadas “medidas preventivas eficazes centradas ao nível das principais causas” de acidentes.
Além desta proposta, foi apresentada outra que defende uma alteração no Código da Estrada de forma a que os motociclos possam circular nos corredores de BUS. Essa medida já está em vigor em alguns municípios, mas até agora a sua aplicação estava sob a alçada das autarquias, sendo que a ideia é passar a ter aplicação a nível nacional.
Por fim a terceira proposta aborda a desigualdade dos valores pagos nas portagens entre motociclos e automóveis ligeiros e defende a criação de uma Classe própria para as motos de forma a que haja um pagamento mais justo, considerando que uma moto provoca um desgaste muito inferior à infraestrutura em causa do que um veículo ligeiro.
Motos
Miguel Oliveira regressou aos pontos

Finalmente o piloto português da Yamaha regressou aos pontos no Grande Prémio da Hungria e ao terminar na 12ª posição conseguiu fazer a sua melhor classificação desta temporada.
Mais uma vez Miguel Oliveira não teve uma boa qualificação e no circuito húngaro só conseguiu o 18º melhor tempo. Na corrida Sprint no sábado ainda conseguiu ascender alguns lugares e levar a sua Yamaha YZR-M1 ao 14º posto. Já no domingo a corrida correu melhor para o piloto de Almada que volta após volta foi subindo lugares, capitalizando também com a queda de outros pilotos, tendo mesmo chegado a andar no 11º lugar, contudo acabaria por ser ultrapassado e terminou a corrida na 12ª posição.
Na Hungria a história desta temporada voltou a repetir-se com o espanhol Marc Marquez aos comandos da sua Ducati a vencer as duas corridas e a somar mais pontos que o aproximam cada vez mais do nono campeonato do mundo. No entanto a matemática diz que ainda não é hora de festejos e apesar dos seus 455 pontos, o seu irmão Alex Marquez, que segue em segundo no campeonato com 280 pontos, ainda tem a possibilidade matemática de lutar pelo título, mas pelo andamento que Marc tem mostrado nesta época, a possibilidade de Alex não deverá passar disso mesmo, de uma possibilidade.
A Catalunha será o palco do próximo Grande Prémio entre os dias 5 e 7 de setembro.
bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d situs toto toto togel situs toto toto togel situs toto toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dMotos
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria

Foi mais um fim de semana em que Miguel Oliveira não conseguiu um desempenho como esperava. No sábado terminou a corrida Sprint em último lugar e no Grande Prémio de domingo terminou em penúltimo.
Depois de não ter ido além de um 18º lugar na qualificação o piloto português da Yamaha não teve um fim de semana fácil sempre a lutar com a sua moto para conseguir o melhor resultado possível. No Red Bull Ring na Áustria isso traduziu-se num último lugar no sábado ficando apenas à frente de dois pilotos que caíram, nomeadamente Francesco Bagnaia e Raul Fernandez. No domingo aconteceram também duas quedas, de Jorge Martín e Fabio di Giannantonio, mas desta vez Miguel Oliveira conseguiu ultrapassar o seu colega de equipa Jack Miller e ficou em penúltimo lugar, o que também mostra de certa forma a falta de competitividade que as motos da Prima Pramac Yamaha têm tido este ano.
Este foi mais um fim de semana pleno para Marc Marquez que novamente levou a sua Ducati a uma dobradinha ao conseguir uma vitória no sábado e outra no domingo. Com este resultado o piloto espanhol reforçou a sua liderança no campeonato de MotoGP e segue agora com 418 pontos, mais 142 pontos que o seu irmão que está em segundo lugar com 276 pontos.
A próxima prova terá lugar na Hungria entre os dias 22 e 24 de agosto.
bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online situs slot situs slot bento4d situs toto bento4d slot gacor hari ini bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d link slot bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Curiosidades2 semanas ago
Ficar pendurado… literalmente
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Fiat 500e (2020-…)
-
Notícias2 semanas ago
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo
-
Notícias6 dias ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo
-
Notícias2 semanas ago
Barco com motor Porsche bate recorde
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen Transporter ganha versão três novas opções