Este Mercedes-Benz VIP Sprinter é um salão de 228 mil dólares – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Este Mercedes-Benz VIP Sprinter é um salão de 228 mil dólares

Published

on

Quando precisa de nove lugares, muito espaço para um frigorífico ou dois, mais uma dupla de ecrãs gigantes, basta deslocar-se à Clive Sutton´s, que preparou esta Mercedes-Benz Sprinter Classe VIP.



Passar algum tempo na parte de trás do que é, basicamente, um furgão adaptado, pode não se adequar à nossa ideia de vida luxuosa, mesmo que o preço de 228 mil dólares mais impostos seja de cair o queixo. Isto é muito perto do território do Bentley Flying Spur, embora seja evidente que precisaria de dois desses veículos para transportar o mesmo número de pessoas que este VIP da Sutton consegue transportar.

E, além disso, esta não é a mesma carrinha em que qualquer estafeta de encomendas local se desloca. É possível construir a Sprinter VIP de várias formas, até mesmo especificando uma casa de banho e uma sanita, ou equipando a parte de trás como um roupeiro gigante. Mas o furgão de demonstração da Sutton está equipado com bancos reclináveis revestidos a pele, dois televisores 4K de 40″, uma Playstation Sony, um par de frigoríficos e algumas cortinas e vidros de privacidade para manter afastados os olhares indiscretos e o brilho do sol.

A grande diferença entre esta VIP Sprinter e os monovolumes elegantes é, obviamente, a enorme altura interior. Há mais de 2 m, o que significa que os passageiros podem realmente movimentar-se no habitáculo, e fazem-no sem terem de se baixar. As coisas são um pouco menos luxuosas à frente, mas o condutor e o passageiro da frente ainda podem desfrutar de couro nos bancos e no painel de instrumentos.
Infelizmente, dado que Clive Sutton é conhecido por vender e afinar carros americanos de performance a britânicos, não há qualquer menção a uma atualização do motor ao estilo AMG, mas não é que precise de uma.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Volkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono

Published

on

A Volkswagen Veículos Comerciais está a caminhar para uma produção 100% neutra em carbono até 2040, graças à utilização de eletricidade verde, energia solar e calor sustentável proveniente de biomassa nas suas fábricas.

A sustentabilidade tornou-se um objetivo estratégico para a indústria automóvel. A Volkswagen Veículos Comerciais está empenhada numa transformação real, concentrando-se na produção neutra em carbono em todas as suas fábricas até 2040. Energia limpa, tecnologias renováveis ​​e colaborações regionais estão a abrir caminho.

Desde janeiro de 2025 que a fábrica de Hannover opera exclusivamente com eletricidade proveniente de fontes renováveis. As fábricas polacas em Poznań e Września já o faziam desde 2019. Esta transição energética é um dos principais motores para a redução das emissões e a conservação dos recursos.

Em setembro de 2024, a central de Września atingiu um marco significativo: começou a operar com energia solar no local, graças a uma instalação fotovoltaica com 31.000 módulos e uma capacidade de 18,3 megawatts. Este sistema cobre, em média, 25% da procura anual de eletricidade, estando já a ser planeadas novas expansões.

A estratégia de sustentabilidade da Volkswagen Veículos Comerciais não se limita a ações isoladas, mas é parte integrante da sua cultura empresarial. Steffen Reiche, membro do Conselho de Administração responsável pela Produção e Logística, explica:

“A sustentabilidade não é um objetivo a curto prazo, mas um compromisso contínuo. Com a energia verde, o nosso próprio sistema fotovoltaico e projetos como a central de biomassa em Hanover, evitaremos a emissão de mais de 100.000 toneladas de CO₂ este ano.”

Petra Schreiber, Diretora de Assuntos Públicos e Sustentabilidade, sublinha: “Procuramos um equilíbrio entre a responsabilidade ambiental, a solidez económica e o compromisso social. O nosso objetivo é claro: alcançar a produção neutra em carbono até 2040.”

Continue Reading

Comerciais

Volvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte

Published

on

A Volvo Trucks, a IKEA Supply Chain Operations, a GEODIS e a KLOG estão a implementar camiões elétricos em rotas de distribuição na Catalunha, avançando para o transporte com zero emissões e alinhando as suas estratégias com as metas de descarbonização para 2040.

A eletrificação de veículos pesados ​​de mercadorias deixou de ser uma promessa futura e passou a ser uma realidade em curso. A Volvo Trucks, a IKEA Supply Chain Operations, a GEODIS e a KLOG reforçam o seu compromisso com a descarbonização dos transportes na Catalunha, incorporando camiões 100% elétricos em rotas logísticas estratégicas. Esta iniciativa marca um novo marco na transição para a mobilidade com zero emissões.

As quatro empresas uniram esforços num projeto conjunto que representa um passo concreto para um transporte mais limpo. No âmbito dessa colaboração: a GEODIS acrescenta três unidades Volvo FH 100% elétricas à sua frota operacional; a KLOG incorpora um camião trator Volvo FH elétrico, juntando-se à implementação.

Os camiões abastecem diariamente as lojas IKEA em Barcelona, ​​​​reduzindo a pegada de carbono das operações de entrega do último quilómetro. Estas novas unidades elétricas operam em ambientes urbanos e suburbanos, otimizando a logística com zero emissões de gases de escape e reduzindo a poluição sonora.

Segundo Ewelina Taylor, Diretora Global de Transportes da IKEA Supply Chain Operations: “Ambicionamos um transporte com zero emissões, movido a energia 100% renovável, até 2040. Este projeto na Catalunha, em conjunto com a IKEA Retail Spain, inclui a instalação de pontos de carregamento elétrico no centro de distribuição e representa um passo fundamental na descarbonização dos nossos fluxos logísticos em Espanha.”

A estratégia da IKEA centra-se em liderar a mudança no setor da logística, utilizando a sua escala para acelerar soluções reais que combinem eficiência, sustentabilidade e responsabilidade social.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Celsius
    Nova vida da Alpina que foi adquirida pelo grupo BMW com efeitos no inicio de 2026. ...
  • por MetalKing
    Novo ano, novo tópico, que o outro já vinha de 2023. Para abrir, um Ferrari Roma Spider numa cor pouco usual. ...
  • por paralelo
    Alguém vai ver a Primeira companhia na TVI? Apesar de não ser muito fã de reality shows, vi a primeira edição e adorei! Nada como ver umas "amélias...
  • por Bart1987
    Boas tardes. Não sei se me conseguem ajudar, tenho um carro de 94 em que a chave para abrir o carro vira tipo uns 80% mas só tentando várias vezes é...

Em aceleração