Nissan vai passar a ser importada pela Salvador Caetano – Motorguia
Connect with us

Notícias

Nissan vai passar a ser importada pela Salvador Caetano

Published

on

A Salvador Caetano vai passar a ser o importador oficial da Nissan para o mercado nacional. Estima-se que a partir de novembro deste ano a conhecida empresa nacional do setor automóvel passará a ser a responsável pela venda de modelos novos, pelo serviço e pelas peças da Nissan em Portugal.



Ainda sujeito a aprovação pela Comissão da Concorrência, este acordo determina que todos os funcionários atuais da Nissan irão passar para a estrutura da Salvador Caetano.

De acordo com o diretor executivo dos Mercados Independentes e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da região Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia), Sinan Ozkok, “Os mercados europeus estão a evoluir rapidamente e estamos focados em garantir que temos os recursos certos para satisfazer estas necessidades em mudança e as expectativas dos clientes. Esta decisão segue-se a uma extensa análise das nossas operações em Portugal e baseia-se no roteiro da Nissan para o crescimento sustentável, que implica a racionalização do nosso negócio, bem como a priorização e foco, para transformar a organização numa empresa mais simples e ágil”.

Já o administrador executivo da Salvador Caetano Auto, Sérgio Ribeiro, refere que «este acordo estabelece um marco de grande importância para ambas as empresas. Depois de uma parceria duradoura nas atividades de retalho em Portugal, estamos agora a evoluir o nosso papel para nos tornarmos distribuidor da Nissan para o mercado português. Além disso, esta parceria permitir-nos-á apoiar a Nissan na implementação de uma estratégia mais ágil, com um maior foco no mercado nacional e, acima de tudo, na satisfação das necessidades dos nossos clientes».

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro

Published

on

A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.


O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.

À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.

O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.

Continue Reading

Notícias

Renault revela um pouco do seu próximo SUV

Published

on

Para já é só um nome, Filante, e uma silhueta, mas a Renault já agendou a apresentação para o próximo dia 13 de janeiro deste seu novo SUV de gama alta.


O Filante será fabricado na unidade da Renault em Busan, na Coreia do Sul e é o quinto modelo dos oito previstos no “Plano Internacional 2027” da marca gaulesa cujo objetivo é aumentar a presença da Renault em mercados chave fora da Europa com propostas premium. Inicialmente este SUV topo de gama será apenas comercializado no mercado sul coreano, mas trata-se de um modelo que a marca planeia expandir para outros países. Para já a marca apenas revelou o nome e uma imagem de uma silhueta difusa, mas estima-se que este Filante tenha como base uma plataforma e um sistema híbrido do grupo Geely, grupo com o qual a Renault tem uma parceria estratégica.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Ecoflex
    Ora viva! Lembrei-me de algo assim para tentar não colocar tudo no tópico dos carros eléctricos, de modo a que a informação não fique toda...
  • por neapo
    Ando a ter 2 erros aparecer no painel, um deles ora aparece ora desaparece: verifique injectores. Outro erro diz: verifique filtro antipoluição. O...
  • por jogador
    Boa tarde a todos Uma questão se souberem e quiserem ajudar Habitualmente ao vendermos um carro mesmo que a passagem de nome seja feita na...
  • por Celsius
    Nova vida da Alpina que foi adquirida pelo grupo BMW com efeitos no inicio de 2026. ...

Em aceleração