Volkswagen inicia pré-vendas da nova geração da Transporter – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Volkswagen inicia pré-vendas da nova geração da Transporter

Published

on

A Volkswagen Veículos Comerciais pretende lançar os sucessores da Transporter 6.1 e Caravelle 6.1 já em 2025.



A fim de permitir o planeamento a longo prazo das frotas de veículos para todos os clientes-empresa e particulares, a Volkswagen Veículos Comerciais inicia no dia 14 de dezembro a pré-venda do novo Transporter, mas apenas na Alemanha, com preços a partir de 36.780 euros (líquidos), e se encomendado no início dos primeiros meses.
A próxima geração oferece equipamento de série significativamente expandido em comparação com os seus antecessores – incluindo um cockpit digital, ecrã central e os mais recentes sistemas de assistência – bem como uma gama completamente redesenhada de sistemas de arranque altamente eficientes. Com os novos modelos, a Volkswagen Veículos Comerciais desenvolveu pela primeira vez uma linha de produtos que estará disponível com motorizações turbodiesel, híbrida plug-in e elétrica.

Trará de série recursos como travão de estacionamento eletrónico e função Auto Hold, painel de instrumentos digital de 12 polegadas (Digital Cockpit), sistema de infoentretenimento (incluindo DAB+, Apple CarPlay, Android Auto, serviços online e tela sensível ao toque de 13″), volante multifuncional, sensor de chuva, sistema de permanência em faixa Lane Assist, assistente dianteiro de travagem autónoma de emergência e display dinâmico de sinalização de trânsito com aviso de desvio de direção.
A Volkswagen Veículos Comerciais oferecerá o novo Transporter como furgão com painel (sem janelas na traseira), furgão com painel Plus (com segunda fileira de bancos), furgão com divisória em L, Kombi (com vidros na traseira) e um veículo long dropside (com cabine dupla), além de um Caravelle (acabamento interno) em data posterior. Os modelos Kombi e furgão também estarão disponíveis opcionalmente com teto alto e distância entre eixos alargada. O tejadilho alto pode agora também ser combinado com a distância entre eixos mais curta.

O novo Transporter tem 5.050 mm de comprimento – um aumento de 146 mm em comparação com o antecessor. A distância entre eixos foi ampliada em 97 mm, para 3.100 mm, e haverá uma distância entreeixos opcional 400 mm maior. Com 2.032 mm, a sua largura externa é 128 mm maior que os antecessores (sem retrovisores exteriores).



Pela primeira vez, o novo Transporter terá propulsão híbrida plug-in (eHybrid) e propulsores totalmente elétricos (eTransporter) como alternativa aos motores turbodiesel (TDI) numa data posterior. As pré-vendas começam com os motores turbodiesel para veículos com homologação N1 – ou seja, furgão painel, furgão painel Plus, furgão painel com divisória em L e cabine dupla.

Os novos motores TDI estão disponíveis em três variantes de potência: 81 kW (110 CV), 110 kW (150 CV) e 125 kW (170 CV). Seguir-se-á uma propulsão híbrida plug-in com uma potência de sistema de 171 kW (233 CV) e quatro propulsores elétricos com 85 kW (116 CV), 100 kW (136 CV), 160 kW (218 CV) e 210 kW (286 CV).
As baterias dos modelos elétricos terão um teor energético (bruto) de 83 kWh. A versão base com o motor elétrico de 85 kW será proposta com uma bateria de 54 kWh (bruta). Os modelos TDI e eHybrid são de tração dianteira. O sistema de tração integral 4MOTION está disponível como opcional para as versões TDI a partir de 110 kW. Os modelos totalmente elétricos têm tração traseira. Uma versão de tração integral também está prevista para uma data posterior.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Daimler Truck vai entregar 200 eActros 600 à Amazon

Published

on

A Amazon anunciou a sua maior encomenda até à data de veículos elétricos pesados, que irá acrescentar mais de 200 novos camiões eActros 600 da Mercedes-Benz Trucks à rede de transportes da multinacional até ao final deste ano.



