Notícias
Citroën vai apostar no e-C3, um elétrico abaixo dos 25.000€

O diretor executivo da Citroën, Thierry Koskas, “a Citroën quer tornar a mobilidade elétrica acessível a todos” e acredita com o lançamento do C3 elétrico não haverá “outro carro que ofereça os seus três principais atributos: fabricado na Europa, um carro adequado com todas as características que os compradores esperam e abaixo dos 25.000 euros”.
De certa forma esta pode ser a resposta do construtor francês à ofensiva que se espera de modelos elétricos chineses e considerando que o novo C3 elétrico será apresentado ainda este ano e lançado em 2024, este pode ser também o modelo para fazer frente ao iD2 da Volkswagen e o novo R5 da Renault, também eles apostas “acessíveis”.
Notícias
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso

O AUDI E5 Sportback que se destina apenas ao mercado chinês já tem mais de 10 mil encomendas num tempo recorde o que faz dele um sucesso ainda antes de chegar aos concessionários.
A Audi criou uma parceria com a SAIC chinesa de onde nasceu uma submarca de seu nome… AUDI, sem os quatro anéis. Esta marca será unicamente comercializada na China e o seu primeiro modelo é o AUDI E5 Sportback totalmente elétrico.
Este modelo já está em fase de pré-encomenda e já tem mais de 10 mil encomendas, registadas logo na primeira meia-hora do início desta fase, o que atesta bem do interesse que está a gerar no mercado chinês. Trata-se de uma berlina de 5 portas com 4,8 metros de comprimento e cuja gama começa com a opção de um motor elétrico com 299 cv de potência e 618 quilómetros de autonomia ou então com 407 cv e 773 quilómetros de autonomia. Além deste E5 Sportback com um motor há ainda a versão Quattro equipada com dois motores elétricos e duas opções de potência. A primeira com 524 cv e uma autonomia de 623 quilómetros e a segunda, que equipa o topo de gama, tem 787 cv de potência e 647 quilómetros de autonomia.
Os preços do AUDI E5 Sportback começam sensivelmente nos 28 mil euros para a versão de entrada.


Notícias
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed

A Kia já mostrou o K4, aquele que será a sua aposta no segmento dos pequenos familiares de 5 portas e que virá ocupar o lugar do Ceed na gama do construtor coreano.
Fabricado no México, o novo K4 chegará ao mercado europeu no final deste ano e estará disponível com duas motorizações a gasolina. O 1.0 turbo com 113 cv de potência que poderá contar com uma opção mild-hybrid e o 1.6 também turbo nas versões de 150 cv e 180 cv. Posteriormente deverá chegar uma versão full-hybrid que irá completar a gama do K4.
Com um interior espaçoso e uma bagageira com 438 litros de capacidade, o K4 conta com um painel de instrumentos digital com um ecrã de 12.3″, um ecrã central táctil para o infoentretenimento, também com 12,3″ e ainda um ecrã de 5,3″ para a climatização. Em termos de equipamento o K4 propõe de série o sistema Apple CarPlay, Android Auto e ainda assistente por voz AI.
Para já a Kia ainda não revelou quais os preços de venda ao público do seu novo K4.


-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR
-
Notícias2 semanas ago
Festa colorida nos 50 anos do Volkswagen Polo
-
Avaliações Usados1 semana ago
Renault Austral (2022-…)
-
Notícias1 semana ago
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
-
Comerciais2 semanas ago
Torrestir reforça presença internacional com novas ligações ao Norte de África
-
Comerciais2 semanas ago
Há novas normas sobre conceção, reutilização e reciclagem de veículo