Notícias
Ex-chefe de design da Koenigsegg mostra a sua nova bomba
Trata-se do Nilu 27, um hyperdesportivo com mais de 1000 cv de potência que é a primeira criação da nova start-up de Sasha Selipanov, o antigo chefe de design da Koenigsegg.
Com a revelação ao público prevista para próximo Peeble Beach Concours d’Elegance nos Estados Unidos,este Nilu 27 tem tudo para impressionar, a começar obviamente pela sua estética arrojada. No seu coração tem um motor V12 atmosférico com 6,5 litros de cilindrada capaz de debitar 1070 cv de potência máxima a umas impressionantes 11.000 rotações e um binário de 860 Nm às 7.000. Este motor foi desenvolvido em exclusivo pela Hartley Engines da Nova Zelândia, uma empresa conhecida pelos seus motores potentes, artísticos e até “exóticos. Basta prestar atenção ao desenho de todo o sistema de escape para perceber isso.
O Nilu 27 tem uma caixa de sete velocidades manual, um sistema de travões da Brembo, umas jantes desenvolvidas pela AppTech de Itália e equipa uns pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.
A produção do Nilu 27 será feita numa unidade do Aria Group na Califórnia e serão fabricados inicialmente 15 modelos apenas destinados a circuito e depois mais 54 unidades já com homologação para circular em estrada.



Notícias
Volkswagen entrega mais meios ao ISN
A Volkswagen entregou mais uma vez meios ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para que este possa reforçar a sua capacidade de vigilância das praias, mesmo ainda antes do início da tradicional época alta.
Desta vez foram seis Volkswagen Amarok 3.0 TDI V6 de 240 cv e dois elétricos ID.Buzz Longo de sete lugares que foram entregues ao ISN ao abrigo do projeto SeaWatch. As Amarok encontram-se equipadas com os meios de salvamento adequados ao apoio balnear e os ID.Buzz destinam-se ao transporte logístico dos elementos do ISN.
Estas são as primeiras unidades entregues, mas o apoio não se ficará por aqui, uma vez que estão previstas mais viaturas que continuarão a reforçar as capacidades do ISN nas suas funções de prevenção, vigilância e socorro nas praias nacionais.
Notícias
Cupra já revelou o novo Raval
Depois de um teaser a mostrar um pouco do Raval, a Cupra agora já fez a sua revelação na íntegra com um conjunto de imagens deste seu novo compacto totalmente elétrico de caráter urbano.
O Raval é a nova proposta da Cupra com vista a alargar a sua oferta e chegar a um público mais vasto que tem na cidade o seu principal ambiente. Deverá chegar ao mercado já neste verão e os seus preços deverão começar em torno dos 26.000€. Estará disponível com potências de 116 cv, 135 cv, 211 cv e 226 cv e em termos de baterias irá contar com duas opções, uma com 37 kWh e outra com 52 kWh que segundo a marca lhe dão uma autonomia entre os 300 e os 450 quilómetros.




-
Notícias2 semanas agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoCupra mostra um pouco do Raval
-
Notícias2 semanas agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Notícias1 semana agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias1 semana agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026
-
Notícias1 semana agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Sem categoria1 semana ago
PGRI dalam Mendorong Guru Berpikir Out of the Box

