Volkswagen inicia pré-vendas da nova geração da Transporter – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Volkswagen inicia pré-vendas da nova geração da Transporter

Published

on

A Volkswagen Veículos Comerciais pretende lançar os sucessores da Transporter 6.1 e Caravelle 6.1 já em 2025.



A fim de permitir o planeamento a longo prazo das frotas de veículos para todos os clientes-empresa e particulares, a Volkswagen Veículos Comerciais inicia no dia 14 de dezembro a pré-venda do novo Transporter, mas apenas na Alemanha, com preços a partir de 36.780 euros (líquidos), e se encomendado no início dos primeiros meses.
A próxima geração oferece equipamento de série significativamente expandido em comparação com os seus antecessores – incluindo um cockpit digital, ecrã central e os mais recentes sistemas de assistência – bem como uma gama completamente redesenhada de sistemas de arranque altamente eficientes. Com os novos modelos, a Volkswagen Veículos Comerciais desenvolveu pela primeira vez uma linha de produtos que estará disponível com motorizações turbodiesel, híbrida plug-in e elétrica.

Trará de série recursos como travão de estacionamento eletrónico e função Auto Hold, painel de instrumentos digital de 12 polegadas (Digital Cockpit), sistema de infoentretenimento (incluindo DAB+, Apple CarPlay, Android Auto, serviços online e tela sensível ao toque de 13″), volante multifuncional, sensor de chuva, sistema de permanência em faixa Lane Assist, assistente dianteiro de travagem autónoma de emergência e display dinâmico de sinalização de trânsito com aviso de desvio de direção.
A Volkswagen Veículos Comerciais oferecerá o novo Transporter como furgão com painel (sem janelas na traseira), furgão com painel Plus (com segunda fileira de bancos), furgão com divisória em L, Kombi (com vidros na traseira) e um veículo long dropside (com cabine dupla), além de um Caravelle (acabamento interno) em data posterior. Os modelos Kombi e furgão também estarão disponíveis opcionalmente com teto alto e distância entre eixos alargada. O tejadilho alto pode agora também ser combinado com a distância entre eixos mais curta.

O novo Transporter tem 5.050 mm de comprimento – um aumento de 146 mm em comparação com o antecessor. A distância entre eixos foi ampliada em 97 mm, para 3.100 mm, e haverá uma distância entreeixos opcional 400 mm maior. Com 2.032 mm, a sua largura externa é 128 mm maior que os antecessores (sem retrovisores exteriores).



Pela primeira vez, o novo Transporter terá propulsão híbrida plug-in (eHybrid) e propulsores totalmente elétricos (eTransporter) como alternativa aos motores turbodiesel (TDI) numa data posterior. As pré-vendas começam com os motores turbodiesel para veículos com homologação N1 – ou seja, furgão painel, furgão painel Plus, furgão painel com divisória em L e cabine dupla.

Os novos motores TDI estão disponíveis em três variantes de potência: 81 kW (110 CV), 110 kW (150 CV) e 125 kW (170 CV). Seguir-se-á uma propulsão híbrida plug-in com uma potência de sistema de 171 kW (233 CV) e quatro propulsores elétricos com 85 kW (116 CV), 100 kW (136 CV), 160 kW (218 CV) e 210 kW (286 CV).
As baterias dos modelos elétricos terão um teor energético (bruto) de 83 kWh. A versão base com o motor elétrico de 85 kW será proposta com uma bateria de 54 kWh (bruta). Os modelos TDI e eHybrid são de tração dianteira. O sistema de tração integral 4MOTION está disponível como opcional para as versões TDI a partir de 110 kW. Os modelos totalmente elétricos têm tração traseira. Uma versão de tração integral também está prevista para uma data posterior.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Mercedes-Benz reedita conceito Pony Express mas em versão elétrica

Published

on

Inspirado no lendário Pony Express, a Mercedes-Benz Trucks, em parceria com a empresa de tecnologia MANSIO, deu início a um projeto-piloto que promete redefinir a eficiência no transporte rodoviário de cargas.

A proposta é ousada, mas bem fundamentada: efetuar a troca de reboques entre camiões em pontos estratégicos visando a redução do tempo ocioso dos veículos, o aumento da produtividade e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos motoristas.

Em contraste com o serviço original americano de 1860, que utilizava cavaleiros para transportar a correspondência do Missouri até à Califórnia, passando a carga de mão em mão para reduzir o tempo de entrega, o novo sistema foca-se na otimização da utilização de camiões.

Em vez de longas viagens com um único condutor, o novo “Pony Express” europeu permite que os motoristas troquem apenas os reboques a meio do caminho. Desta forma, cada pessoa pode regressar ao seu ponto de partida de forma mais célere, o que permite que o camião seja utilizado para uma nova viagem e que o condutor descanse em casa no final do seu turno.

