Emblème, a ideia da Renault para uma aposta no hidrogénio – Motorguia
Connect with us

Notícias

Emblème, a ideia da Renault para uma aposta no hidrogénio

Published

on

A Renault revelou o Emblème, um concept que mostra o que poderá vir a ser o futuro dos modelos da marca gaulesa e que utiliza uma solução motriz elétrica alimentada por uma bateria e também por uma célula de combustível a hidrogénio.



Com a revelação ao público marcada para o Salão Automóvel de Paris que arranca na próxima semana, este Emblème nasce do trabalho entre a Renault e a divisão de veículos elétricos Ampere e nele podem ver-se algumas inspirações estilísticas para os futuros modelos da marca francesa.

Contudo é o seu sistema motriz que mostra o possível caminho que a Renault fará em direção à descarbonização total prevista para 2040 na Europa e para 2050 para o resto do mundo. Assim, este Emblème utiliza um motor elétrico com 217 cv de potência alimentado tanto por uma bateria com 40 kWh de capacidade, recarregável, como por uma célula de combustível de 30 kW a hidrogénio. Esta solução com dois tipos de alimentação do motor elétrico permite que em cidade e nas curtas distâncias seja a bateria a alimentar o motor, enquanto que nos percursos mais longos é a célula de combustível a hidrogénio que fica encarregue dessa tarefa.

O Emblème utiliza a mesma plataforma do Mégane e do Scénic elétricos, a AmpR Medium, e a marca assegura que numa viagem de 1000 quilómetros este modelo demorará sensivelmente o mesmo tempo que um modelo a combustão. Isto levando em linha de conta que o Emblème tem uma autonomia de 350 quilómetros apenas utilizando o hidrogénio, que o depósito do mesmo tem uma capacidade 2,8 quilos e que só demora cinco minutos a reabastecer. Sendo assim, deverão ser contabilizadas duas paragens aproximadamente numa viagem deste tipo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Novo Golf GTI Edition 50 já tem preço

Published

on

Para assinalar e comemorar os 50 anos do Golf GTI, que ainda hoje faz os olhos de muitos brilhar, a Volkswagen lançou uma edição especial denominada Golf GTI Edition 50 com 325 cv de potência.


Quando foi lançado em 1976, o Volkswagen Golf GTI cativou muitos com os seus 110 cv de potência e rapidamente se tornou um ícone e uma referência nos pequenos desportivos. Agora, assinalando os 50 anos do GTI, a marca alemão lança o Golf GTI Edition 50. Com o motor 2.0 TFSI a debitar 325 cv de potência e 420 Nm de binário este é o GTI mais potente de todas as gerações do Golf já comercializadas. A velocidade máxima é de 270 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,3 segundos. Em termos dinâmicos este GTI Edition 50 conta com uma suspensão rebaixada em 20 milímetros comparativamente com o GTI “normal”. Além disso, a direção e o diferencial dianteiro também foram alvo de afinações específicas.

Esteticamente este Golf GTI distingue-se dos demais pelas inscrições “GTI 50″ nos espelhos retrovisores e na asa traseira, ao passo que no interior essas inscrições encontram-se na soleira das portas e no próprio volante por exemplo. Está disponível um pack opcional denominado GTI Performance que acrescenta uma jantes forjadas de 19”, uma linha de escape em titânio Akrapovic, pneus semi-slicks Bridgestone Potenza Race e uma suspensão afinada para uma maior firmeza.

O Golf GTI Edition 50 deverá chegar ao nosso mercado no primeiro trimestre de 2026 e o seu preço começará nos 64.434 euros.

bento4d situs toto bakautoto bakautoto bento4d link gacor
Continue Reading

Notícias

Vendas automóveis cresceram 6,8%

Published

on

O mercado automóvel no nosso país cresceu 6,8% neste ano de 2025 comparativamente com o ano anterior.


De acordo com os dados da ACAP, Associação Automóvel de Portugal, entre o mês de janeiro e outubro deste ano foram matriculados 187.701 veículos ligeiros de passageiros, 25.650 ligeiros de mercadorias e 6.247 veículos pesados, o que faz um total de 219.598 veículos. Este número representa mais 6,8% de modelos vendidos do que no mesmo período de tempo no ano anterior.

De referir que 68,4% dos veículos ligeiros vendidos são elétricos (22%), híbridos, ou híbridos Plug-In, o que assinala a crescente preponderância deste tipo de modelos nas escolhas do mercado.

bandar togel bandar togel situs togel situs toto bento4d situs toto bento4d link gacor
Continue Reading

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]

situs gacor