Novo BMW 3.0 CSL homenageia o original – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo BMW 3.0 CSL homenageia o original

Published

on

No ano em que comemora os 50 anos da divisão “M”, a BMW guardou para o final uma das melhores “prendas”: o BMW 3.0 CSL que recupera a imagem do 3.0 CSL original lançado em 1973, o icónico coupé que foi o primeiro modelo de produção da BMW Motorsposts.



O 3.0 CSL original marcou uma era com todos os seus sucessos nas pistas e foi um dos pilares originais daquilo em que se tornou a divisão M. Agora, no ano em que a BMW tem celebrado o cinquentenário desta divisão de alta performance com vários momentos únicos, chegou a altura de revelar o novo BMW 3.0 CSL.

Este coupé conta com o motor a gasolina de seis cilindros em linha (a tradição ainda é o que era) com 560 cv de potência, o que faz dele o mais poderoso motor desta arquitetura produzido em série pela marca. Adotando algumas soluções utilizadas no DTM esta unidade debita ainda 550 Nm de binário e oferece uma subida de regime mais célere.

Ao olhar para este novo BMW 3.0 CSL a inspiração no modelo original dos anos 70 é evidente não apenas pela pintura branco pérola com as cores da divisão “M” como também pelos guarda lamas bem alargados e as duas asas, a do tejadilho e a traseira. As jantes são específicas deste modelo e são de 20″ na frente e 21″ atrás com aperto central e estão equipadas com uns pneus Michelin desenvolvidos pela marca francesa especificamente para este desportivo.

Serão apenas produzidas 50 unidades deste BMW 3.0 CSL, numa clara referência aos 50 anos da divisão Motorsports, sendo cada uma devidamente numerada. Para já a marca ainda não revelou preços de comercialização.

Entretanto aqui fica o vídeo de lançamento da BMW Motorsposrt do seu novo 3.0 CSL:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Bugatti Chiron Profilée chega quase aos dez milhões de euros

Published

on

O Bugatti Chiron é um dos desportivos de luxo mais desejados e os 500 modelos fabricados rapidamente esgotaram, mas houve um modelo de pré-série baseado no Chiron Pur Sport que não chegou a ser produzido ou comercializado.



Trata-se do Bugatti Chiron Profilée, uma versão com a carroçaria mais comprida e sem a grande asa traseira que a marca de Molsheim manteve bem escondido e que agora foi a leilão em Paris.

Esta “raridade” acabou por ser arrematada por 9.792.500€, ou seja, quase a bater a barreira dos dez milhões de euros. Impressionante no mínimo!

Continuar a ler

Notícias

Porsche Vision 357 celebra os 75 anos do 356

Published

on

No ano de 1948 o o primeiro Porsche começou a ser comercializado, o 356 e com ele nascia uma das marcas mais significativas do mundo automóvel.



Para comemorar os 75 anos do 356 a Porsche decidiu criar um protótipo que representa aquilo que seria a interpretação nos dias de hoje do 356.

Assim ele conta com a solução motriz do 718 GT4 RS e está preparado para ser alimentado com combustíveis sintéticos. O seu design fluído e arredondado evidencia a inspiração no 356, mas com um cunho bem moderno e a sua pintura conta com uma decoração onde a celebração dos 75 anos do 356 é bem evidente.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Ribatejano
    Olá a todos. Um amigo meu está a pensar comprar um Kia Cerato de 2005, motor 1.5 crdi com 190 mil kms e livro de revisões. O que pensam deste...
  • por Sofiacar
    Boa noite {"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/www.espiritohonda.com\/forum3\/images\/smilies\/smiling0.gif"} Tenho um Honda...
  • por marciolm
    Olá a todos, Gostava de pedir a vossa opinião sobre um carro para a minha namorada. Ela atualmente tem um Peugeot 207 de 2009 a gasolina com 90...
  • por OpelCorsaB
    Boa tarde. Tenho uma viatura clássica e uma mota a 2 tempos e estão guardados dentro da minha garagem box. Fui abordado por um vizinho a dizer que...

Em aceleração