Kia vai usar plástico recuperado dos oceanos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Kia vai usar plástico recuperado dos oceanos

Published

on

A Kia vai utilizar plástico reciclado proveniente da grande mancha de lixo do oceano Pacífico no fabrico de alguns componentes para os seus modelos elétricos.



Este plástico reciclado foi recolhido pela The Ocean Cleanup, parceira global da marca coreana e faz parte de um carregamento de 55 toneladas de plástico retirado do oceano. A Kia já utiliza material recolhido do mar, como redes de pesca abandonadas, que são depois recicladas e utilizadas para fabricar os tapetes de modelos como o EV9, por exemplo.

De referir que a Ocean Cleanup está a utilizar um novo sistema de recolha que lhe permite retirar do oceano uma quantidade maior de plástico, a um custo mais baixo e com maior segurança para a fauna marítima. O objetivo da empresa é retirar 90% dos plásticos dos oceanos até ao ano de 2040.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O adeus à Mini Clubman

Published

on

Foi a própria responsável máxima da Mini, a CEO Stefanie Wurst, que referiu numa entrevista à Top Gear que a próxima geração de modelos da Mini não incluirá a versão carrinha Clubman.



Ao que parece, o pouco sucesso que este modelo está a ter atualmente, associado às novas propostas que a marca tem planeadas, acabam por determinar este desfecho, o fim da Clubman. O seu espaço na gama deverá ser preenchido pelo novo Countryman ou até mesmo pelo Aceman.

Continuar a ler

Notícias

A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon

Published

on

A Jeep vai apostar no Recon para oferecer ao mercado um todo-o-terreno “puro e duro” que possa fazer frente ao Land Rover Defender.



Com a sua comercialização agendada para 2025, o Jeep Recon será totalmente elétrico. Esteticamente é um modelo com uma silhueta e linhas direitas que apelam a uma imagem clássica e tem a particularidade de permitir que as portas e o tejadilho sejam removidos ligando ainda mais os ocupantes ao ambiente que os rodeia, o que o torna ainda mais “genuíno”.

O Recon posiciona-se na gama da Jeep abaixo do Wrangler e utilizará a nova plataforma STLA Large do grupo Stellantis. Estima-se que a sua autonomia possa chegar aos 600 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá rondar os 3,5 segundos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração