Notícias
Fiat 500L do Papa vai a leilão

A RM Sotheby’s vai levar a cabo um leilão denominado Dare To Dream Collection, onde no meio de modelos da Ferraris, Bugatti, Mercedes ou Lamboirghini encontramos um “simples” Fiat 500L, mas é um modelo especial e “abençoado” é que este carro que já serviu o Papa Francisco.
Neste leilão que terá lugar em Toronto, no Canadá, entre os dias 31 de maio e 1 de junho, estará este Fiat 500L que foi um dos modelos utilizados por Sua Santidade na sua visita ao Estados Unidos, mais concretamente quando esteve na cidade de Nova Iorque. Foi um automóvel usado para pequenas deslocações e não estamos a falar de um carro preparado como os conhecidos modelos “papamóvel”.
Não é de estranhar que, tendo apenas esta “missão” de servir o Papa, este Fiat tenha menos de 1300 quilómetros, mas, garantidamente, não é a pouca quilometragem que faz com que este pequeno italiano possa vir a valer cerca de 100 mil dólares, qualquer coisa como 92 mil euros.
Se por ventura houver alguém interessado, o leilão deste Fiat “papal” pode ser acompanhado aqui: rmsothebys
Notícias
Citroën 2CV poderá voltar

A onda “revivalista elétrica” parece que veio para ficar com as marcas a potenciarem nomes do passado para consolidarem as suas posições no universo dos modelos elétricos e agora parece que a Citroën equaciona trazer de volta o icónico 2CV e este poderá vir numa forma totalmente elétrica.
Foi numa entrevista à Autocar que o CEO da Citroën, Thierry Koskas, referiu que será importante para a marca capitalizar com o seu património de modelos emblemáticos do passado e o 2CV é um dos que melhor representa esse legado.
No entanto, segundo o responsável da marca gaulesa, a ideia não será apenas recriar modelos do passado só para reavivar o conceito, mas sem reflexo significativo no volume de vendas. A ideia passa por ter modelos como o 2CV plenos de história e simbolismo, mas que as pessoas realmente queiram comprar por serem boas propostas adaptadas às necessidades e gostos dos dias de hoje.
Notícias
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica

O Skoda Octavia vai também ter uma opção totalmente elétrica. Quem o afirmou foi o próprio diretor geral da marca checa.
Aquela que é uma das gamas mais bem sucedidas da Skoda irá também ter uma versão 100% elétrica que deverá chegar aos mercados mais perto do final da década. Segundo Klaus Zellmer, diretor geral da Skoda, no próximo Salão Automóvel de Munique que decorrerá em setembro, será apresentado o protótipo do futuro Octavia que irá revelar as novas linhas e também tecnologias que serão utilizadas na nova geração, onde deverá surgir a opção elétrica.
-
Notícias2 semanas ago
Depois do Fiesta a Ford também vai pôr fim ao Focus
-
Notícias2 semanas ago
Citroën C3 foi eleito Carro do Ano 2025 em Portugal
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO e Ford Trucks assinam acordo para nova cabina de camião
-
Notícias2 semanas ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias7 dias ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa
-
Notícias1 semana ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida