Notícias
Pick-ups britânicas enganam snipers russos na Ucrânia
Desde o início do conflito na Ucrânia que o mundo se mobilizou para auxiliar o povo ucraniano e uma das formas foi o fornecimento de veículos 4×4 das mais variadas origens para equipar as forças armadas ucranianas.
Além de doações, nasceram também algumas organizações como a Car4Ukraine que se encarregam de comprar modelos usados nos mercados europeus, adaptá-los para as necessidades do esforço militar e enviá-los para a Ucrânia.
Claro que as pick-ups da Mazda, Mistubishi, Nissan ou Toyota estão entre os modelos preferidos e com o avançar do conflito a experiência no terreno ditou que os modelos oriundos do Reino Unido são especialmente apreciados.
Na frente de combate as pick-ups britânicas revelaram uma vantagem fulcral: o seu volante do lado direito. Este facto já salvou a vida a muitos condutores pois os snipers russos apontam ao lugar “tradicional” do condutor naquela região que é o esquerdo. Por isso conduzir no lado direito do habitáculo revelou-se uma vantagem determinante pois um disparo de um sniper até pode atingir o passageiro, que neste caso vai no lado esquerdo, mas não imobiliza o veículo por atingir o seu condutor.
Além disso, o mercado britânico oferece modelos relativamente baratos, por terem sido muito usados nas quintas e estarem muito “batidos” devido à sua função de apoio ao trabalho agrícola, mas com a mecânica sã e fiável. Uma vez revistos e adaptados eles têm-se revelado uma mais valia para as forças armadas ucranianas.
Notícias
Já começaram as reservas do GTA VI
O jogo Grand Theft Auto VI já pode ser pré-encomendado e promete levar ainda mais longe todo o universo já bem conhecido do GTA.
Depois de ter revelado a capa oficial do Grand Theft Auto VI, a criadora do jogo, a Rockstar Games, já abriu o período de reservas do jogo cuja chegada aos escaparates das lojas está prevista para 19 de novembro deste ano.
Em simultâneo com este arranque das “pré-encomendas” também ficou disponível a versão “Ultimate Edition” que acrescenta veículos, roupas, armas, entre outros extras à versão “Standard Edition”.
Há muito aguardado pelos jogadores e fãs da saga Grand Theft Auto, este GTA VI está agora cada vez mais perto de trazer as histórias, os enredos, os ambientes, o “caos”, o saudosismo e o humor a quem tenha uma Playstation 5 ou uma XBox Series XJS na sua sala de estar ou no seu quarto e garantir horas de diversão.
Para continuar a aguçar o apetite, aqui ficam os dois trailers oficiais do GTA VI:
Notícias
Elétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
Pela primeira vez no mercado europeu as vendas de modelos elétricos superaram as de automóveis a gasolina e isso resulta de um somatório de vários fatores que se conjugaram no passado mês de maio.
As vendas de modelos totalmente elétricos em maio representaram 23,3% do mercado europeu, considerando toda a União Europeia, o Reino Unido, a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça. Todos estes mercados reunidos ditaram que pela primeira vez os modelos 100% elétricos venderam mais que os modelos só a gasolina que se ficaram por uma quota 21,7% do mercado.
Este resultado deve-se à conjugação de alguns fatores no mesmo espaço temporal, nomeadamente o crescimento das marcas chinesas, uma dinâmica mais forte e positiva de alguns mercados como o alemão, o francês ou o italiano que estão mais propensos a propostas elétricas e ainda a atual crise no Médio Oriente que tem causado o aumento e a instabilidade do preço dos combustíveis nos últimos quatro meses e isso tem reflexo nas escolhas dos consumidores.
-
Notícias2 semanas agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Notícias1 semana agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias2 semanas agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias1 semana agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias1 semana agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Curiosidades1 semana agoChina constrói o maior túnel de autoestrada do mundo
-
Notícias2 dias agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
