Notícias
Peugeot já revelou o novo e-3008
A Peugeot já mostrou como será o seu novo e-3008, a versão 100% elétrica do seu SUV compacto.
Esta nova aposta da marca gaulesa deverá chegar ao mercado no próximo ano e surge com uma silhueta totalmente redesenhada, com umas linhas mais curvas, especialmente no tejadilho, puxando mais para uma estética de coupé do que de SUV.
A nova grelha marca a frente e destaca-se o desenho das óticas que incluem um prolongamento luminoso diagonal até à grelha. Aliás, linhas diagonais não faltam neste e-3008 pois também a traseira tem dois vincos marcados com duas diagonais que vão deste o para-choques até ao óculo traseiro e que também marcam o limite interior dos conjuntos óticos.
No interior o ambiente é moderno e as linhas fluídas, destacando-se o grande ecrã digital de 21 polegadas com o painel de instrumentos e a consola central muito elevada, quase dando a sensação que o condutor vai no cockpit de um avião.
Este e-3008 estreia a nova plataforma da Stellantis para modelos totalmente elétricos, a STLA Medium e terá três versões em termos de motorização. A gama começará com uma proposta com um motor elétrico e bateria de 73 kWh capaz de debitar 210 cv de potência, com uma autonomia que pode ir até aos 525 quilómetros. Depois surge uma versão com um motor com 231 cv e uma bateria de 98 kWh que lhe dá uma autonomia de até 700 quilómetros e por fim a proposta mais potente com dois motores que em conjunto debitam 326 cv e uma bateria de 73 kWh sendo que neste caso a autonomia pode ir até aos 525 quilómetros.



Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP

