Notícias
Mercedes apresentou o seu roadster mais potente de sempre
Trata-se do Mercedes-AMG SL 63 S E Performance, um roadster capaz de debitar 816 cv de potência graças à combinação de um motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada com 612 cv e um motor elétrico com 204 cv.
Esta solução híbrida Plug-in conta com o motor elétrico instalado no eixo traseiro e conta com uma bateria de 6,1 Kwh que alimenta um sistema de 400V capaz de uma autonomia exclusivamente em modo elétrico de 13 quilómetros.
Com um binário combinado de 1.420 Nm de binário este roadster tem uma velocidade máxima de 317 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. Para parar os 816 cv de potência o SL63 S E Performance conta com discos carbocerâmicos de 429mm na frente e 380 mm atrás num sistema que inclui travagem regenerativa.
A suspensão conta com o sistema AMG Active Ride Control com as quatro rodas direcionais. Com tração integral 4Matic+ este Mercedes-AMG gere a entrega de potência entre o eixo dianteiro e o traseiro em função das circunstâncias e do modo de condução selecionado.
Os modos de condução são oito, a saber: Bateria Hold, Conforto, Suavidade, Elétrico, Sport, Sport+, Race e Individual. Mesmo assim é possível ao condutor ajustar o amortecimento, o acelerador, a direção e até o som produzido pelo sistema de escape.
Para já ainda não há informação da marca alemã sobre quando chegará ao nosso mercado nem quais os seus valores.


Notícias
Audi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
A Audi deu carta branca aos seus aprendizes para criarem um concept com base no RS3 Sportback que homenageasse a história do motor de 5 cilindros da marca dos quatro anéis e o resultado foi melhor do que o esperado.
Dá pelo nome de Audi GT50 Concept e celebra os 50 anos do motor de 5 cilindros em linha a gasolina, que surgiu pela primeira vez em 1976 no Audi 100, e que teve inúmeros pontos altos no seu percurso. Deu vida a modelos míticos como o Audi Quattro, ou o Audi 90 Quattro IMSA GTO, modelos esses em que os formandos do centro de Formação da Audi em Neckarsulm, na Alemanha, se inspiraram para criar o GT50 Concept. Não parece, mas por baixo deste concept está um Audi RS3 Sportback que utiliza precisamente um motor de 5 cilindros em linha, com 2,5 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 400 cv de potência. Naturalmente não há qualquer previsão do GT50 dar origem a um modelo de produção, mas fica a boa notícia de que os formandos da marca estão no bom caminho.




Notícias
Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027
O grande circo da Fórmula 1 vai voltar ao nosso país em 2027 e 2028 e o Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco de todas as emoções.
O Governo Português, a Parkalgar, o Turismo de Portugal e a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 celebraram um acordo de dois anos que vai permitir o regresso da categoria rainha do automobilismo mundial ao circuito de Portimão em 2027 e também em 2028. O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, referiu que se espera um impacto económico no país de cerca de 140 milhões de euros. Além disso, estima-se que cada grande Prémio traga cerca de 200 mil visitantes dos quais 150 mil turistas e 50 mil profissionais e as receitas em impostos geradas pelo aumento da atividade económica irão superar o valor investido pelo Governo no regresso da Fórmula 1 a Portugal.
Para já, ainda não há data definida para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 de 2027 pois o calendário para essa época só será divulgado em junho do próximo ano de 2026.
-
Notícias2 semanas agoRadares em dezembro
-
Motos2 semanas agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias6 dias agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Notícias2 semanas agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias3 dias agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Sem categoria1 semana agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Sem categoria3 dias ago
Análise do 20bet Casino: avaliação completa da plataforma de jogo
-
Comerciais1 semana agoScania testa camiões elétricos e a hidrogénio em operações reais


