Motos
Miguel Oliveira termina em nono em Portimão
Num fim de semana que encheu as medidas aos fãs do MotoGP, o piloto português somou mais alguns pontos com um nono lugar numa corrida repleta de emoções até ao final.
A correr “em casa” com o Autódromo Internacional do Algarve repleto de apoiantes, Miguel Oliveira fez o 15º lugar na qualificação no sábado e na Sprint Race da parte da tarde conquistou o 12º lugar enquanto que Maverick Viñales assegurou a vitória, sendo seguido por Marc Marquez e Jorge Martin no pódio.
Já no domingo Miguel Oliveira fez um bom arranque que o fez saltar de 15º para 11º lugar, posição que ocupou até conseguir ultrapassar as duas Yamaha que seguiam na sua frente, chegando ao 9º lugar na 19ª volta da corrida. No entanto um ataque de Marco Bezzechi que seguia atrás do piloto de Almada levou-o a alargar a trajetória na curva 1 e a perder alguns lugares descendo para 12º.
A três voltas do fim, Marc Marquez e Francesco Bagnaia que lutavam então pelo 5º lugar estavam numa acesa luta até que o italiano acabou por tocar no espanhol ficando ambos fora de prova. Isto fez com que Miguel Oliveira subisse ao 10º lugar até que Maverick Viñales desistiu com problemas na sua Aprilia o que fez o piloto português subir mais um posto até ao 9º lugar, posição com que terminaria a corrida.
Na frente da corrida as emoções foram mais que muitas e no final Jorge Martin assegurou a vitória com a sua Ducati, sendo seguido por Enea Bastianini e pelo rookie Pedro Acosta com a sua KTM que se estreou no pódio de MotoGP.
Após a prova no circuito de Portimão a classificação geral é liderada por Jorge Martin com 60 pontos, sendo seguido por Brad Binder com 42. Miguel Oliveira ocupa a 14ª posição com 8 pontos.
Motos
Centenário da Ducati comemorado num selo
Os 100 anos da Ducati continuam a ser celebrados e desta vez foi o próprio Estado Italiano que lançou um selo dos correios comemorativo desta importante efeméride da marca transalpina.
A Ducati há muito que ultrapassou o patamar de construtora de motos para assumir o papel de verdadeira embaixadora da indústria italiana, neste caso no universo das duas rodas. Essa importância foi reconhecida pelo Estado Italiano que continua a valorizar e a promover a produção italiana, desta vez através da emissão de um selo. Neste está representada uma Superleggera V4 Centenario Tricolore com as cores da bandeira italiana e a referência ao século de história da Ducati.
Também foi disponibilizada uma edição especial deste selo para colecionadores que inclui um postal, um bloco de selos e outros elementos que reforçam o seu valor filatélico.

Motos
Miguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
Depois de um bom fim de semana em Portimão, o piloto português não conseguiu repetir a boa prestação na ronda do WSBK nos Países Baixos e a sua melhor classificação foi um sétimo lugar na corria 1 de sábado.
Com a primeira sessão de treinos livres a ser marcada por uma queda que o inibiu de conseguir melhor do que a 12ª posição nessa sessão, cedo se percebeu que seria um fim de semana de muito trabalho para Miguel Oliveira. Infelizmente o piloto de Almada nunca conseguiu encontrar o seu ritmo ideal num circuito muito rápido e na Superpole não conseguiu garantir mais do que a 13ª posição na grelha de partida para a primeira corrida. Aí fez o seu melhor resultado nesta jornada em Assen, ao levar a BMW M 1000 RR à 7ª posição numa corrida ganha por Nicolò Bulega na sua Ducati que começaria aqui mais um “triplete”.
Na Superpole Race, Oliveira recuperou duas posições e terminou em 11º, ficando a 12.170 segundos do vencedor, Bulega que somava a segunda vitória do fim de semana. A Race 2 foi uma repetição do vencedor e a confirmação de mais três vitórias consecutivas para o italiano da Ducati que desta forma atinge o recorde de 13 vitórias sucessivas que pertencia ao turco Toprak Razgatlioglu. Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 12 posição no final da corrida e contas feitas foi um fim de semana em que somou 11 pontos para o campeonato, ficando agora na quarta posição com 69, os mesmos de Alex Lowes. Na liderança está Nicolò Bulega com 186 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Hungria entre 1 e 3 de maio.
-
Notícias2 semanas agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias2 semanas agoNissan mostra um pouco do futuro Skyline
-
Notícias1 semana agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen entrega mais meios ao ISN
-
Comerciais2 semanas agoO primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
-
Sem categoria2 semanas agoGeely em Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Curiosidades1 semana agoA Porsche conta como foi o Dakar de 1986
-
Comerciais1 semana agoVolvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia
