Novo Scénic E-Tech menos movolume, mais crossover – Motorguia
Connect with us

Notícias

Novo Scénic E-Tech menos movolume, mais crossover

Published

on

Quando se fala de monovolumes médios um dos nomes incontornáveis é, obviamente, o Scénic. Modelo lançado há 27 anos e que agora vê nascer a sua última geração que traz algumas novidades quanto à sua essência, a começar por ser um modelo exclusivamente elétrico.



A receita parece repetir-se agora, tal como no seu lançamento em 1996 em que o Scénic era uma espécie de “irmão mais pequeno” do Espace, com os mesmos genes, mas mais compacto e acessível. Agora com a mudança do de caráter do Espace, que está mais crossover do que monovolume, parece que o Scénic E-Tech segue os mesmos passos.

Assim, temos umas linhas modernas alinhadas com os mais recentes lançamentos da Renault, num modelo com 4,47 metros de comprimento desenvolvido com base na plataforma CMF-EV do grupo. O interior mantém o mesmo registo estético e foi pensado para uma família jovem com todas as comodidades e conexões que se esperam nos dias de hoje, como o sistema OpenR Link, revelando ainda que o espaço interior é um dos seus trunfos.

Este Scénic E-Tech surgirá no mercado no primeiro trimestre de 2014 e contará com duas motorizações, uma com 170 cv de potência e 280 Nm de binário alimentada por uma bateria de 60 kWh e outra com 220 cv e 300 Nm de binário, neste caso alimentada por uma bateria com 87 kWh. Em termos de autonomia a Renault anuncia 420 quilómetros para a primeira motorização e até 620 para a segunda.

Esta nova geração do Scénic chegará ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano, não havendo para já estimativa quando aos preços com que surgirá no mercado nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico

Published

on

O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.


Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.

No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:

Continue Reading

Notícias

2025 foi o ano com mais carros importados

Published

on

Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.


Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.

Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração