Notícias
“A Besta” vai a leilão

No mundo do culto pelos automóveis há um “monstro” que no final dos anos setenta fez furor. Apelidado “The Beast”, ou “A Besta”, este carro foi desenvolvido em torno de um motor Merlin V12 com 27 litros de cilindrada oriundo de um caça britânico Spitfire.
Conquistou o título no Livro de Recordes do Guinness de carro mais potente do mundo em 1977 e foi a criação do engenheiro John Dodd que continuou e terminou o trabalho começado pelo seu amigo Paul Jameson em 1966.
A história deste carro é repleta de peripécias, uma delas foi o processo em tribunal contra John Dodd por ter sido utilizada inicialmente uma grelha de um Rolls Royce. A marca britânica não gostou e no final a grelha foi mudada para a atual.
Com o falecimento de John Dodd em dezembro do ano passado, a família decidiu leiloar o monstruoso carro para que outro proprietário lhe dê o carinho e uso que Dodd dava. O leilão arrancará esta semana e pode ser acompanhado aqui.



Notícias
Um jogo de xadrez assinado pela Rolls-Royce

O merchandising das marcas não tem fim e desta vez foi a Rolls-Royce que surpreendeu com um jogo de xadrez composto pelo tabuleiro e respetivas peças.
Na melhor tradição da Rolls-Royce, este tabuleiro de xadrez e as peças são manufaturadas por autênticos “artesãos”. Os materiais também são de elevada qualidade e se as peças e o tabuleiro são feitos em alumínio, já a base do tabuleiro é forrada a pele. Com um design único, minimalista e ao mesmo tempo futurista, este conjunto tem a particularidade de cada peça possuir um íman e cada quadrado do tabuleiro também, o que faz com que cada peça fique sempre perfeitamente alinhada ao centro do quadrado onde foi colocada.
Este jogo de xadrez está disponível nos representantes da marca britânica e tal como os seus automóveis de luxo é vendido por encomenda, sendo que a Rolls-Royce não divulgou qual o valor deste conjunto.


Notícias
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.
Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.
A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.



-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Avaliações Usados4 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais5 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV
-
Comerciais1 semana ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen LT comemora 50 anos com a ajuda da Crafter