Notícias
O adeus às matrículas de lado na Alfa Romeo
Nas últimas duas décadas e meia, sensivelmente, habituámos-nos a apreciar o charme que a frente de vários Alfa Romeo tinha com a matrícula colocada de lado, mas parece que esses dias chegaram ao fim e, tal como todos os outros automóveis, também os Alfa Romeo vão ter a matrícula no meio.
Desde o Alfa Romeo 156 lançado no final dos anos 90 que a marca italiana nos tem brindado com o seu design inconfundível e uma grelha frontal dominada pelo bem conhecido scudetto, imaculadamente integrado e onde a matrícula até era “desviada” para o lado direito de forma a não quebrar o impacto visual deste elemento na frente. Solução que aliás já era utilizada noutros modelos emblemáticos do passado da Alfa Romeo.
Mas agora parece que as leis da segurança da União Europeia ditaram o fim desta solução e obrigam a Alfa Romeo a colocar a matrícula no meio devido às novas regras que definem a proteção para os peões. Quem o diz é o próprio diretor de design da Alfa Romeo, Alejandro Mesonero-Romanos, que numa entrevista à AutoCar refere ainda que a colocação da matrícula ao meio da frente até pode ser um ponto positivo pois ganha simetria e isso já pode ser visto no novo Alfa Romeo Junior.
Notícias
Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico
O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.
Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.
No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:
Notícias
2025 foi o ano com mais carros importados
Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.
Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.
Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.
-
Notícias2 semanas agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias1 semana agoChina bate recorde de vendas em 2025
-
Manutenção2 semanas agoDetetar problemas no catalisador
-
Notícias6 dias ago2025 foi o ano com mais carros importados
-
Notícias1 semana agoThe Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
-
Comerciais2 semanas agoHAVI estreia dois semirreboques elétricos com Vector eCool da Carrier
-
Notícias2 semanas agoRecorda-se da Ebro? Ela está de volta
-
Notícias7 dias agoBMW já produziu os primeiros i3 de pré-série

