Notícias
Mercedes apresentou o seu roadster mais potente de sempre
Trata-se do Mercedes-AMG SL 63 S E Performance, um roadster capaz de debitar 816 cv de potência graças à combinação de um motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada com 612 cv e um motor elétrico com 204 cv.
Esta solução híbrida Plug-in conta com o motor elétrico instalado no eixo traseiro e conta com uma bateria de 6,1 Kwh que alimenta um sistema de 400V capaz de uma autonomia exclusivamente em modo elétrico de 13 quilómetros.
Com um binário combinado de 1.420 Nm de binário este roadster tem uma velocidade máxima de 317 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. Para parar os 816 cv de potência o SL63 S E Performance conta com discos carbocerâmicos de 429mm na frente e 380 mm atrás num sistema que inclui travagem regenerativa.
A suspensão conta com o sistema AMG Active Ride Control com as quatro rodas direcionais. Com tração integral 4Matic+ este Mercedes-AMG gere a entrega de potência entre o eixo dianteiro e o traseiro em função das circunstâncias e do modo de condução selecionado.
Os modos de condução são oito, a saber: Bateria Hold, Conforto, Suavidade, Elétrico, Sport, Sport+, Race e Individual. Mesmo assim é possível ao condutor ajustar o amortecimento, o acelerador, a direção e até o som produzido pelo sistema de escape.
Para já ainda não há informação da marca alemã sobre quando chegará ao nosso mercado nem quais os seus valores.


Notícias
Peaq será o nome do próximo SUV da Skoda
A Skoda vai apostar num SUV totalmente elétrico com uma lotação de sete lugares e depois de já ter mostrado algumas imagens em jeito de teaser com as formas deste novo modelo, a marca checa continua a aguçar o apetite, agora com a revelação do seu nome: Skoda Peaq.
Este novo SUV deverá ser revelado no próximo verão e aí deverão ser desvendados mais detalhes sobre o Skoda Peaq, cujo nome foi escolhido por simbolizar o posicionamento de topo de gama na oferta da Skoda. O novo Peaq representará o que de melhor e mais evoluído o construtor tem para oferecer ao mercado. Foi desenvolvido com base na mesma plataforma do Enyaq e do Elroq e deverá ter opções de um e dois motores elétricos e de diferentes baterias sendo que se estima que no caso da opção com maior capacidade o Peaq poderá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros.
Notícias
Mazda já definiu os preços do novo CX-6e
O novo SUV CX-6e totalmente elétrico da Mazda já tem preços definidos para o mercado nacional e vem reforçar a proposta elétrica do construtor japonês.
Com chegada prevista ao mercado português no início do segundo semestre deste ano de 2026, o novo Mazda CX-6e é um SUV 100% elétrico desenvolvido em conjunto com a chinesa Changan. Tem 4,85 metros de comprimento e está equipado com um motor elétrico com 254 cv de potência e 290 Nm de binário, posicionado no eixo traseiro. Conta com uma bateria de 78 kWh e a marca anuncia uma autonomia de 484 quilómetros. O CX-6e estará disponível em dois níveis de equipamento, o Takumi e o Takumi Plus e os preços começam nos 44.985€ para o primeiro e 47.985€ para o mais equipado Takumi Plus.




-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades2 semanas agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Notícias1 semana agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Comerciais2 semanas agoEste Unimog especial comemora os 80 anos da marca


