Depois do P72 a De Tomaso revela o P900 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Depois do P72 a De Tomaso revela o P900

Published

on

Durante longos anos não se ouviu falar da De Tomaso a não ser relembrando os seus tempos de glória, mas depois de em 2019 ter revelado o P72, eis que nos mostra agora as primeiras imagens do P900.



Este De Tomaso P900 surge como um modelo apenas para circuito e quase parece um P72 com esteróides.

Será equipado com um novo motor V12 da Capricorn que alega que será o V12 mais leve e compacto alguma vez criado. Com apenas 220 quilos, este motor terá 6,3 litros de cilindrada conseguirá fazer 12.300 rotações por minuto e espera-se que a sua potência ascenda aos 900 cv.

Como a De Tomaso aponta para os 900 quilos de peso para o P900 as contas ficam fáceis e este desportivo terá uma relação peso/potência simples 1kg/cv.

No entanto como o motor ainda está a ser desenvolvido, os interessados mais “apressados” poderão adquirir o P900 com um motor V10, mas não é qualquer V10, é uma versão atualizada do motor Judd que equipou o Benetton de Fórmula 1 que correu na época de 1997.

Para já o P900 é ainda “virtual”, mas a De Tomaso espera revelá-lo em 2023. O que já parece ser real é o seu preço que estará perto dos 3 milhões de euros. Valor que muitos poderão afirmar que é atenuado pelo facto de ser um modelo exclusivo pela sua produção limitada a 18 unidades, mas ainda assim… uma fortuna que só se entendo porque o posiciona no universo das obras de arte colecionáveis.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

2025 foi o ano com mais carros importados

Published

on

Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.


Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.

Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.

Continue Reading

Notícias

BMW já produziu os primeiros i3 de pré-série

Published

on

A BMW já fabricou as primeiras unidades de pré-série do novo BMW i3 na sua unidade de Munique e assinala o primeiro passo em direção à produção em série que está agendada para o segundo semestre deste ano.


Ainda devidamente camuflado, para não revelar demasiado sobre o novo BMW i3, a marca bávara mostrou um dos primeiros modelos de pré-série nas instalações da sua fábrica em Munique. Trata-se do segundo modelo da nova geração “Neue Klasse”, que começou com o BMW iX3, e que nada tem a ver com o primeiro BMW i3 lançado em 2015. Agora estamos perante uma berlina elétrica com uma silhueta mais próxima de um Série 3 e que utiliza a mesma plataforma do iX3 e uma arquitetura de 800V. O construtor alemão ainda não revelou mais detalhes do novo i3 que será apresentado ao público ainda este ano.

Em relação a estes modelos de pré-série do i3, Peter Weber, responsável pela fábrica de Munique, afirma que “a produção de veículos de pré-série é um marco importante para a nossa fábrica. Pela primeira vez construímos um BMW i3 inteiramente na nossa fábrica, utilizando tecnologia de ponta na produção e processos conectados digitalmente. Com a produção agora perto de estar amadurecida para a produção em série, a nossa logística e processos de produção já estão a funcionar em condições reais em todas as áreas: na nossa zona de prensagem modernizada, na nova oficina das carroçarias, na moderna área de pintura e na nova área de montagem, além das inovadoras estruturas logísticas. Nos próximos meses iremos aplicar os ensinamentos aprendidos com este início de produção de forma a afinar e melhorar os processos para a produção em série e assegurar um lançamento tranquilo”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por djnata
    Que tipo de carros gostas? Estava a pensar em carrinha Skoda Octavia ou SUV Nissan Qashqai ou outros,estou aberto a sugestões. Quais os segmentos...
  • por LetsMakeCakes
    Boa Tarde Se alguém puder dar umas luzes agradeço Tenho, há 4 anos um Tipo 1.3 MJ2 de 2019, com a manutenção em dia, sem qualquer tipo de...
  • por Sandor
    Boas, estou a pensar comprar um Peugeot 607, nacional com matrícula de 6/2005. O face-lift saiu em finais de 2004. Quais as diferenças interiores e...
  • por DonJuan
    Boa tarde, esta semana deram-me um toque no para choques frontal quando tinha o carro estacionado. Passados 2 dias e com a chuva torrencial que se...

Em aceleração