Novo Scénic E-Tech menos movolume, mais crossover – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo Scénic E-Tech menos movolume, mais crossover

Published

on

Quando se fala de monovolumes médios um dos nomes incontornáveis é, obviamente, o Scénic. Modelo lançado há 27 anos e que agora vê nascer a sua última geração que traz algumas novidades quanto à sua essência, a começar por ser um modelo exclusivamente elétrico.



A receita parece repetir-se agora, tal como no seu lançamento em 1996 em que o Scénic era uma espécie de “irmão mais pequeno” do Espace, com os mesmos genes, mas mais compacto e acessível. Agora com a mudança do de caráter do Espace, que está mais crossover do que monovolume, parece que o Scénic E-Tech segue os mesmos passos.

Assim, temos umas linhas modernas alinhadas com os mais recentes lançamentos da Renault, num modelo com 4,47 metros de comprimento desenvolvido com base na plataforma CMF-EV do grupo. O interior mantém o mesmo registo estético e foi pensado para uma família jovem com todas as comodidades e conexões que se esperam nos dias de hoje, como o sistema OpenR Link, revelando ainda que o espaço interior é um dos seus trunfos.

Este Scénic E-Tech surgirá no mercado no primeiro trimestre de 2014 e contará com duas motorizações, uma com 170 cv de potência e 280 Nm de binário alimentada por uma bateria de 60 kWh e outra com 220 cv e 300 Nm de binário, neste caso alimentada por uma bateria com 87 kWh. Em termos de autonomia a Renault anuncia 420 quilómetros para a primeira motorização e até 620 para a segunda.

Esta nova geração do Scénic chegará ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano, não havendo para já estimativa quando aos preços com que surgirá no mercado nacional.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

SU7 Ultra, o “canhão” da Xiaomi com mais de 1500 cavalos

Published

on

A Xiaomi revelou o protótipo daquele que poderá vir a ser o seu superdesportivo, o SU7 Ultra, uma máquina capaz de debitar uns impressionantes 1548 cv de potência.



O mundialmente conhecido grupo chinês de produtos eletrónicos, Xiaomi, acaba de revelar o SU7 Ultra, um desportivo todo em carbono que utiliza três motores elétricos que em conjunto lhe dão uma potência de 1548 cv. Trata-se da nova geração de motores HyperEngine V8s sendo que este Ultra conta com dois V8s e um V6s alimentados por uma bateria de alta performance desenvolvida pela CATL que está inserida num sistema de 897 V.

Com um peso de 1900 quilos o SU7 Ultra acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,97 segundos e tem uma velocidade máxima de 350 km/h sendo que a marca chinesa planeia bater o recorde de Nurburgring para berlinas desportivas que está nos 7m07,55s e é detido pelo Porsche Taycan Turbo GT.

Continuar a ler

Notícias

Fiat Grande Panda elétrico por menos de 25.000 euros

Published

on

A Fiat estabelece um preço de entrada abaixo dos 25.000 euros para a versão 100% elétrica do seu Grande Panda um modelo com uma silhueta de SUV compacto que deverá chegar ao mercado no último trimestre deste ano.



A proposta totalmente elétrica será a primeira a ser comercializada e conta com um motor elétrico capaz de debitar 113 cv de potência, sendo alimentado por uma bateria de 44 kWh e, segundo a marca italiana, com uma autonomia de 320 quilómetros.

No entanto o grande Panda não será apenas elétrico, posteriormente também chegarão ao mercado as versões Mild Hybrid com um motor a gasolina com 1.2 litros de cilindrada e 101 cv de potência. Esta proposta deverá ter um preço base em torno dos 20 mil euros.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Diamondplus
    Ora boas, hoje fui almoçar num restaurante em que na zona virada mais para o exterior permite a entrada de animais de companhia, na mesa em que...
  • por Mrodrigues
    Enquanto outros não vêm vantagens noutros segmentos além daquele que tem SUV EV, os coreanos vão a todas. Eis o K4 europeu, o Ceed. ​​​​​​​​​​
  • por Lage
    Adquiri um carro importado (fui buscar à França). Pedi um relatório do histórico do veículo, inclusive os km. No entanto, na verificação dos...
  • por Jottapee
    Boa tarde! Qual a melhor bateria para a Renault Megane Sportourer 1.5 Dci com sistema Start&Stop?

Em aceleração