O primeiro Ferrari desenhado para o Gran Turismo já foi revelado – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O primeiro Ferrari desenhado para o Gran Turismo já foi revelado

Published

on

O Ferrari Vision Gran Turismo foi apresentado no Mónaco numa cerimónia que antecedeu a grande final da Gran Turismo World Series e representa o primeiro modelo desenhado pela marca italiana especificamente para o conhecido simulador que já conta com vários modelos exclusivos desenhados por outras marcas.



A marca de Maranello não fez por menos e revelou o Ferrari Vision Gran Turismo através de uma maqueta à escala real que foi desvendada por Flavio Manzoni, o responsável de design da Ferrari, e Kazunori Yamauchi, um dos criadores do Gran Turismo.

Este Ferrari foi buscar a sua inspiração nos modelos da marca que competiram em Le Mans nas décadas de 60 e 70. Trata-se de um monolugar equipado com o motor V6 turbo com 3.0 litros de cilindrada do novo 499P que neste modelo debita 1030 cv de potência aos quais se juntam mais 326 cv graças aos três motores elétricos que também dão vida ao Vision Gran Turismo.

Esta criação da Ferrari estará disponível a partir de 23 de dezembro.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Volvo já revelou o preço do novo EX30

Published

on

A nova aposta da marca sueca vai atacar o segmento dos B-SUV e dá pelo nome de EX30. Totalmente elétrico este novo modelo é a criação da Volvo com uma menor pegada ecológica em termos de CO2.



Este EX30 foi desenvolvido a pensar no menor impacto no ambiente desde o momento do seu fabrico, na escolha dos materiais e considerando todo o seu período de vida útil.

Surgirá no mercado com três versões em termos de solução motriz: a versão base com um motor elétrico com 272 cv de potência alimentado por uma bateria capaz de lhe dar uma autonomia de 420 quilómetros; segue-se a versão Single Motor Extended Range que com o mesmo motor conta com uma bateria com maior capacidade que lhe aumenta a autonomia para os 480 quilómetros. Por fim surge a versão mais potente com dois motores elétricos que em conjunto debitam uma potência de 428 cv.

A versão base terá um preço que começa nos 37.890€ sensivelmente e já pode ser encomendado sendo que as primeiras unidades deverão chegar ao mercado no início do próximo ano de 2024.

Continuar a ler

Notícias

O adeus à Mini Clubman

Published

on

Foi a própria responsável máxima da Mini, a CEO Stefanie Wurst, que referiu numa entrevista à Top Gear que a próxima geração de modelos da Mini não incluirá a versão carrinha Clubman.



Ao que parece, o pouco sucesso que este modelo está a ter atualmente, associado às novas propostas que a marca tem planeadas, acabam por determinar este desfecho, o fim da Clubman. O seu espaço na gama deverá ser preenchido pelo novo Countryman ou até mesmo pelo Aceman.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por RYZON
    Que tipo de carros gostas? Não tenho opinião Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração C Que marcas e modelos gostas e...
  • por japazul
    Boa noite, Adquiri um Mazda 6 2.0 Diesel, do ano de 2003, com 165.000kms, em aparente óptimo estado. Segundo dia que peguei no carro, acendeu...
  • por Eagle88
    Apesar do Clio V ter recebido recentemente um restyling, já se fala na próxima geração. Se sair com essa traseira, o Gilles Vidal está a...
  • por cadilac
    Viva ? Meu sobrinho acabou de tirar o curso de engenharia mecanica , esta a trabalhar já numa empresa. ele diz que quer ir fora de portugal porque...

Em aceleração