Notícias
Hyundai revela o Inster, o seu elétrico mais acessível
Tendo como base o seu SUV compacto Casper que já comercializa no mercado sul-coreano, a Hyundai decidiu criar uma versão 100% elétrica deste modelo, o Inster, que será vendido noutros mercados, entre os quais o europeu.
Segundo o construtor coreano o Inster será o seu modelo totalmente elétrico mais acessível e apesar de ainda ser cedo para falar de preços concretos, estima-se que a Hyundai irá tentar colocar o Inster no mercado em torno da fasquia dos 20 mil euros.
O que já se sabe é que este pequeno SUV conta com um motor elétrico capaz de debitar 97 cv de potência e 147 Nm de binário e é alimentado por uma bateria de 42 kWh que lhe dará 300 quilómetros de autonomia. Haverá ainda uma versão Long Range em que este mesmo sistema terá 115 cv de potência e uma autonomia que ascenderá aos 355 quilómetros graças a uma bateria com maior capacidade (49 kWh).
Este Inster tem 3,82 metros de comprimento, 1,57 de altura e 1,61 de largura e esteticamente conta com alguns elementos que lhe dão um ar aventureiro apesar das suas pequenas dimensões. Não faltam umas barras no tejadilho e umas cavas das rodas pronunciadas que lhe dão uma imagem de robustez. No interior conta com dois ecrãs de 10,25″ em que um assume a função de painel de instrumentos ao passo que o outro é dedicado ao infoentretenimento.
Este Inster deverá começar a ser comercializado na Coreia do Sul no próximo verão, mas a data prevista para a sua chegada à Europa ainda não foi divulgada.
Notícias
GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.
Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal


