O adeus às matrículas de lado na Alfa Romeo – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O adeus às matrículas de lado na Alfa Romeo

Published

on

Nas últimas duas décadas e meia, sensivelmente, habituámos-nos a apreciar o charme que a frente de vários Alfa Romeo tinha com a matrícula colocada de lado, mas parece que esses dias chegaram ao fim e, tal como todos os outros automóveis, também os Alfa Romeo vão ter a matrícula no meio.



Desde o Alfa Romeo 156 lançado no final dos anos 90 que a marca italiana nos tem brindado com o seu design inconfundível e uma grelha frontal dominada pelo bem conhecido scudetto, imaculadamente integrado e onde a matrícula até era “desviada” para o lado direito de forma a não quebrar o impacto visual deste elemento na frente. Solução que aliás já era utilizada noutros modelos emblemáticos do passado da Alfa Romeo.

Mas agora parece que as leis da segurança da União Europeia ditaram o fim desta solução e obrigam a Alfa Romeo a colocar a matrícula no meio devido às novas regras que definem a proteção para os peões. Quem o diz é o próprio diretor de design da Alfa Romeo, Alejandro Mesonero-Romanos, que numa entrevista à AutoCar refere ainda que a colocação da matrícula ao meio da frente até pode ser um ponto positivo pois ganha simetria e isso já pode ser visto no novo Alfa Romeo Junior.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Toyota Hilux a hidrogénio já anda em testes

Published

on

A Toyota já está em fase de testes com a pick-up Hilux FCEV, versão equipada com tecnologia de célula de combustível de hidrogénio e que promete uma autonomia de cerca de 600 quilómetros.



O construtor nipónico já produziu dez unidades desta Hilux na sua fábrica de Burnaston, no Reino Unido, sendo que cinco delas já andam a fazer testes. Esta versão da Hilux conta com uma solução que tem por base o sistema já utilizado no Toyota Mirai que neste caso é alimentado por três depósitos de alta pressão situados no centro do chassis desta pick-up com uma capacidade conjunta de combustível de 7,8 quilos. Sobre o eixo dianteiro está a pilha com as células de combustível de eletrólito de polímero e no eixo traseiro está o motor elétrico capaz de debitar 182 cv de potência e um binário de 300 Nm.

Continuar a ler

Notícias

Novo SUV da Ford poderá chamar-se… Capri

Published

on

Há muito que o nome Capri tem vindo a ser falado como um novo modelo da Ford que poderia recuperar o legado de um coupé com história na marca, contudo poderá não ser um coupé, mas sim um SUV elétrico.



A Ford prepara-se para lançar no próximo dia 10 de julho o seu terceiro modelo totalmente elétrico que, ao que parece, será um SUV-coupé com um caráter desportivo. Esta nova proposta utiliza a mesma plataforma do Ford Explorer elétrico e deverá ficar posicionado na gama marca norte-americana abaixo do Mustang Mach-E.

Ainda não havendo certezas, suspeita-se que o nome deste que é o segundo modelo elétrico da Ford fabricado em solo europeu irá ser Capri.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração