Salão Motorclássico celebra o Mercedes-Benz 300 SL – Motorguia
Connect with us

Notícias

Salão Motorclássico celebra o Mercedes-Benz 300 SL

Published

on

O Salão Motorclássico 2024 terá lugar já na próxima semana entre os dias 23 e 25 de fevereiro e este ano celebra os 70 anos do Mercedes-benz 300 SL.



Este evento organizado pelo Museu do Caramulo irá decorrer no espaço da Cordoaria Nacional onde os visitantes poderão ver ao vivo e a cores um exemplar do Mercedes-Benz 300 SL, modelo emblemático do construtor germânico e que foi lançado há 70 anos atrás.

Como sempre não faltam motivos de interesse para visitar o certame e o programa deste ano além do tema do 300 SL também conta com uma exposição dos 50 anos do Volkswagen Golf, conversas em torno do mundo automóvel nas Motor Talks, passeios, inúmeros automóveis clássicos, motos clássicas e muito mais.

Para mais informação ou aquisição dos bilhetes veja aqui a página do evento: www.motorclassico.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico

Published

on

O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.


Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.

No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:

Continue Reading

Notícias

2025 foi o ano com mais carros importados

Published

on

Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.


Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.

Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração