Notícias
Hyundai revela o Inster, o seu elétrico mais acessível
Tendo como base o seu SUV compacto Casper que já comercializa no mercado sul-coreano, a Hyundai decidiu criar uma versão 100% elétrica deste modelo, o Inster, que será vendido noutros mercados, entre os quais o europeu.
Segundo o construtor coreano o Inster será o seu modelo totalmente elétrico mais acessível e apesar de ainda ser cedo para falar de preços concretos, estima-se que a Hyundai irá tentar colocar o Inster no mercado em torno da fasquia dos 20 mil euros.
O que já se sabe é que este pequeno SUV conta com um motor elétrico capaz de debitar 97 cv de potência e 147 Nm de binário e é alimentado por uma bateria de 42 kWh que lhe dará 300 quilómetros de autonomia. Haverá ainda uma versão Long Range em que este mesmo sistema terá 115 cv de potência e uma autonomia que ascenderá aos 355 quilómetros graças a uma bateria com maior capacidade (49 kWh).
Este Inster tem 3,82 metros de comprimento, 1,57 de altura e 1,61 de largura e esteticamente conta com alguns elementos que lhe dão um ar aventureiro apesar das suas pequenas dimensões. Não faltam umas barras no tejadilho e umas cavas das rodas pronunciadas que lhe dão uma imagem de robustez. No interior conta com dois ecrãs de 10,25″ em que um assume a função de painel de instrumentos ao passo que o outro é dedicado ao infoentretenimento.
Este Inster deverá começar a ser comercializado na Coreia do Sul no próximo verão, mas a data prevista para a sua chegada à Europa ainda não foi divulgada.
Notícias
Já começaram as reservas do GTA VI
O jogo Grand Theft Auto VI já pode ser pré-encomendado e promete levar ainda mais longe todo o universo já bem conhecido do GTA.
Depois de ter revelado a capa oficial do Grand Theft Auto VI, a criadora do jogo, a Rockstar Games, já abriu o período de reservas do jogo cuja chegada aos escaparates das lojas está prevista para 19 de novembro deste ano.
Em simultâneo com este arranque das “pré-encomendas” também ficou disponível a versão “Ultimate Edition” que acrescenta veículos, roupas, armas, entre outros extras à versão “Standard Edition”.
Há muito aguardado pelos jogadores e fãs da saga Grand Theft Auto, este GTA VI está agora cada vez mais perto de trazer as histórias, os enredos, os ambientes, o “caos”, o saudosismo e o humor a quem tenha uma Playstation 5 ou uma XBox Series XJS na sua sala de estar ou no seu quarto e garantir horas de diversão.
Para continuar a aguçar o apetite, aqui ficam os dois trailers oficiais do GTA VI:
Notícias
Elétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
Pela primeira vez no mercado europeu as vendas de modelos elétricos superaram as de automóveis a gasolina e isso resulta de um somatório de vários fatores que se conjugaram no passado mês de maio.
As vendas de modelos totalmente elétricos em maio representaram 23,3% do mercado europeu, considerando toda a União Europeia, o Reino Unido, a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça. Todos estes mercados reunidos ditaram que pela primeira vez os modelos 100% elétricos venderam mais que os modelos só a gasolina que se ficaram por uma quota 21,7% do mercado.
Este resultado deve-se à conjugação de alguns fatores no mesmo espaço temporal, nomeadamente o crescimento das marcas chinesas, uma dinâmica mais forte e positiva de alguns mercados como o alemão, o francês ou o italiano que estão mais propensos a propostas elétricas e ainda a atual crise no Médio Oriente que tem causado o aumento e a instabilidade do preço dos combustíveis nos últimos quatro meses e isso tem reflexo nas escolhas dos consumidores.
-
Notícias2 semanas agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Notícias2 semanas agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias2 semanas agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias1 semana agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias1 semana agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Curiosidades1 semana agoChina constrói o maior túnel de autoestrada do mundo
-
Notícias3 dias agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto


