Notícias
Novo BMW 3.0 CSL homenageia o original
No ano em que comemora os 50 anos da divisão “M”, a BMW guardou para o final uma das melhores “prendas”: o BMW 3.0 CSL que recupera a imagem do 3.0 CSL original lançado em 1973, o icónico coupé que foi o primeiro modelo de produção da BMW Motorsposts.
O 3.0 CSL original marcou uma era com todos os seus sucessos nas pistas e foi um dos pilares originais daquilo em que se tornou a divisão M. Agora, no ano em que a BMW tem celebrado o cinquentenário desta divisão de alta performance com vários momentos únicos, chegou a altura de revelar o novo BMW 3.0 CSL.
Este coupé conta com o motor a gasolina de seis cilindros em linha (a tradição ainda é o que era) com 560 cv de potência, o que faz dele o mais poderoso motor desta arquitetura produzido em série pela marca. Adotando algumas soluções utilizadas no DTM esta unidade debita ainda 550 Nm de binário e oferece uma subida de regime mais célere.
Ao olhar para este novo BMW 3.0 CSL a inspiração no modelo original dos anos 70 é evidente não apenas pela pintura branco pérola com as cores da divisão “M” como também pelos guarda lamas bem alargados e as duas asas, a do tejadilho e a traseira. As jantes são específicas deste modelo e são de 20″ na frente e 21″ atrás com aperto central e estão equipadas com uns pneus Michelin desenvolvidos pela marca francesa especificamente para este desportivo.
Serão apenas produzidas 50 unidades deste BMW 3.0 CSL, numa clara referência aos 50 anos da divisão Motorsports, sendo cada uma devidamente numerada. Para já a marca ainda não revelou preços de comercialização.
Entretanto aqui fica o vídeo de lançamento da BMW Motorsposrt do seu novo 3.0 CSL:
Notícias
Cupra já revelou o novo Raval
Depois de um teaser a mostrar um pouco do Raval, a Cupra agora já fez a sua revelação na íntegra com um conjunto de imagens deste seu novo compacto totalmente elétrico de caráter urbano.
O Raval é a nova proposta da Cupra com vista a alargar a sua oferta e chegar a um público mais vasto que tem na cidade o seu principal ambiente. Deverá chegar ao mercado já neste verão e os seus preços deverão começar em torno dos 26.000€. Estará disponível com potências de 116 cv, 135 cv, 211 cv e 226 cv e em termos de baterias irá contar com duas opções, uma com 37 kWh e outra com 52 kWh que segundo a marca lhe dão uma autonomia entre os 300 e os 450 quilómetros.




Notícias
Santa Cruz recebe clássicos
A bela localidade de Santa Cruz, em Torres Vedras, vai mais uma vez receber o Santa Clássicos, um evento que reúne automóveis, motos e veículos comerciais anteriores a 1980 para mais um dia de paixão automobilística.
A edição de 2026 do Santa Clássicos terá lugar no próximo dia 25 de abril e o epicentro do evento será no Largo Jaime Baptista da Costa em Santa Cruz. A partir das 9h00 será feita a receção dos veículos participantes que serão posicionados nos lugares pré-determinados para a exposição. Segue-se o pequeno-almoço, almoço, prova de vinhos e haverá ainda uma interessante apresentação sobre mecânica e manutenção de veículos clássicos. Haverá ainda uma votação por parte do público que irá eleger a viatura mais bonita em exposição e o evento encerra com um desfile pelas ruas de Santa Cruz.
Este evento tem a organização do Movimento Santa Cruz Viva e Gasolina no Sangue e a inscrição para cada participante com a sua viatura é de “20 Estrelas”, como indicado no cartaz, sendo também esse o valor por cada acompanhante.

-
Notícias1 semana agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoDaniel Craig é a nova imagem da Denza
-
Notícias2 semanas agoCupra mostra um pouco do Raval
-
Notícias2 semanas agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026
-
Notícias1 semana agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias1 semana agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias6 dias agoPáscoa negra nas estradas portuguesas


