Novo BMW 3.0 CSL homenageia o original – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo BMW 3.0 CSL homenageia o original

Published

on

No ano em que comemora os 50 anos da divisão “M”, a BMW guardou para o final uma das melhores “prendas”: o BMW 3.0 CSL que recupera a imagem do 3.0 CSL original lançado em 1973, o icónico coupé que foi o primeiro modelo de produção da BMW Motorsposts.



O 3.0 CSL original marcou uma era com todos os seus sucessos nas pistas e foi um dos pilares originais daquilo em que se tornou a divisão M. Agora, no ano em que a BMW tem celebrado o cinquentenário desta divisão de alta performance com vários momentos únicos, chegou a altura de revelar o novo BMW 3.0 CSL.

Este coupé conta com o motor a gasolina de seis cilindros em linha (a tradição ainda é o que era) com 560 cv de potência, o que faz dele o mais poderoso motor desta arquitetura produzido em série pela marca. Adotando algumas soluções utilizadas no DTM esta unidade debita ainda 550 Nm de binário e oferece uma subida de regime mais célere.

Ao olhar para este novo BMW 3.0 CSL a inspiração no modelo original dos anos 70 é evidente não apenas pela pintura branco pérola com as cores da divisão “M” como também pelos guarda lamas bem alargados e as duas asas, a do tejadilho e a traseira. As jantes são específicas deste modelo e são de 20″ na frente e 21″ atrás com aperto central e estão equipadas com uns pneus Michelin desenvolvidos pela marca francesa especificamente para este desportivo.

Serão apenas produzidas 50 unidades deste BMW 3.0 CSL, numa clara referência aos 50 anos da divisão Motorsports, sendo cada uma devidamente numerada. Para já a marca ainda não revelou preços de comercialização.

Entretanto aqui fica o vídeo de lançamento da BMW Motorsposrt do seu novo 3.0 CSL:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Xiaomi mostra o seu segundo modelo

Published

on

A bem conhecida empresa de telecomunicações chinesa Xiaomi acaba de mostrar as primeiras imagens do seu SUV YU7, o segundo modelo da sua gama de veículos elétricos que se juntará à berlina SU7.



Este novo SUV elétrico deverá contar com dois motores, um dianteiro e outro traseiro que lhe darão uma potência conjunta de 691 cv. Estes motores serão alimentados por baterias da marca CATL, mas ainda pouco se sabe sobre as suas capacidades. O YU7 tem quase cinco metros de comprimento, quase dois de largura e 1,6m de altura, pesando 2405 quilos. O seu lançamento está previsto para o meio do próximo ano, 2025, no mercado chinês.

Continuar a ler

Notícias

Tendência elétrica já chegou ao Papamóvel

Published

on

O Papamóvel é um veículo icónico que ao longo de várias gerações foi de várias marcas e configurações, mas sempre com a função de proteger Sua Santidade o Papa. Agora pela primeira vez é um modelo 100% elétrico.



A Mercedes-Benz entregou ao Papa Francisco o seu novo Papamóvel, um obviamente adaptado e que se baseia no novo Classe G 580, mas tem a particularidade de ser o primeiro modelo com estas funções a ser totalmente elétrico, baseado no novo Classe G 580 ele conta com quatro motores elétricos, um em cada roda.

Como é compreensível, por razões de segurança, não foram divulgados grandes detalhes técnicos sobre este veículo, mas sabe-se que os motores foram calibrados para um melhor funcionamento a velocidades mais reduzidas pois é nessas circunstâncias que o Papa faz as suas aparições e trajetos nos eventos religiosos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração