Motos
Miguel Oliveira termina em nono em Portimão

Num fim de semana que encheu as medidas aos fãs do MotoGP, o piloto português somou mais alguns pontos com um nono lugar numa corrida repleta de emoções até ao final.
A correr “em casa” com o Autódromo Internacional do Algarve repleto de apoiantes, Miguel Oliveira fez o 15º lugar na qualificação no sábado e na Sprint Race da parte da tarde conquistou o 12º lugar enquanto que Maverick Viñales assegurou a vitória, sendo seguido por Marc Marquez e Jorge Martin no pódio.
Já no domingo Miguel Oliveira fez um bom arranque que o fez saltar de 15º para 11º lugar, posição que ocupou até conseguir ultrapassar as duas Yamaha que seguiam na sua frente, chegando ao 9º lugar na 19ª volta da corrida. No entanto um ataque de Marco Bezzechi que seguia atrás do piloto de Almada levou-o a alargar a trajetória na curva 1 e a perder alguns lugares descendo para 12º.
A três voltas do fim, Marc Marquez e Francesco Bagnaia que lutavam então pelo 5º lugar estavam numa acesa luta até que o italiano acabou por tocar no espanhol ficando ambos fora de prova. Isto fez com que Miguel Oliveira subisse ao 10º lugar até que Maverick Viñales desistiu com problemas na sua Aprilia o que fez o piloto português subir mais um posto até ao 9º lugar, posição com que terminaria a corrida.
Na frente da corrida as emoções foram mais que muitas e no final Jorge Martin assegurou a vitória com a sua Ducati, sendo seguido por Enea Bastianini e pelo rookie Pedro Acosta com a sua KTM que se estreou no pódio de MotoGP.
Após a prova no circuito de Portimão a classificação geral é liderada por Jorge Martin com 60 pontos, sendo seguido por Brad Binder com 42. Miguel Oliveira ocupa a 14ª posição com 8 pontos.
Motos
Miguel Oliveira regressa aos pontos

O piloto português da Prima Pramac Racing regressou aos pontos conseguindo o último lugar pontuável no Grande Prémio de Aragão.
Continuando sem brilhar nas qualificações, Miguel Oliveira levou a sua Yamaha ao 16º lugar na grelha de partida e na primeira corrida Sprint de sábado não foi além da 15ª posição, ficando longe de pontuar. Já no domingo o piloto de Almada já conseguiu arrecadar um ponto, mas não foi além do mesmo 15º lugar.
O Grande Prémio de Aragão foi ganho por Marc Marquez com a sua Ducati, voltando a mostrar a sua supremacia ao conseguir a pole position, a vitória na Sprint e no grande prémio, voltando a mostrar que está em plena forma. O segundo lugar foi para o seu irmão e o Francesco Bagnaia fechou o pódio no domingo.
Desta forma Marquez continua na liderança do campeonato com 233 pontos, sendo seguido pelo seu irmão com 201 pontos.Miguel Oliveira está em 23º lugar com 3 pontos. A próxima prova está agendada para 20 de junho em Itália.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor slot gacor hari ini bento4d situs slot situs totoMotos
Em 2027 a Índia terá a maior fábrica da Honda

A Honda irá construir mais uma linha de montagem na sua fábrica de Vithalapur, na Índia, e isso fará desta unidade a maior fábrica de motos da Honda em todo o mundo.
Inaugurada em 2016, a fábrica da Honda em Vithalapur, no estado de Gujarat, na Índia começou a funcionar com uma linha de montagem e uma capacidade de produção de 600.000 unidades por ano. Rapidamente foi duplicada essa capacidade com mais uma linha de montagem e em 2024 foi inaugurada uma terceira que levou esta fábrica a atingir uma produção de dois milhões de motos por ano.
Agora a Honda volta a investir neste complexo fabril com mais uma linha de montagem que deverá estar operacional em 2027. Trata-se de um investimento superior a 80 milhões de euros e que representará mais 1.800 postos de trabalho e uma capacidade produtiva que chegará a 2.6 milhões de motos por ano.
Desta forma e somando as outras três fábricas que o construtor japonês tem em território indiano, a Honda deverá chegar a uma produção de 7 milhões de motos por ano na Índia.
toto slot slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias1 semana ago
Radares em junho
-
Notícias2 semanas ago
Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv
-
Motos2 semanas ago
Em 2027 a Índia terá a maior fábrica da Honda
-
Motos3 dias ago
Miguel Oliveira regressa aos pontos
-
Notícias2 semanas ago
Veterano destrói Tesla com um tanque
-
Curiosidades1 semana ago
A eterna luta entre as duas e as quatro rodas
-
Notícias1 semana ago
BMW apresentou o M2 CS
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Toyota Prius (2016-2022)