Notícias
Selo do seguro no para-brisas vai deixar de ser obrigatório

O parlamento português aprovou na generalidade um projeto de lei que põe fim à obrigação de ter o selo do seguro do automóvel afixado no para-brisas.
Este projeto de lei criado pela Iniciativa Liberal foi aprovado na generalidade com os votos favoráveis da maioria do parlamento, exceto do Chega que votou contra e do PSD e Livre que se abstiveram.
Com o fim da obrigatoriedade de ter o selo do seguro no para-brisas cairão também as contra-ordenações leves que estão em vigor com a lei atual (de 125 a 250 euros de coima sem penalizações nos pontos da carta).
Segundo a Iniciativa Liberal este projeto de lei surge “num contexto histórico de fortes restrições financeiras, não vemos como proporcional ou justificado que o Estado cobre centenas de euros apenas pelo esquecimento de um simples papel, que apenas transmite informações que já se encontram na posse de quem autua”.
Depois da aprovação na generalidade este projeto de lei irá ser discutido na especialidade e só depois enviado para aprovação final pelo Presidente da República.
Notícias
Aston Martin revela o Vanquish Volante

A prestigiada marca britânica já mostrou ao mundo a versão descapotável do Vanquish, o Volante e estamos perante mais uma “obra de arte” da Aston Martin.
Este Aston Martin impressiona pelas suas linhas, mas tem muito “conteúdo” já que mantém a mecânica do seu irmão coupé e é animado por um V12, coração cada vez mais raro nos dias que correm, com 5.2 litros de cilindrada, biturbo capaz de debitar 834 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que fazem dele o modelo mais potente de produção com motor dianteiro. Em termos de prestações o Vanquish Volante tem uma velocidade máxima de 345 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Para abrir a capota deste Volante bastam apenas 14 segundos.
A Aston Martin não divulgou ainda o preço deste exclusivo descapotável e sabe-se apenas que a sua produção vai começar na segunda metade deste ano.




Notícias
BMW M5 Touring lado a lado com a berlina

A procura pela BMW M5 Touring está a surpreender os responsáveis da marca bávara que se viram “obrigados” a aumentar a produção para dar resposta às encomendas que estão “taco a taco” com as do M5 berlina.
A BMW não estava à espera da procura que o M5 tem estado a ter e muito menos esperava a procura pela versão carrinha, M5 Touring. A marca tinha previsto que as vendas seriam de dois terços para o M5 e de um terço para a M5 Touring, mas na realidade a procura está revelar um equilíbrio entre as duas carroçarias, sendo que isso não significa que o M5 de quatro portas tenha perdido interessados. Aliás, acontece exatamente o oposto, o M5 tem mais procura do que a BMW esperava e a M5 Touring tem muito mais ainda do que o que fora planeado. Por essa razão o construtor alemão teve de reequacionar a produção destes dois modelos de forma a dar resposta aos interessados.
-
Notícias2 semanas ago
Citroën C3 foi eleito Carro do Ano 2025 em Portugal
-
Notícias2 semanas ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris
-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa
-
Notícias1 semana ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados5 dias ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Comerciais1 semana ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
1 Comment