Notícias
Depois do P72 a De Tomaso revela o P900
Durante longos anos não se ouviu falar da De Tomaso a não ser relembrando os seus tempos de glória, mas depois de em 2019 ter revelado o P72, eis que nos mostra agora as primeiras imagens do P900.
Este De Tomaso P900 surge como um modelo apenas para circuito e quase parece um P72 com esteróides.
Será equipado com um novo motor V12 da Capricorn que alega que será o V12 mais leve e compacto alguma vez criado. Com apenas 220 quilos, este motor terá 6,3 litros de cilindrada conseguirá fazer 12.300 rotações por minuto e espera-se que a sua potência ascenda aos 900 cv.
Como a De Tomaso aponta para os 900 quilos de peso para o P900 as contas ficam fáceis e este desportivo terá uma relação peso/potência simples 1kg/cv.
No entanto como o motor ainda está a ser desenvolvido, os interessados mais “apressados” poderão adquirir o P900 com um motor V10, mas não é qualquer V10, é uma versão atualizada do motor Judd que equipou o Benetton de Fórmula 1 que correu na época de 1997.
Para já o P900 é ainda “virtual”, mas a De Tomaso espera revelá-lo em 2023. O que já parece ser real é o seu preço que estará perto dos 3 milhões de euros. Valor que muitos poderão afirmar que é atenuado pelo facto de ser um modelo exclusivo pela sua produção limitada a 18 unidades, mas ainda assim… uma fortuna que só se entendo porque o posiciona no universo das obras de arte colecionáveis.
Notícias
Ford Focus chegou mesmo ao fim
O fim do Ford Focus já havia sido anunciado, mas agora é um facto consumado pois a última unidade produzida do Focus já saiu da fábrica, pondo fim a 27 anos deste modelo.
Ao fim de quatro gerações, o Ford Focus disse adeus com a saída do último modelo produzido da linha de montagem na fábrica alemã de Saarlouis. A marca americana já havia anunciado que neste mês de novembro o Focus deixaria de ser produzido e assim aconteceu, uma decisão que se enquadra na intenção da Ford eletrificar a sua gama na Europa. Contudo, ficam para trás 27 anos de um familiar compacto que sempre foi admirado pelo seu comportamento dinâmico e sempre foi um dos modelos com uma palavra a dizer no seu segmento e com bons resultados nas vendas da marca.
Agora resta saber se daqui a uns anos o nome Focus renascerá numa outra forma ou conceito tal como tem acontecido com outros modelos da Ford.
slot resmiNotícias
Mais um recorde para os chineses
Desta vez foi o GAC Aion Hyptec SSR que colocou o seu nome no Guinness ao conseguir fazer o drift à velocidade mais alta até agora registado para um modelo elétrico.
Foi com o piloto chinês Ye Zhicheng aos comandos que o GAC Aion Hyptec SSR estabeleceu o novo recorde de dirft mais rápido do mundo ao fazer um drift a 213,53 km/h. Para que este recorde fosse homologado era necessário que o Hyptec SSR fizesse uma derrapagem num ângulo igual ou superior a 30º durante 50 metros e que nessa distância fosse batida a velocidade do anterior recorde que estava nos 207 km/h. O desafio foi superado por 7,53 km/h sensivelmente.
Desta forma o Hyptec SSR com os seus 1220 cv de potência e 1230 Nm de binário gerado pelos seus três motores elétricos conseguiu inscrever o seu nome no Livro dos Recordes do Guinness e conseguir mais um feito digno de nota para a indústria automóvel chinesa.


-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Notícias1 semana agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Curiosidades2 semanas agoBMW M2 em drift pela fábrica de Munique



