António Costa foi ao Tramagal assinalar Canter nº 250 mil – Motorguia
Connect with us

Comerciais

António Costa foi ao Tramagal assinalar Canter nº 250 mil

Published

on

António Costa marcou presença no momento que assinalou a meta de produção de 250 mil veículos Canter, modelo fabricado desde 1980, assim como o início da produção do novo modelo.



Após a sua estreia europeia na IAA Transportation, em Hannover (Alemanha), em setembro de 2022, a FUSO – subsidiária da Daimler Truck – celebra, agora, o início da produção do camião ligeiro totalmente elétrico, em Portugal. O evento, que decorreu na fábrica de produção da Mitsubishi FUSO Truck Europe (MFTE), localizada no Tramagal (Abrantes), reuniu representantes da empresa, tendo ainda contado com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio.

O evento contemplou uma visita à fábrica e à unidade de produção do eCanter, bem como a intervenção de Arne Barden, CEO da MFTE, que anunciou um marco impressionante para a fábrica: a produção de 250 mil unidades do modelo FUSO Canter, no Tramagal, desde o início do seu fabrico, em 1980. No total, foram cinco as gerações de Canter produzidas em solo nacional para o mercado europeu.
Neste momento, já existem mais de 550 FUSO eCanter em operação diária, com clientes na Europa, Japão e Estados Unidos, bem como na Austrália e Nova Zelândia. A distância total percorrida pela frota global de eCanter, em modo totalmente elétrico, ou seja, sem emissões locais, é de cerca de oito milhões de quilómetros, o equivalente a cerca de 200 circunavegações ao mundo. A próxima geração eCanter pretende, agora, levar esta história de sucesso a um novo nível.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Renault Trucks cria corredor logístico 100% elétrico em França

Published

on

A Renault Trucks, em parceria com o transportador Malherbe, implementou um corredor logístico totalmente elétrico em França, ligando Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon, para o transporte de cabines, motores e eixos entre as suas unidades industriais.

O corredor opera segundo o princípio do just in time, assegurando o abastecimento contínuo das linhas de montagem. As cabines produzidas em Blainville-sur-Orne seguem para Bourg-en-Bresse, enquanto os motores e eixos fabricados em Lyon são enviados para Blainville-sur-Orne.

A operação é realizada com uma frota de 22 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech T, distribuídos por dois circuitos logísticos, permitindo percursos diários superiores a 700 quilómetros através de um sistema de revezamento de veículos e condutores, sem paragens para carregamento durante o transporte.

Com este modelo, a marca estima evitar a emissão de cerca de 2.869 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e com uma logística mais eficiente e sustentável.

Continue Reading

Comerciais

Renault 4 E-Tech aposta forte na versão van

Published

on

A Renault apresentou a versão comercial do 4 E-Tech, uma variante pensada para uso profissional que privilegia a capacidade de carga em detrimento da lotação.

Para esse efeito, o modelo abdica da segunda fila de bancos, passando a disponibilizar 1.045 litros de volume útil, com capacidade para transportar mercadorias até 1,2 metros de comprimento, além de um compartimento de arrumação inferior adicional. A carga útil anunciada é de 375 kg.


Esta versão elétrica do 4 E-Tech foi desenvolvida segundo as especificações de veículo comercial ligeiro N1 pela Qstomize, subsidiária da Renault especializada em conversões, sendo produzida na mesma unidade de Maubeuge onde é fabricado o modelo de passageiros.

No mercado francês, o Renault 4 E-Tech comercial tem preços a partir de 29.300 euros (antes de impostos) na versão equipada com bateria de 40 kWh e motor de 120 CV (88 kW), que oferece uma autonomia de até 307 km. Está também prevista uma variante mais potente, com 150 CV (110 kW) e bateria de 52 kWh, capaz de atingir uma autonomia máxima de 409 km. Em ambas as versões, o carregamento rápido permite recuperar de 15 a 80% da bateria em cerca de 30 minutos.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

  • por cuica
    Parece que hoje à noite começa mais uma guerra: ...
  • por Master7
    Bons dias Camaradas. Comprei um downpipe para o meu carro . Estive a ler e a ver vídeos sobre as mantas térmicas. Vi umas por volta de 70€ ,e...
  • por Mrodrigues
    ​​​​​​​​​​​​​
  • por Omega
    https://www.oe.gov.pt/ Acho que não há nenhum tópico deste género. Também não sei se vai ter muito ou pouco interesse, mas achei a forma como é...

Em aceleração