Notícias
Hyundai revela o Inster, o seu elétrico mais acessível
Tendo como base o seu SUV compacto Casper que já comercializa no mercado sul-coreano, a Hyundai decidiu criar uma versão 100% elétrica deste modelo, o Inster, que será vendido noutros mercados, entre os quais o europeu.
Segundo o construtor coreano o Inster será o seu modelo totalmente elétrico mais acessível e apesar de ainda ser cedo para falar de preços concretos, estima-se que a Hyundai irá tentar colocar o Inster no mercado em torno da fasquia dos 20 mil euros.
O que já se sabe é que este pequeno SUV conta com um motor elétrico capaz de debitar 97 cv de potência e 147 Nm de binário e é alimentado por uma bateria de 42 kWh que lhe dará 300 quilómetros de autonomia. Haverá ainda uma versão Long Range em que este mesmo sistema terá 115 cv de potência e uma autonomia que ascenderá aos 355 quilómetros graças a uma bateria com maior capacidade (49 kWh).
Este Inster tem 3,82 metros de comprimento, 1,57 de altura e 1,61 de largura e esteticamente conta com alguns elementos que lhe dão um ar aventureiro apesar das suas pequenas dimensões. Não faltam umas barras no tejadilho e umas cavas das rodas pronunciadas que lhe dão uma imagem de robustez. No interior conta com dois ecrãs de 10,25″ em que um assume a função de painel de instrumentos ao passo que o outro é dedicado ao infoentretenimento.
Este Inster deverá começar a ser comercializado na Coreia do Sul no próximo verão, mas a data prevista para a sua chegada à Europa ainda não foi divulgada.
Notícias
Certificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
O Museu do Caramulo vai realizar certificações de modelos clássicos em vários pontos do país e começam já amanhã.
Quem tenha um automóvel com 30 anos ou mais e deseje que este seja certificado como Veículo de Interesse Histórico poderá fazê-lo junto através das ações de certificação que o Museu do Caramulo realiza pelo país. Já amanhã, dia 22 de novembro, será possível certificar o seu automóvel no Algarve na JAP Blue, em Bragança no Concessionário Chamauto, em Évora na Oficina SevenGear e no Porto no Concessionário Caetano Star Mercedes-Benz. No próximo dia 29 de novembro será a vez de Chaves, na Garagem Jorge Delgado e em Lisboa no Concessionário C. Santos VP.
Para saber mais sobre preços da certificação e parâmetros que serão analisados para certificar o seu automóvel basta consultar a página do Museu do Caramulo dedicada a este tema aqui.
situs toto situs gacor toto slot slot resmi bento4d slot resmi toto slot toto slot situs togel bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d slot resmi situs toto situs toto bento4d toto slot bento4d bento4dNotícias
Fiat 126B vence o Hot Wheels Legends Tour
Um Fiat 126B inspirado no mundo dos ralis foi o vendedor deste ano do Hot Wheels Legends Tour, um evento que percorre vários países no mundo e promove criações únicas no mundo automóvel e não falamos de miniaturas, são modelos reais mesmo.
O polaco Paweł Czarnecki com o seu Fiat 126B, apelidado de Delta XS, venceu a edição Hot Wheels Legends Tour de 2025 e além do galardão e do seu nome vir a integrar a Hot Wheels Garage of Legends, também verá o seu Fiat 126B reproduzido à escala 1:64 como modelo Hot Wheels.
O Hot Wheels Legends Tour é uma iniciativa da conhecida marca de miniaturas automóveis que tem por objetivo promover os criadores de garagem e visionários que constroem e personalizam os seus automóveis, privilegiando a criatividade, a autenticidade e o trabalho desenvolvido. Realiza-se em vários pontos dos Estados Unidos e noutros países por todo o mundo como o Brasil, Peru, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia ou Turquia. Em cada um destes eventos é eleito um vencedor e posteriormente os eleitos são reduzidos a três finalistas de onde sairá o vencedor.
O “Delta XS” foi o escolhido este ano trata-se de um Fiat 126B fabricado na Polónia, mas transformado de forma profunda. Com umas linhas inspiradas nos carros de ralis que correram no mítico Grupo B nos anos 80, este Fiat tem também um “cheirinho” de Pikes Peak. Debaixo da carroçaria ele conta com o motor de quatro cilindros de um Fiat Uno com 1.4 litros de cilindrada, equipado com um turbo de um Nissan 200 SX e acoplado a uma caixa de velocidades de um Punto GT. Capaz de debitar 200 cv de potência o “Delta XS” não é apenas um mero exercício de estilo, é uma “pequena bomba” que arrebatou os corações de muitos e que por isso se sagrou o vencedor do Hot Wheels Legends Tour.
toto slot situs gacor situs toto situs gacor toto slot slot resmi bento4d slot resmi toto slot toto slot situs togel bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d slot resmi situs toto situs toto bento4d toto slot bento4d bento4d-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Notícias2 semanas agoAutoeuropa já fabricou o primeiro lote do novo T-Roc
-
Notícias1 semana agoCastrol lança gama própria de baterias
-
Curiosidades1 semana agoBugatti Tourbillon, o mestre do ar
-
Motos6 dias agoMiguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
-
Comerciais1 semana agoMaxus lança Deliver 7 Diesel em Portugal com motor 2.0 de 150 CV




