Comerciais
DAF apresenta uma nova série especial Efficiency Champions

Na sequência dos prestigiados títulos de Camião Internacional do Ano 2022 e 2023 para os novos XD, XF, XG e XG+, a DAF recebeu vários outros prémios importantes como reconhecimento da eficiência dos camiões da nova geração DAF, líder da indústria. Uma excelente razão para o lançamento da nova série Efficiency Champions da DAF.

Para celebrar esta impressionante lista de conquistas, a DAF está a lançar uma série Efficiency Champion da nova geração XD, XF, XG e XG+. Os camiões estarão disponíveis com os motores PACCAR MX-11 e MX-13 e com diferentes variantes de cabina.
Cada Efficiency Champion estará equipado de série com uma gama completa de caraterísticas de eficiência de combustível, incluindo o DAF Digital Vision System (câmaras em vez de espelhos) e um pacote aerodinâmico completo com spoilers, abas, guarda-lamas e uma base especial com condução de ar concebida para uma eficiência ideal.
A Efficiency Champion também dispõe de pneus com baixa resistência ao rolamento, Predictive Cruise Control de série e o potente travão do motor PACCAR MX.
Juntamente com o peso extremamente reduzido e os sistemas avançados de bordo, como o Adaptive Cruise Control, a Efficiency Champion estabelece um novo padrão em termos de eficiência de transporte.
A eficiência é ainda mais otimizada através de uma nova geração de software do motor, que está também disponível como uma atualização para todos os veículos já entregues da nova geração DAF.
O novo software garante não só um funcionamento silencioso e equilibrado do motor, como também está preparado para ser utilizado em quaisquer futuras adições à plataforma de gestão de frotas online da DAF, com o objetivo de facilitar a manutenção preventiva. Isto irá permitir que o camião esteja constantemente ligado à respetiva base e ao concessionário, para que possa recomendar uma manutenção preventiva (quando necessário) ou proativa, de forma a garantir a máxima disponibilidade do veículo.
Os DAF XD, XF, XG e XG+ da série Efficiency Champions estão também totalmente equipados para funcionar com óleo vegetal tratado com hidrogénio (HVO). Esta última geração de biocombustíveis pode atingir reduções de até 90% em emissões de CO2 e contribui significativamente para a baixa pegada dos veículos da nova geração DAF.
Os clientes que encomendarem um XD, XF, XG ou XG+ da série Efficiency Champion da nova geração DAF recebem o camião em 2024. Isto significa automaticamente que os sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) destinados a ajudar o condutor serão disponibilizados de série, incluindo as versões mais recentes do Advanced Emergency Braking System, Drive-off Assist, DAF Side & Turn Assist, Speed Limit Recognition e Lane Departure Warning System.
Comerciais
Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados

A Scania orgulha-se de anunciar o lançamento do Sistema de Carregamento Megawatt (MCS) para os seus camiões, com disponibilidade comercial a partir do início de 2026.
Prometendo uma capacidade de carregamento muito mais rápida, o MCS marca um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e eficiente para o transporte de veículos pesados. Como norma internacional para camiões elétricos de carregamento rápido, o MCS é especificado para uma corrente máxima de 3000 amperes (o primeiro MCS da Scania fornecerá até 1000 amperes).
Graças a esta tecnologia, um camião pode carregar de 20 a 80 por cento em menos de 30 minutos – integrando-se perfeitamente nos períodos de descanso ou de descanso dos condutores. Este avanço torna o transporte elétrico de mercadorias de longo curso não só prático, mas também rentável.
Com o MCS, os camiões elétricos da Scania podem ser carregados com até 750 kW, o que é cerca de duas vezes mais rápido do que a norma CCS2 atual. Este carregamento de alta capacidade requer soluções inovadoras e seguras, como conectores arrefecidos por líquido no carregador e protocolos de comunicação melhorados, garantindo operações estáveis e previsíveis.
O MCS também aborda outro ponto-chave da atual transição para a eletrificação: o custo do carregamento em termos de preços e do tempo despendido no processo, algo que a TRATON Charging Solutions, o fornecedor de serviços de eMobility dedicado dentro do GRUPO TRATON, que inclui a Scania, considera como um passo crucial.
Os camiões elétricos Scania equipados com MCS estarão disponíveis para encomenda no início de 2026. Simultaneamente, estão em curso esforços consideráveis para construir uma infraestrutura de carregamento robusta em toda a Europa, com corredores MCS planeados ao longo das principais rotas de transporte a partir de 2025.
bento4dComerciais
Tour d´Europe reduz 67% as emissões do transporte rodoviário

O Tour d’Europe demonstrou com dados que os combustíveis renováveis são uma solução real, eficiente e disponível para a descarbonização do transporte rodoviário.

A iniciativa, impulsionada por 26 empresas e associações europeias, conseguiu uma redução de 67% nas emissões de gases de efeito estufa (GEI) em comparação com o uso de combustíveis fósseis, de acordo com uma análise conjunta da Universidade Tecnológica de Darmstadt e do Instituto Tecnológico de Karlsruhe.
Durante o Tour, 84% do percurso foi completado por carros e camiões utilizando combustíveis 100% renováveis. Isto permitiu demonstrar a sua eficácia ambiental e a sua compatibilidade com os motores atuais, sem necessidade de modificar veículos ou infraestruturas.
O estudo revela que os biocombustíveis e combustíveis sintéticos renováveis utilizados alcançaram reduções de GEE entre 66,5% e 83,5%, dependendo do tipo de combustível. Estes números são alcançados de forma imediata, o que os torna uma ferramenta fundamental para acelerar a transição energética nos transportes.

«Cada melhoria nas propriedades do combustível traduz-se numa redução imediata de CO₂», salienta o relatório, que defende a manutenção da neutralidade tecnológica nas políticas climáticas europeias.
A experiência do Tour d’Europe reafirma que os combustíveis renováveis são uma opção viável e já disponível em muitos países da Europa. Eles permitem avançar para um transporte mais limpo sem substituir veículos ou redes logísticas, o que os torna um aliado direto para cumprir as metas climáticas de curto e médio prazo.
situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel link togel link togel link slot slot resmi bento4d situs toto bento4d-
Notícias2 semanas ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias1 semana ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Motos1 semana ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Notícias1 semana ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Comerciais1 semana ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias1 semana ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira somou mais uma queda