Comerciais
Ford está prestes a iniciar a produção da Ranger PHEV
A Ford vai introduzir a tecnologia híbrida plug-in na sua gama de pick-up de tamanho médio com a primeira Ranger Plug-in Hybrid. As primeiras indicações da Ford são de que esta versão electrificada da Ranger oferecerá mais binário, combinando um motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros com um motor elétrico e um sistema de bateria recarregável.

A produção está programada para começar no final de 2024, com as primeiras entregas aos clientes no início de 2025, marcando um passo significativo na estratégia da Ford Pro de ter uma gama completa de opções de grupos motopropulsores no segmento das pick-up de tamanho médio.
Com esta nova Ranger PEHV , a Ford tem como objetivo uma autonomia de cerca de 45 quilómetros em modo elétrico, facilitando a entrada em cidades com um número crescente de veículos de baixas emissões, uma vez que terá a etiqueta 0. No entanto, a autonomia real, a eficiência de combustível e as emissões de CO2 serão anunciadas oficialmente mais perto das datas de venda.

Este modelo mantém as mesmas qualidades todo-o-terreno dos modelos com motor de combustão, os sistemas de segurança e de assistência ao condutor, com um peso máximo de 3.500 kg, e o condutor poderá utilizar a eletricidade a pedido, bem como diferentes modos de condução, dando mais flexibilidade na decisão de como e quando utilizar a energia fornecida pela bateria recarregável.
A Ford não se esqueceu dos vários trabalhos que são realizados nestes veículos e vai equipar a Ranger PEHV com o sistema Pro Power Onboard, uma série de tomadas elétricas integradas, tanto na área de carga como na cabina, que permitem carregar ferramentas e aparelhos que consomem muita energia num local de trabalho remoto ou numa área de campismo, deixando mais espaço na área de carga para ferramentas ou equipamento, sem ter de ser carregado por um gerador de qualquer proveniência.
Comerciais
O primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
A Leapmotor reforça a sua aposta na mobilidade elétrica com o lançamento do novo T03 VCL, um veículo comercial ligeiro 100% elétrico desenvolvido para responder às crescentes necessidades da logística urbana.
Com este modelo, a marca pretende expandir a sua presença para além dos clientes particulares, direcionando-se agora a empresas, operadores de entregas e serviços urbanos que procuram soluções eficientes, económicas e com emissões zero. O crescimento das zonas de baixas emissões e das entregas de última milha impulsiona esta estratégia.

Baseado no modelo de passageiros T03, o T03 VCL foi adaptado para uso profissional, mantendo dimensões compactas (3.620 mm de comprimento) e oferecendo uma área de carga de 657 litros, com capacidade útil até 220 kg, ideal para ambientes urbanos exigentes.
Está equipado com um motor elétrico de 70 kW (95 cv) e 158 Nm de binário, proporcionando uma autonomia até 256 km (WLTP), adequada para operações diárias. A bateria de 37,3 kWh permite carregamento rápido de 30% a 80% em cerca de 36 minutos.

Apesar da vocação comercial, o modelo inclui um bom nível de tecnologia e conforto, com painel digital de 8”, ecrã tátil de 10,1”, conectividade 4G, navegação online, controlo por voz e atualizações remotas. Através da app da marca, é possível gerir várias funções do veículo à distância.
Em termos de segurança, o T03 VCL integra diversos sistemas de assistência à condução, como travagem autónoma de emergência, controlo de velocidade adaptativo, manutenção na faixa de rodagem e deteção de ângulo morto, além de vários airbags e câmara traseira.
O modelo será produzido na fábrica de Mirafiori, em Turim, com encomendas previstas para abril em alguns países da União Europeia. A chegada aos concessionários está marcada para o verão, com um preço inicial de 15.435 € (+ IVA).
Com este lançamento, a Leapmotor reforça o seu compromisso em democratizar o acesso à mobilidade elétrica, oferecendo uma solução prática, acessível e adaptada às novas exigências do transporte urbano.

Comerciais
Grupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
A Mercedes-Benz decidiu transferir a operação de distribuição e pós-venda dos seus comerciais ligeiros em Portugal para o Grupo Adarsa, deixando de assegurar diretamente essa função. Ainda assim, garante que os clientes continuarão a ser atendidos através da atual rede de concessionários e oficinas autorizadas, mantendo o nível de serviço da marca.
Segundo a empresa, esta mudança visa criar bases mais sólidas e sustentáveis para o futuro deste segmento no mercado nacional, tirando partido da experiência do Grupo Adarsa no retalho e após-venda, bem como da sua capacidade financeira e conhecimento da marca. A Mercedes-Benz assegura também que este novo modelo permitirá preservar a experiência premium oferecida aos clientes.

Para a Mercedes-Benz Vans, esta transição representa um passo estratégico importante e reforça o compromisso com o mercado português. A marca destaca a parceria de longa data com o Grupo Adarsa, assim como a sua estrutura eficiente, digitalizada e especializada no setor dos comerciais ligeiros, fatores que considera essenciais para o sucesso da operação.
Por sua vez, o Grupo Adarsa assume esta responsabilidade como um reconhecimento da sua relação com a marca, comprometendo-se a desenvolver o negócio com foco no cliente, eficiência e digitalização.
No âmbito deste acordo, a Mercedes-Benz continuará a assegurar o fornecimento de veículos e peças para Portugal, garantindo continuidade no serviço, opções de personalização e apoio aos clientes através da rede oficial em todo o país.
-
Notícias2 semanas agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias1 semana agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias1 semana agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Sem categoria2 semanas ago
PGRI dalam Mendorong Guru Berpikir Out of the Box
-
Comerciais2 semanas agoKia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto
-
Comerciais1 semana agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
