Novo BMW 3.0 CSL homenageia o original – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo BMW 3.0 CSL homenageia o original

Published

on

No ano em que comemora os 50 anos da divisão “M”, a BMW guardou para o final uma das melhores “prendas”: o BMW 3.0 CSL que recupera a imagem do 3.0 CSL original lançado em 1973, o icónico coupé que foi o primeiro modelo de produção da BMW Motorsposts.



O 3.0 CSL original marcou uma era com todos os seus sucessos nas pistas e foi um dos pilares originais daquilo em que se tornou a divisão M. Agora, no ano em que a BMW tem celebrado o cinquentenário desta divisão de alta performance com vários momentos únicos, chegou a altura de revelar o novo BMW 3.0 CSL.

Este coupé conta com o motor a gasolina de seis cilindros em linha (a tradição ainda é o que era) com 560 cv de potência, o que faz dele o mais poderoso motor desta arquitetura produzido em série pela marca. Adotando algumas soluções utilizadas no DTM esta unidade debita ainda 550 Nm de binário e oferece uma subida de regime mais célere.

Ao olhar para este novo BMW 3.0 CSL a inspiração no modelo original dos anos 70 é evidente não apenas pela pintura branco pérola com as cores da divisão “M” como também pelos guarda lamas bem alargados e as duas asas, a do tejadilho e a traseira. As jantes são específicas deste modelo e são de 20″ na frente e 21″ atrás com aperto central e estão equipadas com uns pneus Michelin desenvolvidos pela marca francesa especificamente para este desportivo.

Serão apenas produzidas 50 unidades deste BMW 3.0 CSL, numa clara referência aos 50 anos da divisão Motorsports, sendo cada uma devidamente numerada. Para já a marca ainda não revelou preços de comercialização.

Entretanto aqui fica o vídeo de lançamento da BMW Motorsposrt do seu novo 3.0 CSL:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Mais um Porsche 911 muito especial

Published

on

Dá pelo nome de Porsche 911 GT3 rennsport e os seus 620 cv de potência já seriam um bom cartão de visita, mas a Porsche tornou-o ainda mais desejado ao fazer dele um modelo só para colecionadores.



Para começar apenas serão produzidas 77 unidades do Porsche 911 GT3 rennsport e estamos perante um modelo que não tem homologação para circular na estrada ou para participar em competição.

É mesmo um “brinquedo” para os colecionadores poderem usufruir exclusivamente em pista. Com o seu motor de seis cilindros opostos, atmosférico, com 4,2 litros de cilindrada a debitar 620 cv, este Porsche tem uma relação de 148 cv por litro, algo referencial em motores atmosféricos. Este motor está preparado para utilizar combustíveis sintéticos. Os pistões e a árvore de cames são específicos para este motor e o seu redline está nas 9.400 rpm.

Esteticamente este 911 GT3 rennsport não engana e apenas mantém o capot e o tejadilho do GT3 R, modelo que lhe serve de base, tudo o resto é novo e redesenhado e foram adotadas várias soluções aerodinâmicas que derivam da experiência da marca alemã na competição.

Tanta exclusividade tem obviamente um preço igualmente exclusivo e a Porsche indica um valor de 951.000€ aos quais devem ser acrescentados os impostos. Só para alguns colecionadores de facto.

Continuar a ler

Motos

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Published

on

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.



Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.

A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.

A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração