Peugeot já revelou o novo e-3008 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Peugeot já revelou o novo e-3008

Published

on

A Peugeot já mostrou como será o seu novo e-3008, a versão 100% elétrica do seu SUV compacto.



Esta nova aposta da marca gaulesa deverá chegar ao mercado no próximo ano e surge com uma silhueta totalmente redesenhada, com umas linhas mais curvas, especialmente no tejadilho, puxando mais para uma estética de coupé do que de SUV.

A nova grelha marca a frente e destaca-se o desenho das óticas que incluem um prolongamento luminoso diagonal até à grelha. Aliás, linhas diagonais não faltam neste e-3008 pois também a traseira tem dois vincos marcados com duas diagonais que vão deste o para-choques até ao óculo traseiro e que também marcam o limite interior dos conjuntos óticos.

No interior o ambiente é moderno e as linhas fluídas, destacando-se o grande ecrã digital de 21 polegadas com o painel de instrumentos e a consola central muito elevada, quase dando a sensação que o condutor vai no cockpit de um avião.

Este e-3008 estreia a nova plataforma da Stellantis para modelos totalmente elétricos, a STLA Medium e terá três versões em termos de motorização. A gama começará com uma proposta com um motor elétrico e bateria de 73 kWh capaz de debitar 210 cv de potência, com uma autonomia que pode ir até aos 525 quilómetros. Depois surge uma versão com um motor com 231 cv e uma bateria de 98 kWh que lhe dá uma autonomia de até 700 quilómetros e por fim a proposta mais potente com dois motores que em conjunto debitam 326 cv e uma bateria de 73 kWh sendo que neste caso a autonomia pode ir até aos 525 quilómetros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro

Published

on

A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.


O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.

À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.

O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.

Continue Reading

Notícias

Renault revela um pouco do seu próximo SUV

Published

on

Para já é só um nome, Filante, e uma silhueta, mas a Renault já agendou a apresentação para o próximo dia 13 de janeiro deste seu novo SUV de gama alta.


O Filante será fabricado na unidade da Renault em Busan, na Coreia do Sul e é o quinto modelo dos oito previstos no “Plano Internacional 2027” da marca gaulesa cujo objetivo é aumentar a presença da Renault em mercados chave fora da Europa com propostas premium. Inicialmente este SUV topo de gama será apenas comercializado no mercado sul coreano, mas trata-se de um modelo que a marca planeia expandir para outros países. Para já a marca apenas revelou o nome e uma imagem de uma silhueta difusa, mas estima-se que este Filante tenha como base uma plataforma e um sistema híbrido do grupo Geely, grupo com o qual a Renault tem uma parceria estratégica.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração