Notícias
MG regressa com o Cyberster

O regresso da MG já tem vindo a ser falado, mas agora, No Salão Automóvel de Xangai a marca anunciou que o primeiro modelo deste seu renascimento vai mesmo entrar em produção e dará pelo nome de Cyberster.
Agora pertencente ao grupo chinês SAIC Motors Corporation, a MG irá continuar a manter uma linha desportiva, mas agora os seus modelos serão todos 100% elétricos.
Este Cyberster será um roadster equipado com um sistema motriz capaz de debitar 544 cv de potência máxima produzida por dois motores elétricos, um em cada eixo, com uma maior potência no eixo traseiro (340 cv atrás face a 204 no eixo da frente).
O MG Cyberster deverá começar a ser comercializado no princípio de 2024.



Notícias
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa

A marca chinesa Changan vai construir uma fábrica na Europa para continuar o seu crescimento e de certa forma evitar as tarifas impostas pela União Europeia à indústria automóvel chinesa.
A nova fábrica europeia da Changan já está em fase de planeamento e irá dar um forte apoio no futuro à marca chinesa que prevê entrar ainda este ano em dez novos mercados europeus com as suas marcas Deepal, Changan Qiyuan e Avatr. O objetivo é chegar aos 300 mil veículos elétricos vendidos até 2030.
De referir que a Changan foi o 16º maior construtor automóvel a nível mundial no ano passado vendendo cerca de 600 mil modelos fora do mercado chinês.
Desta forma a Changan junta-se às suas compatriotas BYDm Chery, SAIC e Leapmotor que irão também criar soluções para fabricar os seus automóveis elétricos em território europeu, seja pela construção de fábricas, seja pelo aproveitamento da capacidade já instalada como acontece com a Leapmotor que irá fabricar os seus modelos em unidades da Stellantis.
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4dNotícias
BMW M2 CS bate o recorde em Nürburgring

O BMW M2 CS é o mais recente recordista no famoso “Inferno Verde”, na categoria de modelos de produção compactos conseguindo um tempo de 7:25.5 minutos.
Apesar de só agora ter sido revelado pela marca bávara, o BMW M2 CS bateu o recorde no circuito de Nürburgring já no passado mês de abril. Ao conseguir um tempo de 7 minutos e 25,5 segundos, o M2 CS destronou por mais de 7 segundos o anterior recordista, o Audi RS3 que havia feito um tempo de 7:33,123 minutos há sensivelmente um ano atrás.
Pilotado por Jörg Weidinger, ele mesmo um dos engenheiros de desenvolvimento da BMW, o M2 CS percorreu os 20,823 quilómetros do traçado em tempo recorde, colocando no asfalto toda a potência dos seus 530 cv do seu motor de seis cilindros biturbo com 3.0 litros de cilindrada.
Para o Diretor da BMW M GmbH, Franciscus van Mee, “O BMW M2 CS atingiu uma marca importante com esta volta de 7:25.5 minutos no Nordschleife, mostrando o potencial de combinar performance, tecnologia e uma dinâmica de condução única, tudo num só carro. Estamos orgulhos que o M2 CS tenha novamente estabelecido uma nova fasquia na categoria dos carros compactos com o tempo desta volta”.
Aqui lhe deixamos o vídeo da volta completa:
-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Notícias2 semanas ago
Polícia recebeu um novo “super agente”
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Legislação5 dias ago
As novas regras do IUC
-
Notícias7 dias ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee