Notícias
Pick-ups britânicas enganam snipers russos na Ucrânia

Desde o início do conflito na Ucrânia que o mundo se mobilizou para auxiliar o povo ucraniano e uma das formas foi o fornecimento de veículos 4×4 das mais variadas origens para equipar as forças armadas ucranianas.
Além de doações, nasceram também algumas organizações como a Car4Ukraine que se encarregam de comprar modelos usados nos mercados europeus, adaptá-los para as necessidades do esforço militar e enviá-los para a Ucrânia.
Claro que as pick-ups da Mazda, Mistubishi, Nissan ou Toyota estão entre os modelos preferidos e com o avançar do conflito a experiência no terreno ditou que os modelos oriundos do Reino Unido são especialmente apreciados.
Na frente de combate as pick-ups britânicas revelaram uma vantagem fulcral: o seu volante do lado direito. Este facto já salvou a vida a muitos condutores pois os snipers russos apontam ao lugar “tradicional” do condutor naquela região que é o esquerdo. Por isso conduzir no lado direito do habitáculo revelou-se uma vantagem determinante pois um disparo de um sniper até pode atingir o passageiro, que neste caso vai no lado esquerdo, mas não imobiliza o veículo por atingir o seu condutor.
Além disso, o mercado britânico oferece modelos relativamente baratos, por terem sido muito usados nas quintas e estarem muito “batidos” devido à sua função de apoio ao trabalho agrícola, mas com a mecânica sã e fiável. Uma vez revistos e adaptados eles têm-se revelado uma mais valia para as forças armadas ucranianas.
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias2 semanas ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais3 dias ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
-
Manutenção7 dias ago
Como manter os faróis cristalinos