Novos radares de velocidade média já em testes – Motorguia
Connect with us

Notícias

Novos radares de velocidade média já em testes

Published

on

Há décadas que os radares são uma presença habitual nas nossas estradas, mas até agora todos mediam apenas a velocidade instantânea num determinado ponto da via. Agora estão para chegar os radares de velocidade média que medem a velocidade entre dois pontos diferentes da via, estabelecendo assim um valor médio.



No fundo este tipo de sistemas é semelhante ao que já está a ser testado há algum tempo na Ponte Vasco da Gama, mas agora a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) está a testar mais 14 destes radares de velocidade média e tem mais 6 a caminho.

Nos troços onde estarão estes novos radares haverá um novo sinal a alertar a presença dos radares de velocidade média, sinal esse denominado como H42.

Segundo a ANSR a localização definitiva destes novos radares será divulgada atempadamente, mas para já os testes estão a decorrer nas seguintes estradas:

  1. Porto na A3
  2. Aveiro na A41
  3. Coimbra na A1 e EN109
  4. Castelo Branco no IC8
  5. Santarém na A1
  6. Lisboa na A9, EN10, EN6-7 e IC19
  7. Évora na A6 e IP2
  8. Setúbal na EN10, EN378, EN4, EN5 e IC1
  9. Beja na EN206 e IC1
  10. Faro na EN398

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Alpina revela a sua nova visão

Published

on

No Concorso d’Eleganza Villa d’Este que decorreu em Itália, a Alpina mostrou ao mundo o Vision BMW Alpina, um concept que revela a sua visão para o futuro, agora enquanto marca totalmente integrada no universo BMW.


Cheio de estilo e pleno de luxo e tecnologia o Vision BMW Alpina é um coupé de 5,2 metros de comprimento e que debaixo do seu capot terá um motor V8 a gasolina, não enveredando pela vaga de eletrificação de modelos desportivos.

O próprio chefe de design do grupo BMW, Adrian van Hooydonk afirma que “a Alpina sempre representou uma ideia muito específica de desempenho e requinte, onde velocidade e conforto são objetivos complementares. O nosso papel como novos guardiões desta marca é preservar essa singularidade e moldá-la para um contexto contemporâneo. O Vision BMW ALPINA mostra como essas qualidades podem ser expressas com disciplina e modernidade, sugerindo qual será a nossa direção para esta marca à medida que a conduzimos para o futuro”.

Com uma presença impressionante, linhas refinadas e cheias de caráter que deixam perceber o que pode valer na estrada e o que poderá oferecer no seu habitáculo, o Vision BMW Alpina ainda é só um concept, mas certamente que muito dele será visto nos modelos da “nova” Alpina.

Continue Reading

Notícias

Xiaomi volta a brilhar em Nürburgring

Published

on

Foi com o elétrico YU7 GT que a Xiaomi bateu mais um recorde no “Inferno Verde”, desta vez na categoria de SUV batendo o Audo RS Q8 Performance no título de SUV mais rápido em Nürburgring.


Bater recordes no circuito de Nürburgring já não é novidade para a Xiaomi pois com o seu SU7 Ultra já havia conseguido ser o elétrico mais rápido na pista alemã. Agora foi a vez do SUV YU7 GT que antes mesmo de ser oficialmente apresentado já entra no mundo automóvel com a “medalha” do SUV mais rápido no Nordschleife ao fazer uma volta em 7m34,931s, quase dois segundos mais rápido que o anterior detentor do recorde, o Audi RS Q8 Performance.

Ao volante do Xiaomi YU7 GT ia o chefe dos pilotos de testes, o chinês Ren Zhoucan que ao mesmo tempo também conseguiu o feito de ser o primeiro piloto chinês a assinar um recorde na pista germânica.

Ainda que não tenham sido divulgados dados técnicos concretos, estima-se que o Xiaomi YU7 GT esteja equipado com dois motores elétricos que lhe dão uma potência superior a 1.000 cv, tração integral e uma autonomia acima dos 700 quilómetros.

Aqui fica a volta que arrebatou o recorde de SUV mais rápido no Nürburgring:

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração