Comerciais
Michelin analisa relevância do pneu no sector do transporte
A Michelin participou na reunião anual da ASERTRUCK, a Associação Espanhola da Rede Renault Trucks, que teve lugar em Granada no passado mês de setembro, sublinhando a importância dos pneus no sector do transporte.
David Sánchez Calzas, Country Manager Camião & Bus Primeiros Equipamentos da Michelin Espanha e Portugal, analisou a situação atual do sector e a sua evolução, o papel da nova fase da certificação VECTO, e a sua extensão a novos segmentos de veículos a partir de 2024, a nova política de portagens em países como a Alemanha, com taxas que levam em linha de conta a categoria e as emissões de CO2 de cada veículo, assim como a problemática da antiguidade de um parque de camiões muito envelhecido, com uma média que supera os 14 anos.
Neste contexto, e tendo em conta que entre 20% e 30% da energia consumida por um veículo na sua deslocação deve-se à resistência ao rolamento dos pneus, a Michelin trabalha através da inovação, em áreas como a carcaça, os materiais e a arquitetura da banda de rolamento, com o objetivo de desenvolver, e colocar à disposição dos transportadores, pneus mais eficientes, e que lhes permitam adaptar-se às novas normas, mantendo a performance durante um maior número de quilómetros, e contribuindo para um transporte mais sustentável.

Comerciais
Bosch já tem camião Fuel Cell a hidrogénio
A Bosch deu um passo decisivo rumo a uma logística mais sustentável ao introduzir o seu primeiro camião com célula de combustível na fábrica de Nuremberga.
O veículo, equipado com o módulo de célula de combustível FCPM desenvolvido pela própria empresa, marca o início da utilização real desta tecnologia na Europa.
Fabricado pela Iveco e operado pela empresa de transporte Schäflein, o camião de 40 toneladas é alimentado por hidrogénio renovável, emitindo apenas vapor de água. O sistema gera mais de 200 kW de potência, garantindo uma autonomia de até 800 quilómetros e tempos de reabastecimento semelhantes aos dos veículos a gasóleo.
Com esta operação, a Bosch pretende não só reduzir as emissões de CO₂ da sua logística interna, mas também recolher dados reais para o desenvolvimento das próximas gerações de sistemas de propulsão, como os modelos Compact 190 e Compact 300.
O projeto integra-se na Estratégia do Hidrogénio 2.0 da Baviera, reforçando o papel da Bosch na criação de uma cadeia de valor do hidrogénio. A produção em série do sistema FCPM iniciou-se em 2023 em Estugarda-Feuerbach, com componentes provenientes das unidades de Bamberg e Homburg.
Segundo o diretor da fábrica, Alexander Weichsel, o sucesso desta operação demonstra que “a célula de combustível está pronta para produção em massa”. A Bosch acredita que o hidrogénio será fundamental para alcançar uma economia neutra em carbono e está a desenvolver soluções que abrangem toda a cadeia — da produção à utilização industrial e automóvel.
Comerciais
Renault Trucks lança campanha de travagem para pesados
A Nors, representante oficial da Renault Trucks em Portugal, lança a campanha de travagem, para reforçar o compromisso da marca com a segurança e a eficiência na estrada.
Até 31 de dezembro de 2025, a iniciativa oferece condições especiais em serviços essenciais de manutenção, ajudando os profissionais da área do transporte a garantir o melhor desempenho dos seus veículos, potenciando a preparação da frota de pesados para os meses mais exigentes, do outono e inverno, quando os pisos molhados e as longas distâncias exigem máxima fiabilidade.
Ao longo do período da campanha, os clientes Renault Trucks podem usufruir da substituição de pastilhas de travão e mão-de-obra a partir de apenas 179 €, beneficiando ainda de duas ofertas exclusivas que asseguram uma travagem em pleno: Teste de funcionamento do APM e teste de desgaste do filtro de APM.
Os componentes originais Renault Trucks são desenvolvidos em conjunto e adaptados a cada modelo, garantindo travagem eficiente, maior durabilidade e segurança ajustada a cada camião.
Com esta campanha, a marca reforça a sua missão de proporcionar soluções que melhoram a vida e os negócios dos seus clientes.
Ao apostar numa manutenção preventiva, os operadores de transporte reduzem o risco de imobilizações inesperadas, prolongam a vida útil dos componentes e aumentam a rentabilidade das frotas.
Condições da campanha – o valor aplica-se na substituição de pastilhas num eixo e não inclui jogos de reparação. Campanha válida nas oficinas aderentes Renault Trucks, limitada ao stock existente. Não acumulável com outras campanhas.
bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d-
Notícias2 semanas agoRadares em outubro
-
Notícias2 semanas agoRenault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Comerciais4 dias agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias1 semana agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o conta-quilómetros
-
Notícias1 semana agoRenault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Notícias1 semana agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Comerciais2 semanas agoVolvo Trucks conquista 5 estrelas no Euro NCAP
