Notícias
Ex-chefe de design da Koenigsegg mostra a sua nova bomba

Trata-se do Nilu 27, um hyperdesportivo com mais de 1000 cv de potência que é a primeira criação da nova start-up de Sasha Selipanov, o antigo chefe de design da Koenigsegg.
Com a revelação ao público prevista para próximo Peeble Beach Concours d’Elegance nos Estados Unidos,este Nilu 27 tem tudo para impressionar, a começar obviamente pela sua estética arrojada. No seu coração tem um motor V12 atmosférico com 6,5 litros de cilindrada capaz de debitar 1070 cv de potência máxima a umas impressionantes 11.000 rotações e um binário de 860 Nm às 7.000. Este motor foi desenvolvido em exclusivo pela Hartley Engines da Nova Zelândia, uma empresa conhecida pelos seus motores potentes, artísticos e até “exóticos. Basta prestar atenção ao desenho de todo o sistema de escape para perceber isso.
O Nilu 27 tem uma caixa de sete velocidades manual, um sistema de travões da Brembo, umas jantes desenvolvidas pela AppTech de Itália e equipa uns pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.
A produção do Nilu 27 será feita numa unidade do Aria Group na Califórnia e serão fabricados inicialmente 15 modelos apenas destinados a circuito e depois mais 54 unidades já com homologação para circular em estrada.



Notícias
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa

A marca chinesa Changan vai construir uma fábrica na Europa para continuar o seu crescimento e de certa forma evitar as tarifas impostas pela União Europeia à indústria automóvel chinesa.
A nova fábrica europeia da Changan já está em fase de planeamento e irá dar um forte apoio no futuro à marca chinesa que prevê entrar ainda este ano em dez novos mercados europeus com as suas marcas Deepal, Changan Qiyuan e Avatr. O objetivo é chegar aos 300 mil veículos elétricos vendidos até 2030.
De referir que a Changan foi o 16º maior construtor automóvel a nível mundial no ano passado vendendo cerca de 600 mil modelos fora do mercado chinês.
Desta forma a Changan junta-se às suas compatriotas BYDm Chery, SAIC e Leapmotor que irão também criar soluções para fabricar os seus automóveis elétricos em território europeu, seja pela construção de fábricas, seja pelo aproveitamento da capacidade já instalada como acontece com a Leapmotor que irá fabricar os seus modelos em unidades da Stellantis.
situs totoNotícias
BMW M2 CS bate o recorde em Nürburgring

O BMW M2 CS é o mais recente recordista no famoso “Inferno Verde”, na categoria de modelos de produção compactos conseguindo um tempo de 7:25.5 minutos.
Apesar de só agora ter sido revelado pela marca bávara, o BMW M2 CS bateu o recorde no circuito de Nürburgring já no passado mês de abril. Ao conseguir um tempo de 7 minutos e 25,5 segundos, o M2 CS destronou por mais de 7 segundos o anterior recordista, o Audi RS3 que havia feito um tempo de 7:33,123 minutos há sensivelmente um ano atrás.
Pilotado por Jörg Weidinger, ele mesmo um dos engenheiros de desenvolvimento da BMW, o M2 CS percorreu os 20,823 quilómetros do traçado em tempo recorde, colocando no asfalto toda a potência dos seus 530 cv do seu motor de seis cilindros biturbo com 3.0 litros de cilindrada.
Para o Diretor da BMW M GmbH, Franciscus van Mee, “O BMW M2 CS atingiu uma marca importante com esta volta de 7:25.5 minutos no Nordschleife, mostrando o potencial de combinar performance, tecnologia e uma dinâmica de condução única, tudo num só carro. Estamos orgulhos que o M2 CS tenha novamente estabelecido uma nova fasquia na categoria dos carros compactos com o tempo desta volta”.
Aqui lhe deixamos o vídeo da volta completa:
-
Notícias2 semanas ago
Volvo já produziu 1 milhão de XC90
-
Notícias2 semanas ago
Polícia recebeu um novo “super agente”
-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais1 semana ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Comerciais2 semanas ago
Grupo Paulo Duarte reforça frota com 140 camiões MAN TGX