Comerciais
Novo Mercedes-Benz EQT vai ter versão autocaravana

A Mercedes-Benz apresentou o novo EQT, a versão elétrica do Classe T que também vai dar origem a uma autocaravana desenvolvida sob a chancela da Marco Polo.

Primeiro, o Mercedes-Benz EQT será proposto na versão curta de cinco lugares, equipada com um módulo que compreende um motor elétrico de 90 kW (122 CV) e uma bateria de iões de lítio com 45 kWh, a qual oferece uma autonomia de até 280 quilómetros em ciclo WLTP.
A potência é transmitida às rodas dianteiras por uma caixa com uma velocidade, estando disponíveis dois programas de condução, Comfort e Eco, e três níveis de regeneração de energia, D-, D e D+.

O EQT distingue-se visualmente do Classe T de combustão interna pelo design específico da secção frontal, que inclui um novo pára-choques e um acabamento em preto na grelha.
Para complementar a oferta do EQT, a Mercedes-Benz também desenvolveu o protótipo de mini-autocaravana baseada neste modelo, denominada Concept EQT Marco Polo.

Foi desenvolvido a partir da versão longa com uma distância entre-eixos de 2,90 metros,, que ainda não se encontra em comercialização, dirige-se aos adeptos do campismo e inclui um tecto extensível, assim como outros elementos para este tipo de atividade.
O aumento das dimensões externas permitiu a inclusão de vários equipamentos típicos das autocaravanas. O tecto extensível permite acomodar uma cama com um comprimento de 1,97 metros e uma largura de 87 centímetros, enquanto a traseira foi projetada para receber bancos que podem ser transformados numa segunda cama, com comprimento de dois metros e uma largura de 1,15 metros.

Comerciais
Transmaia integra novo Mercedes-Benz Actros L Pro Cabin

A Sociedade Comercial C. Santos está a reforçar a frota da Transmaia com 10 novas unidades Mercedes-Benz Actros L com a nova cabine ProCabin. São as primeiras viaturas com esta cabine do operador logístico português.
As 10 novas viaturas Mercedes-Benz Trucks encomendadas pela Transmaia à Sociedade Comercial C. Santos são do modelo Actros L 1845 LS Pro Cabin, com motorização 13 litros e 450 cv. São as primeiras viaturas deste modelo, caracterizada pela nova cabine da Mercedes-Benz Trucks, a serem integradas pela empresa na frota.
O Mercedes-Benz Actros L com Pro Cabin é, face a modelo anteriores, mais económico, mais confortável e mais aerodinâmico, melhorando a eficiência. Esta cabine foi totalmente projetada para uma aerodinâmica particularmente eficiente. Este novo design, que privilegia a aerodinâmica, favorece um fluxo de ar otimizado, o que resulta numa poupança de combustível de até 3% no novo Actros L.
A par da segurança e conforto, a eficiência e economia são, precisamente os atributos que a Transmaia procura a cada reforço da frota de camiões, atualmente composta por 435 viaturas próprias, muitas das quais da marca Mercedes-Benz Trucks e fornecidas pela Sociedade Comercial C. Santos.
“Estas unidades Mercedes-Benz Actros L 1845 Pro Cabin representam, para nós, ganhos em termos de redução de consumos de combustível e de emissões de gases poluentes, isso é melhor não só para o ambiente, mas também para a nossa operação, com ganhos de eficiência que nos permite melhorar o serviço ao cliente”, afirma Alfredo Maia, CEO da Transmaia.
A Transmaia – Transportes Lda é uma empresa familiar constituída em maio de 1982, tendo origem na empresa Adriano Sousa Maia & Filhos Lda, fundada pelo pai dos atuais sócios, na década de 1940. Atualmente na terceira geração, teve sempre nos objetivos ser a empresa de referência no setor. “Ser referência é, claro, sê-lo em termos de qualidade de serviço, mas também de eficiência, de custos e ambiente. É um objetivo diário da nossa equipa – com mais de 650 pessoas – e as constantes renovações de frota são, também, um caminho para isso”, acrescenta Alfredo Maia.
A Transmaia tem sede em S. Mamede Coronado (Trofa) e conta ainda delegações em Albergaria, Vila Nova da Telha (Maia), Benavente e Castanheira do Ribatejo. Estas instalações servem de base à operação de transporte rodoviário de mercadorias nacional e internacional de produtos alimentares sem frio controlado, mercadorias perigosas embaladas e contentores. A empresa disponibiliza ainda o serviço de transporte com gruas, transportes especiais, armazenagem, movimentação de carga com empilhador e outros meios auxiliares.
Comerciais
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D

O Traton Group lançou a sua organização conjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, reunindo 9.000 engenheiros da Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. O objetivo é acelerar as tecnologias modulares para veículos elétricos e conectados sob um mesmo guarda-chuva.
A nova organização conjunta de Investigação e Desenvolvimento iniciou as suas operações em 1 de julho, reunindo aproximadamente 9.000 funcionários das suas marcas Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. A iniciativa marca o que a Traton chama de “um novo capítulo na colaboração das suas marcas”, com o objetivo de acelerar os processos de desenvolvimento, aumentar a modularidade e reduzir a duplicação de trabalho em todo o seu portfólio global.

A unidade de R&D do Grupo é liderada por Niklas Klingenberg, membro do Conselho Executivo responsável por Pesquisa e Desenvolvimento no Traton Group. As equipas de R&D do Grupo também colaborarão estreitamente com cerca de 3.000 engenheiros que trabalham em inovações específicas para cada marca dentro do Desenvolvimento de Identidade da Marca (BID).
A Traton enfatiza que a integração permitirá aproveitar mais intensamente o «Sistema Modular Traton», uma estratégia concebida para desenvolver componentes que podem ser partilhados entre marcas, cobrindo diferentes requisitos de desempenho para atender às diversas necessidades dos clientes.
O TMS compreende componentes como eixos, suspensão, chassis, motor e baterias para camiões elétricos. Espera-se que os componentes modulares que podem ser usados em diferentes marcas economizem milhares de milhões através de efeitos de sinergia.
“A futura cooperação mais estreita em Investigação e Desenvolvimento tornará ambas as empresas mais rápidas e eficientes, permitindo-nos desenvolver inovações mais precisas e lançar produtos no mercado mais cedo”, afirmou Klingenberg. “Esta abordagem significa que podemos evitar a duplicação de trabalho e, ao mesmo tempo, adaptar de forma consistente o nosso portfólio de produtos de forma otimizada às necessidades dos diferentes clientes em todas as nossas marcas.» Klingenberg destacou: “Cada engenheiro e talento da nossa organização é indispensável para garantir o futuro brilhante do Traton Group. O nosso sucesso depende da experiência deles.”
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d link slot bento4d bento4d situs slot bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Renault vai ter um novo museu
-
Comerciais2 semanas ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Legislação1 semana ago
As novas regras do IUC
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Notícias2 semanas ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Notícias2 semanas ago
O documentário sobre o criador do Museu do Caramulo
-
Comerciais2 semanas ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz
-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Ioniq 5 N venceu em Pikes Peak