Novo Scénic E-Tech menos movolume, mais crossover – Motorguia
Connect with us

Notícias

Novo Scénic E-Tech menos movolume, mais crossover

Published

on

Quando se fala de monovolumes médios um dos nomes incontornáveis é, obviamente, o Scénic. Modelo lançado há 27 anos e que agora vê nascer a sua última geração que traz algumas novidades quanto à sua essência, a começar por ser um modelo exclusivamente elétrico.



A receita parece repetir-se agora, tal como no seu lançamento em 1996 em que o Scénic era uma espécie de “irmão mais pequeno” do Espace, com os mesmos genes, mas mais compacto e acessível. Agora com a mudança do de caráter do Espace, que está mais crossover do que monovolume, parece que o Scénic E-Tech segue os mesmos passos.

Assim, temos umas linhas modernas alinhadas com os mais recentes lançamentos da Renault, num modelo com 4,47 metros de comprimento desenvolvido com base na plataforma CMF-EV do grupo. O interior mantém o mesmo registo estético e foi pensado para uma família jovem com todas as comodidades e conexões que se esperam nos dias de hoje, como o sistema OpenR Link, revelando ainda que o espaço interior é um dos seus trunfos.

Este Scénic E-Tech surgirá no mercado no primeiro trimestre de 2014 e contará com duas motorizações, uma com 170 cv de potência e 280 Nm de binário alimentada por uma bateria de 60 kWh e outra com 220 cv e 300 Nm de binário, neste caso alimentada por uma bateria com 87 kWh. Em termos de autonomia a Renault anuncia 420 quilómetros para a primeira motorização e até 620 para a segunda.

Esta nova geração do Scénic chegará ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano, não havendo para já estimativa quando aos preços com que surgirá no mercado nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]