Ford Trucks atualiza o seu topo de gama F-MAX – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Ford Trucks atualiza o seu topo de gama F-MAX

Published

on

A Ford Trucks está de olhos postos em 2024 com o próximo lançamento da sua nova gama F-LINE, mas, antes disso, a marca vai atualizar o seu porta-estandarte, o F-MAX, que apresenta uma série de inovações estéticas e funcionais com o objetivo de otimizar a sua habitabilidade e versatilidade.



O habitáculo do F-MAX será o foco das alterações mais notáveis, com a adição de um novo ecrã multimédia de 9″ e a substituição do tecido dos bancos por uma opção preta mais resistente.
Esta cor é também aplicada no novo piso do habitáculo, resultando num interior muito mais funcional. Além disso, nas versões com pacote Luxury, o painel de instrumentos e vários elementos interiores são alterados para a cor Preto Ebony. Esta opção também pode ser selecionada como equipamento individual.

A principal novidade no design exterior é a adição de um spoiler lateral rebatível no lado esquerdo, que deverá otimizar a aerodinâmica do modelo.
Além disso, o F-MAX será oferecido de série com um único depósito de combustível de 450 litros, também localizado no lado esquerdo, facilitando a instalação de equipamento especial no lado oposto. Por último, a atual bateria EFB é substituída por uma nova bateria AGM, que melhora a sua capacidade de carga e vida útil, além de permitir a sua utilização com o frigorífico e o sistema de estacionamento estacionário.

Mas não é só isso, a novidade mais importante é a chegada à gama de múltiplos sistemas de assistência à condução destinados a reduzir a probabilidade de acidentes involuntários através de tecnologias que também facilitam a condução.
Assim, o F-MAX passa a contar com sistemas de cibersegurança otimizados, câmara de visão traseira (RPA), sistema de informação de arranque (MOIS), sistema de informação de ângulo morto (BLIS) e sistema de controlo da pressão dos pneus (TPMS).

Oferece também, nesta secção, o Sinal de Paragem de Emergência, Interface para a instalação de alcoolímetros anti-arranque, Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Sistema de Alerta de Fadiga, Sistema de Alerta de Saída de Faixa (LDWS) ou Sistema de Alerta de Pré-Colisão.
Além disso, está disponível como opção um Pack Tecnológico que inclui Assistência à Iluminação, Sistema de Aviso de Pré-Colisão com Deteção de Peões, Cruise Control Adaptativo Inteligente com Stop&Go e Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem (LKA).
Os modelos da família F-MAX (F-MAX, F-MAX L, F-MAX Select e F-MAX Lowliner) beneficiam de uma garantia total de 5 anos sem limite de quilómetros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Kia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto

Published

on

A Kia prepara-se para reforçar a sua presença no segmento dos veículos comerciais ligeiros elétricos com a estreia europeia de duas novas variantes do PV5 no Salão de Veículos Comerciais do Reino Unido, que decorre entre 21 e 23 de abril, em Birmingham.

Em destaque estarão as versões Kia PV5 Cargo High Roof e Kia PV5 Cargo Standard, que se juntam ao já conhecido PV5 Cargo Long, alargando a oferta da marca no âmbito da estratégia Platform Beyond Vehicle (PBV). As novas configurações chegam com diferentes dimensões de comprimento e altura, permitindo responder a um leque mais abrangente de necessidades nos setores dos transportes e da logística.

A versão Standard (L1H1) posiciona-se como a nova entrada na gama PBV, apostando em dimensões mais compactas e elevada manobrabilidade, características particularmente relevantes para operações em ambiente urbano. Já a variante High Roof (L2H2) privilegia o equilíbrio entre dimensão exterior e capacidade de carga, oferecendo um volume comparável ao de modelos de segmentos superiores.


Além destas novidades, o espaço da Kia no evento contará ainda com diferentes soluções de conversão do PV5, evidenciando a versatilidade da plataforma e a sua capacidade de adaptação a diversas atividades profissionais. Em Portugal, a marca é representada pela Astara.

Paralelamente à expansão da gama de veículos, a Kia vai também apresentar o seu ecossistema de soluções digitais para empresas, designado Kia Business Solutions Ecosystem. Este conjunto integra ferramentas de carregamento e gestão de frotas desenvolvidas para otimizar a operação de veículos elétricos em contexto profissional.

Entre as soluções disponíveis destacam-se o Kia Business Portal, o sistema de gestão de frotas (FMS), o Business Mode na aplicação Kia e o Kia Charge for Business. Estas plataformas permitem aos operadores monitorizar em tempo real a utilização dos veículos, os padrões de carregamento e os custos operacionais, contribuindo para uma gestão mais eficiente e informada.

Com esta presença no salão britânico, a Kia reforça a sua estratégia de eletrificação no segmento profissional, combinando veículos comerciais elétricos com serviços digitais integrados, com o objetivo de aumentar a eficiência e o tempo de atividade das frotas.

Continue Reading

Comerciais

Volkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026

Published

on

A Volkswagen Caddy vai receber alterações significativas para 2026… embora nem todas sejam visíveis. A Volkswagen Veículos Comerciais revelou imagens do exterior atualizado do modelo e confirmou a introdução de uma versão híbrida plug-in comais autonomia elétrica, deixando no entanto antever que “haverá mudanças importantes no interior”.


Entre as novidades já visíveis, destacam-se os novos para-choques dianteiro e traseiro, que apresentam um design mais agressivo do que anteriormente, podendo ser configurados com acabamento pintado ou em plástico texturizado.

A marca anuncia também novas opções de cores, incluindo um tom vermelho mais escuro, bem como jantes de liga leve entre as 16 e as 18 polegadas. A disponibilidade destes elementos dependerá do nível de equipamento escolhido. Embora os detalhes completos ainda não tenham sido revelados, a marca alemã confirmou o regresso dos níveis Life e Style, assim como a possibilidade de optar entre versões de distância entre eixos curta ou longa, esta última com capacidade até sete lugares. Tal como na geração atual, o modelo continuará disponível nas variantes de passageiros (MPV) e furgão.


É, contudo, no interior que se esperam as mudanças mais profundas, embora ainda sem divulgação completa. A atual geração do Caddy utiliza um sistema de infotainment semelhante ao do Volkswagen Golf Mk8, e a nova versão deverá receber um ecrã central de maiores dimensões, com formato independente, provavelmente semelhante ao introduzido no mais recente Golf.

Outra novidade relevante é a introdução de uma motorização híbrida plug-in, partilhada com o Golf. A par dos tradicionais motores a gasolina e Diesel, o Caddy passará a contar com este sistema, que continuará a utilizar o conhecido bloco 1.5 com uma potência combinada de cerca de 204 CV. Nesta configuração, a autonomia em modo 100% elétrico poderá atingir os 122 km elétricos.


Os preços ainda não foram anunciados, mas é expectável um ligeiro aumento face ao modelo atual.
A Volkswagen prevê iniciar a pré-venda a meio do ano, altura em que deverão ser revelados todos os detalhes do novo interior.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração