O renovado Volkswagen Touareg – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O renovado Volkswagen Touareg

Published

on

A terceira geração do SUV da Volkswagen foi alvo de uma renovação e surge com novas linhas estéticas onde se destaca a nova frente e a nova traseira.



A gama de motorizações conta com cinco propostas diferentes, duas Diesel, duas híbridas Plug-in e uma a gasolina 3.0 V6 com 340 cv de potência máxima. A tração é integral com o sistema 4Motion e a caixa é automática de 8 velocidades. De futuro será ainda disponibilizada a versão mais potente “R eHybrid”, que conta com um sistema híbrido Plug-in composto por um motor V6 a gasolina com 3.0 litros de cilindrada e que tem uma potência conjunta de 462 cv.

A suspensão foi melhorada e inclui até um sistema que identifica a possibilidade de transportar carga no tejadilho, o que faz com haja uma alteração da gestão eletrónica da suspensão para que esta se adapte a esse aumento de peso e alteração do centro de gravidade.

De série este Touareg está equipado com o Innovision Cockpit que reúne o sistema de informação e entretenimento Discover Pro Max e o Digital Cockpit.

Para já a marca ainda não definiu os preços para o nosso mercado. Este renovado Touareg chegará até nós ainda este ano, mas as pré-encomendas das versões base já podem ser efetuadas, sendo que mais tarde estarão também disponíveis para encomenda as versões R-Line e R eHybrid.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Futuro Dacia Sandero terá versão elétrica

Published

on

A próxima geração do Dacia Sandero que está prevista para ser comercializada em 2027 ou 2028 irá contar com uma versão totalmente elétrica.



A Dacia já tem no Spring uma proposta totalmente elétrica, mas parece que irá alargar a sua gama de modelos 100% elétricos também ao Sandero. De acordo com a Automotive News, o CEO da marca romena, Denis Le Vot, afirmou que o futuro Dacia Sandero irá também ele ter uma versão totalmente elétrica.

Sendo o Sandero o modelo mais vendido da Dacia, faz todo o sentido que avance também com uma proposta elétrica e que poderá vir a ter um impacto significativo no mercado se a marca mantiver a sua política de preços competitivos e acessíveis.

Continuar a ler

Notícias

Novo Renault 5 elétrico rondará os 25.000€

Published

on

O Renault 5 original foi um dos modelos mais emblemáticos da marca gaulesa. Foi inovador quando surgiu e o seu volume de vendas ao longo do seu tempo de vida fez dele um dos mais importantes na história da Renault com mais de nove milhões de unidades produzidas nas suas duas gerações, entre 1972 e 1996.



Agora o construtor francês aposta num novo Renault 5 totalmente elétrico e quer que ele seja um dos modelos que ajude na “democratização” da eletrificação no mercado automóvel. Para tal o primeiro forte argumento é o preço que deverá rondar os 25.000€.

Desenvolvido com base na plataforma AmpR Small, este Renault 5 E-Tech Electric conta com um motor elétrico que estará disponível em três níveis de potência: 95 cv, 120 cve 150 cv. No campo das baterias ele terá duas opções, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh que lhe dão uma autonomia de 300 quilómetros no caso da primeira opção, ou de 400 quilómetros na segunda.

Este novo Renautl 5 E-Tech Electric deverá chegar ao nosso mercado no último trimestre deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração