Fiat 500L do Papa vai a leilão – Motorguia
Connect with us

Notícias

Fiat 500L do Papa vai a leilão

Published

on

A RM Sotheby’s vai levar a cabo um leilão denominado Dare To Dream Collection, onde no meio de modelos da Ferraris, Bugatti, Mercedes ou Lamboirghini encontramos um “simples” Fiat 500L, mas é um modelo especial e “abençoado” é que este carro que já serviu o Papa Francisco.



Neste leilão que terá lugar em Toronto, no Canadá, entre os dias 31 de maio e 1 de junho, estará este Fiat 500L que foi um dos modelos utilizados por Sua Santidade na sua visita ao Estados Unidos, mais concretamente quando esteve na cidade de Nova Iorque. Foi um automóvel usado para pequenas deslocações e não estamos a falar de um carro preparado como os conhecidos modelos “papamóvel”.

Não é de estranhar que, tendo apenas esta “missão” de servir o Papa, este Fiat tenha menos de 1300 quilómetros, mas, garantidamente, não é a pouca quilometragem que faz com que este pequeno italiano possa vir a valer cerca de 100 mil dólares, qualquer coisa como 92 mil euros.

Se por ventura houver alguém interessado, o leilão deste Fiat “papal” pode ser acompanhado aqui: rmsothebys

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

Published

on

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.



A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.

Continue Reading

Notícias

Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Published

on

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.



O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.

Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]