O projeto é orientado pelo software da MANSIO, concebido para gerir de forma integrada as operações de troca de cargas entre empresas. A plataforma permite a sincronização precisa dos encontros por meio de dados partilhados em tempo real, como a localização dos veículos, as rotas previstas, o estado da bateria dos camiões elétricos e os prazos de entrega.


A precisão cirúrgica desta troca coordenada é garantida pela integração de sistemas e pelo elevado nível de digitalização. O objetivo consiste em garantir que nenhum camião espere pelo outro. A troca deve ser fluida e cronometrada, como se de uma corrida de revezamento se tratasse”, reforça Gaissert.

O projeto piloto teve início nesta primavera e está previsto que tenha a duração de seis meses. O trajeto coberto estende-se de Mannheim a Leipzig, com cerca de 1.000 quilómetros percorridos por dia numa operação de ida e volta. Os protagonistas desta jornada são o eActros 600, um camião elétrico de última geração, e o Actros L, um modelo a diesel de alta eficiência.

A substituição dos reboques é efetuada num ponto pré-definido, localizado aproximadamente a metade do percurso, onde os dois veículos pesados se encontram. O eActros 600 é carregado na fábrica da Mercedes-Benz em Mannheim e no centro de distribuição da Milence em Hermsdorfer Kreuz, um hub operado pela Milence — uma joint venture da qual a Daimler Truck é uma das acionistas.

A abordagem em questão visa contribuir para um sistema de transporte mais sustentável, que permita um melhor aproveitamento dos recursos e minimize o desgaste dos motoristas. Com jornadas mais previsíveis e a possibilidade de regressar a casa no mesmo dia, este modelo representa também uma resposta direta à crescente escassez de profissionais no setor.

De salientar que a MANSIO, é uma empresa sediada em Aachen, tem como missão transformar o setor logístico, tornando-o mais seguro, eficiente e ecológico. A empresa visa também promover condições de trabalho dignas para os motoristas.

Com esta iniciativa, a Mercedes-Benz Trucks e os seus parceiros não se limitam a atualizar uma estratégia de entrega obsoleta; estão a redefinir o futuro do transporte de mercadorias.

Continue Reading

Comerciais

Mercedes-Benz lança a aplicação Trucks Remote 3.0

Published

on

A Mercedes-Benz Trucks apresentou oficialmente a sua nova aplicação móvel Trucks Remote 3.0, uma ferramenta digital inovadora que conecta os motoristas aos seus camiões de forma eficiente e em tempo real. Esta aplicação marca um novo marco na digitalização do transporte de carga, oferecendo acesso instantâneo a funções essenciais do veículo diretamente a partir de um smartphone.

A aplicação Mercedes-Benz Trucks Remote 3.0 foi concebida para facilitar o trabalho diário dos motoristas, especialmente no transporte nacional e internacional de longa distância. A aplicação permite monitorizar funções críticas do camião, como a pressão dos pneus, o fornecimento de ar comprimido, a quilometragem e, em breve, os níveis de combustível e AdBlue em camiões com motor convencional.

No caso do camião elétrico eActros 600, a aplicação fornece informações em tempo real sobre o estado de carga da bateria, a autonomia restante e o tempo estimado até atingir o nível de carga desejado. Além disso, graças às notificações push, os motoristas podem saber instantaneamente quando um processo de carregamento é iniciado, interrompido ou concluído.

A aplicação já é compatível com o Mercedes-Benz eActros 600 e espera-se que, a partir do verão de 2025, também esteja disponível para os novos Actros L e Arocs. A sua utilização requer um contrato ativo com a TruckLive e que o camião esteja equipado com o sistema Multimedia Cockpit Interactive 2 e o Truck Data Centre 8.

O emparelhamento entre o camião e o smartphone é feito de forma simples através de um código QR gerado automaticamente a partir do sistema multimédia, eliminando a necessidade de introduzir palavras-passe. Além disso, se vários condutores partilharem o mesmo veículo, a aplicação permite alternar rapidamente entre perfis graças à função «Desligar» ou através de um cartão de condutor individual.

Entre as funções adicionais já disponíveis, os motoristas podem verificar o estado das portas, janelas e sistema de fecho do camião, o que proporciona uma segurança extra durante as pausas. A marca alemã confirmou que continuará a incorporar novas funcionalidades ao longo do ano.
O Mercedes-Benz Trucks Remote 3.0 está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store para dispositivos com iOS 15 ou Android 9 e superior.

situs slot gacor
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot situs slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d