Notícias
Nissan vai passar a ser importada pela Salvador Caetano
Published
1 ano anteson
By
Pedro GriloA Salvador Caetano vai passar a ser o importador oficial da Nissan para o mercado nacional. Estima-se que a partir de novembro deste ano a conhecida empresa nacional do setor automóvel passará a ser a responsável pela venda de modelos novos, pelo serviço e pelas peças da Nissan em Portugal.
Ainda sujeito a aprovação pela Comissão da Concorrência, este acordo determina que todos os funcionários atuais da Nissan irão passar para a estrutura da Salvador Caetano.
De acordo com o diretor executivo dos Mercados Independentes e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da região Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia), Sinan Ozkok, “Os mercados europeus estão a evoluir rapidamente e estamos focados em garantir que temos os recursos certos para satisfazer estas necessidades em mudança e as expectativas dos clientes. Esta decisão segue-se a uma extensa análise das nossas operações em Portugal e baseia-se no roteiro da Nissan para o crescimento sustentável, que implica a racionalização do nosso negócio, bem como a priorização e foco, para transformar a organização numa empresa mais simples e ágil”.
Já o administrador executivo da Salvador Caetano Auto, Sérgio Ribeiro, refere que «este acordo estabelece um marco de grande importância para ambas as empresas. Depois de uma parceria duradoura nas atividades de retalho em Portugal, estamos agora a evoluir o nosso papel para nos tornarmos distribuidor da Nissan para o mercado português. Além disso, esta parceria permitir-nos-á apoiar a Nissan na implementação de uma estratégia mais ágil, com um maior foco no mercado nacional e, acima de tudo, na satisfação das necessidades dos nossos clientes».
Também pode gostar
Notícias
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
Published
24 horas anteson
03/10/2024Continuando a sua aposta na recuperação do legado de modelos emblemáticos do passado agora “recuperados” em modo elétrico a Renault mostrou algumas imagens teaser do futuro 4 E-Tech electric.
Com a apresentação mundial agendada para o próximo dia 14 de outubro no Salão Automóvel de Paris o novo Renault 4 E-Tech electric inspirado na tão saudosa Renault 4L que ainda hoje vemos com frequência nas nossas estradas. Nestas imagens divulgadas pelo construtor francês podemos ver vários detalhes que mostram a ligação deste Renault 4 E-Tech à 4L.
O Renault 4 E-Tech electric é um SUV de pequenas dimensões, com 4,14 metros de comprimento, que partilha a mesma plataforma do agora também elétrico Renault 5. Segundo consta, essa partilha deverá estender-se também à motorização e às baterias e assim o 4 E-Tech terá um único motor elétrico com opções de potência de 95, 123 e 140 cv e duas versões de baterias, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh, sendo que para já ainda não foram divulgados valores de autonomia.
Este Renault 4 E-Tech electric deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2025.
Com a revelação mundial do seu futuro hipercarro prevista para o próximo dia 6 de outubro, a McLaren já fez saber que este se irá chamar W1.
Já se sabia que o novo nome da mais recente criação da McLaren iria incluir o “1”, seguindo a linha criada com o P1 e o F1. Agora num vídeo teaser lançado pelo exclusivo construtor britânico ficamos a saber que o novo McLaren irá chamar-se W1, fazendo uma alusão à permanente busca pela conquista de campeonatos mundiais (com o “W” a ser a abreviatura da palavra World) e em simultâneo celebrando o primeiro campeonato do mundo de construtores de Fórmula 1 que foi conseguido em 1974, à precisamente 50 anos atrás.
Ainda sem se saberem dados concretos, este novo McLaren W1 deverá ser um híbrido capaz de debitar uma potência superior a 1000 cv desenhado com uma forte aposta na componente aerodinâmica e na redução do peso.
Scania Ibérica inicia testes com clientes do novo trator elétrico regional
Moto GP vai continuar em Portimão por mais dois anos
Nissan Silvia poderá estar de volta
Mercedes lança o AMG GT 63 PRO para colecionadores
Alfa Romeo Stelvio (2017-…)
Dusty Track 2024 vai levantar pó em Felgueiras
Chama-se Maxus eTERRON 9 e é a segunda pick-up elétrica da marca chinesa
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Dua Lipa faz anúncio da Porsche
Kawasaki mostra a Ninja H2 SX HySE a hidrogénio
Deliver-Assist simplifica logística urbana na Renault Trucks
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
MAN e FC Bayern inauguram novo parque de carregamento em Munique
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Miguel Oliveira partiu o pulso e tem de ser operado
Maxus revela eDeliver 5 elétrico que chegará em breve a Portugal
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por redlamp82Olá a todos Venho pedir a vossa opinião sobre a escolha de um novo EV, com os seguintes pressupostos: - aquisição por empresa, que não deduz...
- por c200Bom dia. Onde se pode comprar moca mudanças, referencia 328659469r (sem ter de vender um rim)?
- por AngelmikeOlá boa noite, tenho aqui uma dúvida, eu fiz um diagnóstico ao meu Opel astra g e acusou lá um erro cujo o nome é "REGIME DO MOTOR 17" mas não...
- por MrodriguesParece que foi ontem, mas foi em 2018 que o atual Corolla foi mostrado. Via aberta para nova geração a apresentar em 2025. Para já pouco se...
Em aceleração
- Comerciais2 semanas antes
Renault Master H2 Prototype da Hyvia é a nova geração com 700 km de autonomia
- Comerciais1 semana antes
Scania Ibérica inicia testes com clientes do novo trator elétrico regional
- Notícias2 semanas antes
Lotus revela o Theory 1
- Manutenção2 semanas antes
Estacionar em segurança
- Curiosidades2 semanas antes
A Fórmula 1 também ajudou a construir o Millennium Falcon
- Motos1 semana antes
Moto GP vai continuar em Portimão por mais dois anos
- Comerciais2 semanas antes
Ford Trucks apresenta soluções conectadas e de emissões zero
- Motos2 semanas antes
Miguel Oliveira no top ten em Misano