Notícias
Aston Martin DB12, o “Super Tourer”

Quem o diz é a própria Aston Martin que não qualifica o novo DB12 como um Grand Tourer, mas sim um Super Tourer. Este novo coupá da marrca britânica deixa de lado o motor V12 do antecessor DB11 e opta por um V8 biturbo capaz de debitar uma potência máxima de 680 cv.
Este DB12 é uma evolução do DB11, mas vai além de um mero restyling. A grelha dianteira é maior, o para-choques foi todo redesenhado e o próprio capot é também ele novo. O interior foi alvo também da atenção dos técnicos, designers e engenheiros da marca britânica e o DB12 conta com uma pronunciada consola central focada no condutor e o sistema de informação e entretenimento é também novo e foi criado inteiramente pela divisão de software da marca.
As jantes de 21″ são 8 quilos mais leves que as de 20″ do DB11, a suspensão está equipada com novos amortecedores eletrónicos e o DB12 conta também com um novo diferencial traseiro eletrónico. A rigidez torcional foi melhorada em 7%.
Este DB12 deverá começar a ser comercializado no terceiro trimestre deste ano, estimando-se que o seu valor no nosso mercado esteja na casa dos 260 mil euros.



Notícias
Barco com motor Porsche bate recorde

Um barco com o motor do Porsche Macan bateu o recorde de velocidade numa prova nas edílicas águas do Mónaco.
Dá pelo nome de Frauscher x Porsche 850 Fantom e é uma embarcação totalmente elétrica com o motor adaptado de um Porsche Macan Turbo. Resulta da colaboração entre as duas marcas em que a Porsche fornece o motor, a transmissão, a bateria e todo o sistema de gestão e a Frauscher fez o casco e tudo o resto.
Na prova náutica Energy Boat Challenge que decorreu no Mónaco o 850 Fantom conseguiu que os seus 583 cavalos de potência o levassem a atingir uma velocidade média de 49,84 nós, qualquer coisa como 92 km/h. Curiosamente uma velocidade média ligeiramente superior à velocidade máxima anunciada pela Porsche que, segundo a marca, estaria nos 91 km/h sensivelmente.
Notícias
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo não pára de surpreender e inaugurou uma exposição única sobre a Segunda Guerra Mundial que comemora os 80 anos do final deste histórico conflito.
Apelidada de “Segunda Guerra Mundial ao Vivo e a Cores” esta exposição conta com cerca de trinta e seis veículos de diferentes origens, mas todos eles com um enorme significado em termos históricos, representando os vários participantes naquele que foi o maior conflito da historia da humanidade.
A exposição está patente em dois pavilhões, totalizando cerca de 1.500 m2 e conta com veículos blindados, transportes de tropas, camiões, ligeiros, motos, artilharia auto-propulsada e até um carro de combate Sherman norte americano. Além da importância histórica, alguns destes modelos são autênticas raridades com elevado interesse no universo das coleções de veículos militares a nível mundial.
Além dos veículos, o visitante poderá também encontrar vários objetos sobre a Segunda Guerra Mundial e até uma experiência imersiva de realidade virtual onde poderá saber mais sobre momentos marcantes do conflito.
Esta exposição está patente no Museu do Caramulo até ao dia 19 de outubro de 2025 e para ficar a saber um pouco mais aqui lhe deixamos um vídeo do próprio museu que conta como a exposição foi montada:
-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Comerciais2 semanas ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Avaliações Usados2 semanas ago
BMW Série 1 (2019-…)
-
Notícias1 semana ago
Mazda poderá fazer renascer o RX-7
-
Comerciais1 semana ago
Camionista: uma profissão em declínio. O que nos guarda o futuro?
-
Notícias1 semana ago
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!