A empresa declarou que esta encomenda faz parte do “The Climate Pledge” da Amazon, que consiste em atingir zero emissões líquidas de carbono até 2040, dez anos antes do Acordo de Paris.
Para a sua rede de transportes, isto inclui o aumento da eficiência das rotas, a expansão do número de veículos de emissões zero e de combustíveis alternativos e a colaboração com a indústria e os governos para acelerar a implantação de infraestruturas de carregamento.

Os novos camiões elétricos serão utilizados em rotas de médio curso da Amazon no Reino Unido e na Alemanha, transportando reboques de e para os centros de logística, centros de triagem e estações de logística da Amazon.
Em conjunto, estima-se que estes novos camiões de emissões zero transportarão mais de 350 milhões de encomendas por ano, quando estiverem operacionais.

Para apoiar o seu desenvolvimento, a Amazon afirmou que irá instalar pontos de carregamento elétrico de 360 quilowatts em locais estratégicos, capazes de carregar a bateria de camiões de 40 toneladas de 20% a 80% em pouco mais de uma hora; e irá trabalhar com todas as partes interessadas para apoiar a instalação de mais pontos de carregamento externos em locais adequados para permitir viagens de longa distância.

Continuar a ler

Comerciais

Novo VW Caddy PHEV a partir de 24 900 euros + IVA

Published

on

A Volkswagen Veículos Comerciais apresenta o novo Caddy eHybrid, uma solução única no mercado que permite combinar a autonomia elétrica com as vantagens de um motor de combustão. Já disponível em Portugal, o modelo destaca-se pelo seu preço competitivo, começando nos 24.900 euros + IVA para a versão Life de 5 lugares.



Com uma autonomia elétrica combinada entre os 113-122 km, ideal para deslocações diárias, e o apoio de um motor a combustão para viagens mais longas, o Caddy eHybrid é uma solução mais polivalente do que um convencional veículo elétrico com cerca de 300 km de autonomia.

Com opção de 5 lugares, na versão de distância entre eixos normal, e 7 lugares na versão Maxi, este Caddy é ideal tanto para famílias numerosas como para profissionais que necessitam de maior espaço e funcionalidade. Além disso, o modelo anuncia consumos bastante baixos: 0,4-0,5 l/100 km, em modo híbrido, e 18,3-19,4 kWh/100 km no modo elétrico, com emissões de CO₂ reduzidas a 10-12 g/km.

O carregamento da bateria é igualmente prático e flexível: em carregadores rápidos de corrente contínua (CC) com potência até 40 kW, é possível “encher” de 10% a 80% em apenas 26 minutos. Para carregamentos em corrente alternada (CA) com potência até 11 kW, a bateria pode ser totalmente carregada de 0% a 100% em apenas 2h30, garantindo conveniência e eficiência para diferentes necessidades.

O Caddy eHybrid inclui sistemas avançados como o Front Assist (sistema travagem de emergência autónoma, com aviso de colisão frontal e monitorização de veículos e peões) e Lane Assist (sistema de aviso de saída e manutenção de faixa de rodagem), um painel de instrumentos digital (Cockpit Digital Pro) e a integração com smartphone via App-Connect (Google Android Auto/Apple Carplay). Adicionalmente, o ar condicionado automático bi-zona (Air Care Climatronic) e o sistema Keyless Start garantem conforto e praticidade para o dia a dia.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por skoll1975
    Bom dia Tenho uma Fiat Doblo de 2005 e de um momento para o outro a viatura parece que ficou possuída. A viatura simplesmente desliga o painel de...
  • por Pneucareca
    Começam a circular as primeiras informações/rumores da próxima geração do C-Suv da Renault. Será inspirado no concept Emblem e não deverá...
  • por juliogomes26297
    Boas pessoal quero comprar um carro comercial e vi uns clio 1.5 dci, qual é opinião de vocês sobre esses carro, motor e o preço deles? ...
  • por FilipeC2
    Boas Ando de olho nos Qashqai 1.5 dci por volta do ano 2010. Com 7 ou 8 k ja se vê algo sem muitos km. Antigamente não gostava nada desse motor,...

Em aceleração