Depois do P72 a De Tomaso revela o P900 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Depois do P72 a De Tomaso revela o P900

Published

on

Durante longos anos não se ouviu falar da De Tomaso a não ser relembrando os seus tempos de glória, mas depois de em 2019 ter revelado o P72, eis que nos mostra agora as primeiras imagens do P900.



Este De Tomaso P900 surge como um modelo apenas para circuito e quase parece um P72 com esteróides.

Será equipado com um novo motor V12 da Capricorn que alega que será o V12 mais leve e compacto alguma vez criado. Com apenas 220 quilos, este motor terá 6,3 litros de cilindrada conseguirá fazer 12.300 rotações por minuto e espera-se que a sua potência ascenda aos 900 cv.

Como a De Tomaso aponta para os 900 quilos de peso para o P900 as contas ficam fáceis e este desportivo terá uma relação peso/potência simples 1kg/cv.

No entanto como o motor ainda está a ser desenvolvido, os interessados mais “apressados” poderão adquirir o P900 com um motor V10, mas não é qualquer V10, é uma versão atualizada do motor Judd que equipou o Benetton de Fórmula 1 que correu na época de 1997.

Para já o P900 é ainda “virtual”, mas a De Tomaso espera revelá-lo em 2023. O que já parece ser real é o seu preço que estará perto dos 3 milhões de euros. Valor que muitos poderão afirmar que é atenuado pelo facto de ser um modelo exclusivo pela sua produção limitada a 18 unidades, mas ainda assim… uma fortuna que só se entendo porque o posiciona no universo das obras de arte colecionáveis.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Genesis X Scorpio tem mesmo “veneno”

Published

on

A Genesis mostrou o seu Scorpio Concept , um todo-o-terreno que além de um design arrojado tem um cartão de visita que impressiona: 1100 cv de potência, ou seja, um escorpião com muito “veneno”.


Com as linhas inspiradas no exoesqueleto dos escorpiões, este concept da Genesis cumpre em pleno a função de mostrar o que a marca é capaz e fazer e neste caso é um todo-o-terreno que parece a mistura de um hiperdesportivo com um vencedor do Dakar. Este X Scorpio foi desenvolvido com base numa plataforma tubular que inclui um rollbar para proteger os ocupantes num interior que se mostra simples nas linhas mas cheio de materiais premium.

No exterior as suas linhas agressivas mostram um modelo com uma generosa altura ao solo e bons ângulos de ataque e de saída, ideais para as aventuras fora de estrada. Este “escorpião” conta com um coração que lhe dá 1100 cv de potência, trata-se de um motor V8 que se suspeita seja baseado no mesmo motor desenvolvido para os modelos de competição com que a Genesis irá participar na próxima temporada do FIA WEC, o Campeonato do Mundo de Resistência.

Continue Reading

Notícias

Salvador Caetano muda o nome para Caetano

Published

on

Numa grande operação de rebranding a Salvador Caetano vai mudar toda a imagem do seu negócio de retalho que a partir de agora adotará apenas um nome: Caetano.


Esta mudança de imagem irá ser feita em mais de 100 instalações do grupo que tem no seu seio mais de 20 marcas diferentes. Desta forma, uniformizando a sua imagem, o grupo pretende evoluir e simplificar a forma como é percecionado junto dos seus mais de 500 mil clientes espalhados pelos três continentes onde opera a Salvador Caetano, agora Caetano.

Segundo a página da marca, “mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. A partir de agora, toda a experiência – física e digital – passa a gravitar em torno de Caetano, incluindo um site único (www.caetano.pt), que centraliza o universo da marca, as diferentes marcas automóveis representadas e os vários serviços associados à mobilidade”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração