Volkswagen celebra 50 anos de produção do Golf – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Volkswagen celebra 50 anos de produção do Golf

Published

on

A marca alemã comemorou os 50 anos de produção de um dos seus modelos mais emblemáticos de sempre, o Golf, na fábrica principal de Wolfsburgo de onde já saíram mais de 20 milhões de unidades desde que este modelo foi lançado em 1974.



Numa cerimónia que contou com Thomas Schäfer, o CEO da Volkswagen, o Ministro Presidente da Baixa Saxónia, Stephan Weil, e vários empregados da fábrica, entre os quais Nicola Benenati que trabalhou em todas as gerações do Golf numa carreira profissional de 45 anos ligada a este modelo.

Stephan Weil referiu que “o Golf é mais do que um automóvel: é um culto! Sou um fã incondicional do Golf e já conduzo um há vários anos. Para muitas pessoas na Baixa Saxónia, o Golf é um pedaço de casa e algo com que se podem identificar. Tal como o VW Beetle foi no passado, o Golf tem sido um símbolo de mobilidade e liberdade durante décadas. Desde 1974, o Golf tem contribuído significativamente para a estabilidade e o crescimento da Volkswagen e da indústria na Baixa Saxónia”.

Já o responsável máximo pela Volkswagen, Thomas Shäfer fez questão de frisar que “o Golf está no coração da marca VW e há meio século que representa a mobilidade económica ao mais alto nível técnico. É o automóvel preferido dos alemães, moldou toda uma geração, criou uma classe de veículos e estabeleceu-se como um bestseller internacional em mais de 70 países, com mais de 37 milhões de unidades vendidas. Nós adoramos o Golf”.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Toyota Hilux a hidrogénio já anda em testes

Published

on

A Toyota já está em fase de testes com a pick-up Hilux FCEV, versão equipada com tecnologia de célula de combustível de hidrogénio e que promete uma autonomia de cerca de 600 quilómetros.



O construtor nipónico já produziu dez unidades desta Hilux na sua fábrica de Burnaston, no Reino Unido, sendo que cinco delas já andam a fazer testes. Esta versão da Hilux conta com uma solução que tem por base o sistema já utilizado no Toyota Mirai que neste caso é alimentado por três depósitos de alta pressão situados no centro do chassis desta pick-up com uma capacidade conjunta de combustível de 7,8 quilos. Sobre o eixo dianteiro está a pilha com as células de combustível de eletrólito de polímero e no eixo traseiro está o motor elétrico capaz de debitar 182 cv de potência e um binário de 300 Nm.

Continuar a ler

Notícias

Novo SUV da Ford poderá chamar-se… Capri

Published

on

Há muito que o nome Capri tem vindo a ser falado como um novo modelo da Ford que poderia recuperar o legado de um coupé com história na marca, contudo poderá não ser um coupé, mas sim um SUV elétrico.



A Ford prepara-se para lançar no próximo dia 10 de julho o seu terceiro modelo totalmente elétrico que, ao que parece, será um SUV-coupé com um caráter desportivo. Esta nova proposta utiliza a mesma plataforma do Ford Explorer elétrico e deverá ficar posicionado na gama marca norte-americana abaixo do Mustang Mach-E.

Ainda não havendo certezas, suspeita-se que o nome deste que é o segundo modelo elétrico da Ford fabricado em solo europeu irá ser Capri.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração