Motos
Miguel Oliveira termina em nono em Portimão
Num fim de semana que encheu as medidas aos fãs do MotoGP, o piloto português somou mais alguns pontos com um nono lugar numa corrida repleta de emoções até ao final.
A correr “em casa” com o Autódromo Internacional do Algarve repleto de apoiantes, Miguel Oliveira fez o 15º lugar na qualificação no sábado e na Sprint Race da parte da tarde conquistou o 12º lugar enquanto que Maverick Viñales assegurou a vitória, sendo seguido por Marc Marquez e Jorge Martin no pódio.
Já no domingo Miguel Oliveira fez um bom arranque que o fez saltar de 15º para 11º lugar, posição que ocupou até conseguir ultrapassar as duas Yamaha que seguiam na sua frente, chegando ao 9º lugar na 19ª volta da corrida. No entanto um ataque de Marco Bezzechi que seguia atrás do piloto de Almada levou-o a alargar a trajetória na curva 1 e a perder alguns lugares descendo para 12º.
A três voltas do fim, Marc Marquez e Francesco Bagnaia que lutavam então pelo 5º lugar estavam numa acesa luta até que o italiano acabou por tocar no espanhol ficando ambos fora de prova. Isto fez com que Miguel Oliveira subisse ao 10º lugar até que Maverick Viñales desistiu com problemas na sua Aprilia o que fez o piloto português subir mais um posto até ao 9º lugar, posição com que terminaria a corrida.
Na frente da corrida as emoções foram mais que muitas e no final Jorge Martin assegurou a vitória com a sua Ducati, sendo seguido por Enea Bastianini e pelo rookie Pedro Acosta com a sua KTM que se estreou no pódio de MotoGP.
Após a prova no circuito de Portimão a classificação geral é liderada por Jorge Martin com 60 pontos, sendo seguido por Brad Binder com 42. Miguel Oliveira ocupa a 14ª posição com 8 pontos.
Motos
Exposição de motos no Teatro Capitólio
O festival de cinema dedicado ao universo das duas rodas, o Lisbon Motorcycle Film Fest (LXMFF) tem este ano mais uma atração: uma exposição de motos que se vai realizar no terraço do teatro Capitólio.
Celebrando a sua décima edição, o LXMFF vai mais uma vez encher o cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, em Lisboa entre os dias 22, 23 e 24 de maio. Como sempre a cultura motociclista estará em alta na forma de filmes, documentários, música, conversas, o típico passeio de moto pelas ruas da capital no sábado à noite e este ano também com uma exposição de motos no Teatro Capitólio, no Parque Mayer.
Esta exposição decorrerá no terraço do próprio teatro, usufruindo da luz única da cidade e nela estarão presentes várias motos de preparadores e construtores nacionais e estrangeiros e também alguns modelos clássicos da Guarda Nacional Republicana. A entrada é livre e a exposição estará aberta ao público nos dias 23 e 24 de maio entre as 14h00 e as 21h00.
Motos
Miguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
As lesões sofridas na queda na prova húngara vão impedir Miguel Oliveira de participar na jornada checa do WSBK que terá lugar no próximo fim de semana e para já ainda não há uma estimativa para o regresso do “Falcão”.
O incidente que ocorreu na corrida Superpole na Hungria, onde a sua BMW foi abalroada pela moto de Locatelli, deixou lesões no piloto português, nomeadamente uma concussão, fraturas nas costelas e na escápula do ombro esquerdo, lesões nos ligamentos desse mesmo ombro esquerdo. Garantida está a ausência no próximo fim de semana na República Checa e garantido também é que Miguel Oliveira só voltará às pistas quando estiver completamente recuperado e isso ainda não tem uma previsão.
-
Notícias2 semanas agoFreelander está de regresso
-
Notícias2 semanas agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Notícias1 semana agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Notícias1 semana agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Motos6 dias agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lesiona-se na Hungria
-
Comerciais1 semana agoDAF lança simulador de percursos para camiões elétricos
-
Manutenção1 semana agoOs “sinais de fumo” do escape

