Comerciais
Lusocargo comemora 40 anos de transporte internacional

Como um dos três maiores transitários a operar em Portugal, a Lusocargo celebra 40 anos de presença no setor do transporte e logística internacional. Para assinalar este marco, a empresa está a realizar um conjunto de iniciativas internas, até ao final do ano, envolvendo todos os seus colaboradores.

Fundada a 8 de outubro de 1984 na cidade do Porto, a Lusocargo iniciou atividade num contexto em que as atividades de serviços aduaneiros e de transporte internacional eram frequentemente geridas por empresas distintas. Com uma visão pioneira, introduziu no mercado português um serviço integrado, oferecendo a importadores e exportadores uma solução global para as suas operações de comércio internacional.
Num momento histórico para a organização, o diretor geral da Lusocargo, João Silva, reflete sobre este percurso: “Superar os 40 anos de história é um marco assinalável que apenas algumas empresas podem orgulhar-se de transmitir. Este aniversário é o significado de um esforço conjunto e incansável de um conjunto de colaboradores unidos, que enfrentam diariamente os desafios de um setor dinâmico e exigente. São o reflexo da nossa capacidade de adaptação às rápidas transformações tecnológicas, geopolíticas e ambientais que o mundo atual apresenta, continuando focados em apoiar a internacionalização e as trocas comerciais das empresas, desde Portugal para o mundo”.
Ao longo das últimas quatro décadas, a Lusocargo consolidou a sua posição no mercado, e está a reforçar a sua equipa e serviços, com vista a melhorar a oferta para todos os clientes e parceiros. Com parcerias reforçadas recentemente para os Países Baixos, Marrocos e Suíça, a empresa alcança mais de 20 mercados em redor da Europa.
Dada a sua ligação com o Grupo BBL desde 2021, a Lusocargo tem aumentado a rede de agentes estratégicos no serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário de mercadorias. Entre 2017 e 2022, o Grupo BBL cresceu de 440 para 2000 colaboradores e o seu volume de negócios anual aumentou de 121M de euros para cerca de 720M de euros em 2023, uma dimensão que reforça a capacidade e eficácia do serviço prestado pela Lusocargo como um dos líderes do mercado português na organização do transporte internacional, nacional, logística e despachos aduaneiros.
Comerciais
Esta é a nova geração do Ford F-Max

A Ford Trucks revelou a nova geração do F-MAX, reforçando a sua posição no segmento de veículos comerciais pesados, com um design renovado, maior eficiência e inovações tecnológicas.

O novo F-MAX está equipado com o motor Ecotorq GEN2, que promete até 11,3% de poupança de combustível, combinando desempenho, durabilidade e eficiência. A grelha frontal redesenhada e os espelhos digitais melhoram a estética e a aerodinâmica, enquanto os faróis dianteiros com moldura preta acrescentam estilo e funcionalidade.

No interior, o F-MAX apresenta um painel digital de 12”, ecrã multimédia de 12,4”, carregamento sem fios, travão de estacionamento eletrónico e arranque sem chave. A trava de segurança máxima oferece proteção adicional durante o estacionamento.

O camião conta ainda com um assistente de voz avançado, capaz de operar em 13 idiomas, permitindo controlar ar condicionado, música, rádio e telefone através de comandos de voz ou de um ecrã tátil de 7” junto à cama do condutor.
Segundo Emrah Duman, vice-presidente da Ford Trucks: “O objetivo é proporcionar aos condutores uma viagem tranquila, conforto superior e eficiência. O novo F-MAX eleva o conforto e a eficiência, reforçando a nossa presença em todos os mercados.”
bento4d bento4dComerciais
Opel comemora 25 anos do Vivaro

O Opel Vivaro celebra 25 anos como um dos veículos comerciais mais bem-sucedidos da marca. Lançado em 2000, tornou-se rapidamente referência no segmento, vencendo por duas vezes o prémio “International Van of the Year”.
Desde a primeira geração, destacou-se pelo design prático e inovador, com cabina espaçosa e soluções de segurança avançadas para a época. Ao longo dos anos, a Opel apresentou protótipos visionários como o Vivaro Concept V (luxo e multimédia), o Surf Concept (dedicado ao lazer) e, em 2010, o Vivaro e-Concept, que antecipou a versão elétrica lançada em 2020.

A terceira geração, estreada em 2019, trouxe finalmente a motorização 100% elétrica, premiada como “International Van of the Year 2021”, disponível com baterias de 50 ou 75 kWh e até 330 km de autonomia.

Em 2024, o Vivaro renovou-se com a dianteira Opel Vizor, novos sistemas de infotainment e até 18 tecnologias de assistência à condução, mantendo a versatilidade em versões furgão, cabina dupla e chassis-cabina.

Hoje, o Vivaro continua a ser um veículo “multitalento”, como diz a Opel: robusto, flexível e disponível em variantes Diesel e elétricas, combinando a funcionalidade de um veículo comercial com o conforto de um automóvel de passageiros.

-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR
-
Notícias2 semanas ago
Festa colorida nos 50 anos do Volkswagen Polo
-
Avaliações Usados1 semana ago
Renault Austral (2022-…)
-
Notícias1 semana ago
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
-
Comerciais2 semanas ago
Torrestir reforça presença internacional com novas ligações ao Norte de África
-
Comerciais2 semanas ago
Há novas normas sobre conceção, reutilização e reciclagem de veículo