Notícias
Pick-ups britânicas enganam snipers russos na Ucrânia

Desde o início do conflito na Ucrânia que o mundo se mobilizou para auxiliar o povo ucraniano e uma das formas foi o fornecimento de veículos 4×4 das mais variadas origens para equipar as forças armadas ucranianas.
Além de doações, nasceram também algumas organizações como a Car4Ukraine que se encarregam de comprar modelos usados nos mercados europeus, adaptá-los para as necessidades do esforço militar e enviá-los para a Ucrânia.
Claro que as pick-ups da Mazda, Mistubishi, Nissan ou Toyota estão entre os modelos preferidos e com o avançar do conflito a experiência no terreno ditou que os modelos oriundos do Reino Unido são especialmente apreciados.
Na frente de combate as pick-ups britânicas revelaram uma vantagem fulcral: o seu volante do lado direito. Este facto já salvou a vida a muitos condutores pois os snipers russos apontam ao lugar “tradicional” do condutor naquela região que é o esquerdo. Por isso conduzir no lado direito do habitáculo revelou-se uma vantagem determinante pois um disparo de um sniper até pode atingir o passageiro, que neste caso vai no lado esquerdo, mas não imobiliza o veículo por atingir o seu condutor.
Além disso, o mercado britânico oferece modelos relativamente baratos, por terem sido muito usados nas quintas e estarem muito “batidos” devido à sua função de apoio ao trabalho agrícola, mas com a mecânica sã e fiável. Uma vez revistos e adaptados eles têm-se revelado uma mais valia para as forças armadas ucranianas.
Notícias
BYD inaugura fábrica no Brasil

A BYD continua a sua expansão a nível global e inaugurou uma fábrica no estado da Bahia, no Brasil que é a sua maior unidade fabril fora da Ásia.
Num investimento de cerca de 900 milhões de euros, a BYD inaugurou a sua nova fábrica em Camaçari, no estado da Bahia, no Brasil. Contando com a presença do Presidente Lula da Silva na cerimónia de inauguração, esta unidade irá representar 20 mil novos postos de trabalho e produzirá veículos elétricos e híbridos. No arranque da produção esta fábrica tem capacidade para fabricar 150 mil modelos por ano, mas o objetivo futuro é chegar aos 600 mil veículos por ano.
Notícias
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E

Foi no Rali Tour de Corse, na Córsega, que a Renault mostrou o futuro 5 Turbo 3E que recupera a mística do Renault 5 turbo de 1980, mas agora em modo totalmente elétrico.
Desenvolvido pela Alpine, este novo Renault 5 Turbo 3E conta com dois motores elétricos, uma potência combinada de 555 cv e um binário de 4.800 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A bateria tem 70 kWh de capacidade e, de acordo com o construtor francês, a autonomia será superior aos 400 quilómetros.
Serão produzidas 1980 unidades, numa clara referência ao ano de lançamento do Renault 5 Turbo original e já é possível fazer a encomenda deste novo desportivo gaulês. Com um preço estimado de 155 mil euros, é necessário sinalizar a encomenda com 50 mil euros e por enquanto, nesta fase, ainda não é possível escolher opções e individualizar este Renault 5 Turbo 3E, isso acontecerá mais tarde, muito possivelmente no início do próximo ano.



-
Notícias5 dias ago
Radares em outubro
-
Curiosidades2 semanas ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias7 dias ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio
-
Comerciais2 semanas ago
Mercedes-Benz Trucks lança novo eActros 400 inspirado no 600
-
Comerciais2 semanas ago
Este é o camião MAN com a maior quilometragem da Europa
-
Notícias1 semana ago
Bentley “brinca” com as cores