Novo Porsche Panamera bate recorde em Nürburgring – Motorguia
Connect with us

Notícias

Novo Porsche Panamera bate recorde em Nürburgring

Published

on

Com o piloto Lars Kern ao volante o novo Panamera bateu o recorde do “Inferno Verde” para modelos de luxo com motores a combustão ou híbridos, fazendo um tempo de 7:24,17 minutos.



Ainda antes do seu lançamento oficial, o novo Porsche Panamera já estabelece recordes na sua categoria no conhecido circuito germânico onde gerações anteriores do Panamera também já haviam colocado o seu tempo no “quadro dos recordes”. Curiosamente alguns desses recordes já haviam sido conseguidos com o piloto de testes da Porsche, Lars Kern, em 2016 e 2020.

Desta vez o piloto alemão refere que “no Nordschleife, as capacidades dinâmicas transversais de um automóvel são particularmente importantes. O novo Panamera registou melhorias significativas nessa área. Em sequências de curvas tecnicamente exigentes, como entre as secções “Hohe Acht” e “Brünnchen”, responde com uma agilidade superior”. Além disso, “a motorização, a aerodinâmica, o chassis, os novos pneus de performance ultraelevada da Michelin também foram determinante para esta volta. O novo chassis Porsche Active Ride deu um contributo particularmente importante. O veículo mantém-se sempre paralelo à estrada. A estabilidade em curva e a estabilidade da carroçaria estão a um nível totalmente novo”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]