Notícias
Pick-ups britânicas enganam snipers russos na Ucrânia

Desde o início do conflito na Ucrânia que o mundo se mobilizou para auxiliar o povo ucraniano e uma das formas foi o fornecimento de veículos 4×4 das mais variadas origens para equipar as forças armadas ucranianas.
Além de doações, nasceram também algumas organizações como a Car4Ukraine que se encarregam de comprar modelos usados nos mercados europeus, adaptá-los para as necessidades do esforço militar e enviá-los para a Ucrânia.
Claro que as pick-ups da Mazda, Mistubishi, Nissan ou Toyota estão entre os modelos preferidos e com o avançar do conflito a experiência no terreno ditou que os modelos oriundos do Reino Unido são especialmente apreciados.
Na frente de combate as pick-ups britânicas revelaram uma vantagem fulcral: o seu volante do lado direito. Este facto já salvou a vida a muitos condutores pois os snipers russos apontam ao lugar “tradicional” do condutor naquela região que é o esquerdo. Por isso conduzir no lado direito do habitáculo revelou-se uma vantagem determinante pois um disparo de um sniper até pode atingir o passageiro, que neste caso vai no lado esquerdo, mas não imobiliza o veículo por atingir o seu condutor.
Além disso, o mercado britânico oferece modelos relativamente baratos, por terem sido muito usados nas quintas e estarem muito “batidos” devido à sua função de apoio ao trabalho agrícola, mas com a mecânica sã e fiável. Uma vez revistos e adaptados eles têm-se revelado uma mais valia para as forças armadas ucranianas.
Notícias
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR

A Toyota prepara-se para fazer crescer a sua família desportiva GR, abreviatura de Gazoo Racing, com a chegada de dois “bébés” bem queridos, o GR Celica e o GR Supra.
Serão duas propostas distintas apesar de poderem partilhar vários elementos entre eles, nomeadamente um novo motor de 2.0 litros a gasolina turbocomprimido. Se por um lado o GR Supra manterá a sua raiz de modelo com motor dianteiro e tração traseira, já o GR Celica, nome que regressa após longa ausência, será uma proposta desportiva com motor central e tração às quatro rodas. Este GR Celica será exclusivamente um modelo a combustão, ao passo que o GR Supra deverá recorrer a uma solução híbrida.
Até ao momento a Toyota ainda não revelou datas oficiais de comercialização destes modelos mas estima-se que o GR Supra chegue ao mercado em 2027 e o seu “irmão” GR Celica um ano mais tarde, em 2028.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico

Um pouco como já havia feito com o novo GLC elétrico, a Mercedes volta a lançar uma imagem teaser, mas desta feita do futuro Classe C elétrico e mais uma vez a secção frontal é o foco da atenção.
Tal como no GLC elétrico, o novo Classe C elétrico também vai contar com a nova grelha “Iconic Grill”, totalmente iluminada e a dominar as linhas da frente deste novo Mercedes. Além disso, nesta imagem fica um pouco a perceber-se o formato das óticas de LED e a silhueta da sua carroçaria.
O novo Mercedes Classe C elétrico partilha muitos elementos com o novo GLC, tal como a plataforma, a MB.EA, e muito provavelmente também as soluções motrizes e de baterias.
Este novo Classe C deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2026 e a marca alemã espera que um dos seus fortes argumentos seja uma autonomia que poderá superar os 800 quilómetros.
bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias7 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 dias ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente
-
Motos2 semanas ago
Honda renova a CB125F