Miguel Oliveira fecha época com mais 4 pontos – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira fecha época com mais 4 pontos

Published

on

Tendo conseguido regressar da lesão sofrida a tempo para o último grande prémio da temporada de MotoGP, Miguel Oliveira conseguiu terminar na 12ª posição na Catalunha, num fim de semana em que Jorge Martín se sagrou pela primeira vez Campeão do Mundo.



O piloto português recuperou quase totalmente da sua lesão no braço e conseguiu voltar às pistas ainda antes do final da temporada para fazer a sua última corrida com as cores da Trackhouse Racing, antes de seguir para novos desafios com a equipa Pramac na próxima época, onde trocará de moto, deixando a Aprilia e passando a correr com uma Yamaha. Foi este fim de semana na Catalunha, num grande prémio solidário com aqueles que foram afetados pela catástrofe na região de Valência, que Miguel Oliveira regressou e terminou na 14ª posição na qualificação.

A corrida Sprint foi ganha por Francesco Bagnaia, sendo seguido pelo colega de equipa, Enea Bastianini e por Jorge Martín que fechou o pódio, mostrando que não queria deixar fugir a vantagem que tinha no campeonato para Bagnaia. Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 18ª posição.

Já na corrida de domingo o piloto de Almada conseguiu conquistar mais alguns pontos no campeonato e passou a linha de meta na 12ª posição numa corrida ganha novamente por Bagnaia e com Jorge Martín mais uma vez a ficar em terceiro atrás de Marc Marquez. Desta forma o piloto espanhol da Prima Pramac Racing garantiu o seu primeiro título de Campeão do Mundo de MotoGP, fechando as contas do campeonato com 508 pontos mais 10 que o seu rival Bagnaia. Miguel Oliveira terminou o campeonato na 15ª posição com 75 pontos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Motociclistas na Assembleia

Published

on

No próximo dia 5 de dezembro os motociclistas irão marcar presença na Assembleia da República para demonstrar o seu apoio às medidas relacionadas com o mundo das duas rodas que serão discutidas no parlamento.



Estas medidas incluem o projeto lei proposto pelo grupo parlamentar do PSD que pretende por um fim definitivo às inspeções periódicas obrigatórias para motociclos. No entanto haverá outros assuntos também importantes para quem anda de moto e que serão discutidos tais como a redução do valor do IUC; a criação de uma categoria própria para as motos nas portagens em que o valor não seja superior a 50% do que é cobrado a um ligeiro; fiscalização das infraestruturas rodoviárias de acordo com a Lei dos Rails e ainda várias outras medidas relacionadas com a segurança do motociclista ligadas à sinalização e realidade rodoviária ou no campo da formação e da sensibilização.

A presença dos motociclistas nas bancadas do parlamento irá demonstrar o seu apoio a estas iniciativas e na página do Grupo de Acção Motociclista, que pode ser consultada aqui, encontram-se mais informações sobre como os interessados poderão marcar presença.

Continuar a ler

Motos

Lego acelera com uma Ducati Panigale V4

Published

on

Agora poderá ter uma Ducati Panigale V4 na estante de sua casa pois a LEGO® Technic lançou o modelo desta desportiva para que a possa construir peça a peça.



Trata-se de um modelo composto por 1603 peças Lego e que inclui vários elementos funcionantes como as suspensões dianteira e traseira, a direção ou até o seletor da caixa de velocidades, entre outros.

Esta Ducati Panigale V4 faz parte da coleção de modelos Technic de 2025, mas já pode ser encomendada através da página online da Lego aqui, devendo o envio começar a ser feito a partir de 1 de janeiro. O seu preço de venda ao público é de 199,99€.

Alessandro Cicognani, Licensing, Merchandising & Corporate Sponsorship Manager da Ducati refere que a marca italiana está “muito feliz por renovar a sua colaboração com a Lego, uma companhia icónica que, tal como a Ducati, cria experiências únicas e entusiasmantes através dos seus produtos e com a qual partilhamos vários valores importantes tais como a contínua busca pela inovação e a atenção obsessiva com o detalhe”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração