Miguel Oliveira termina em nono em Portimão – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira termina em nono em Portimão

Published

on

Num fim de semana que encheu as medidas aos fãs do MotoGP, o piloto português somou mais alguns pontos com um nono lugar numa corrida repleta de emoções até ao final.



A correr “em casa” com o Autódromo Internacional do Algarve repleto de apoiantes, Miguel Oliveira fez o 15º lugar na qualificação no sábado e na Sprint Race da parte da tarde conquistou o 12º lugar enquanto que Maverick Viñales assegurou a vitória, sendo seguido por Marc Marquez e Jorge Martin no pódio.

Já no domingo Miguel Oliveira fez um bom arranque que o fez saltar de 15º para 11º lugar, posição que ocupou até conseguir ultrapassar as duas Yamaha que seguiam na sua frente, chegando ao 9º lugar na 19ª volta da corrida. No entanto um ataque de Marco Bezzechi que seguia atrás do piloto de Almada levou-o a alargar a trajetória na curva 1 e a perder alguns lugares descendo para 12º.

A três voltas do fim, Marc Marquez e Francesco Bagnaia que lutavam então pelo 5º lugar estavam numa acesa luta até que o italiano acabou por tocar no espanhol ficando ambos fora de prova. Isto fez com que Miguel Oliveira subisse ao 10º lugar até que Maverick Viñales desistiu com problemas na sua Aprilia o que fez o piloto português subir mais um posto até ao 9º lugar, posição com que terminaria a corrida.

Na frente da corrida as emoções foram mais que muitas e no final Jorge Martin assegurou a vitória com a sua Ducati, sendo seguido por Enea Bastianini e pelo rookie Pedro Acosta com a sua KTM que se estreou no pódio de MotoGP.

Após a prova no circuito de Portimão a classificação geral é liderada por Jorge Martin com 60 pontos, sendo seguido por Brad Binder com 42. Miguel Oliveira ocupa a 14ª posição com 8 pontos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler

Published

on

Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.


Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.

Continue Reading

Motos

Inspeções às motos não avançam na Europa

Published

on

O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.


Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.

Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.

Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.

situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacor bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot rtp live situs slot gacor bento4d slot gacor hari ini bento4d togel resmi toto bento4d toto togel bento4d slot resmi
Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

Em aceleração