Mercedes revela um pouco do EQG – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mercedes revela um pouco do EQG

Published

on

Mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Munique no ano passado, o Mercedes EQG é a visão da marca alemã para o sucessor elétrico do Classe G e agora o construtor germânico revela mais alguns detalhes.



Utilizando como base a mesma plataforma do Classe G com algumas alterações, o EQG mantém as linhas direitas do seu “irmão” com motor a combustão.

Segundo a Mercedes este modelo conta com quatro motores elétricos, colocados um em cada roda. Uma das características curiosas é que poderá virar 360º com o simples toque num botão que ativa a função G-Turn que faz com que os dois motores de um dos lados do EQG façam as rodas andar para a frente enquanto os outros dois as fazem andar ara trás, quase ao estilo de um veículo de lagartas.

Além disso os quatro motores permitem replicar o efeito do bloqueio de três diferenciais, o dianteiro, o traseiro e o central.

A bateria deverá ter sensivelmente 100 kWh de capacidade e está colocada no piso do EQG, na zona dos bancos traseiros, devidamente protegida num compartimento estanque que permite a este Mercedes não recear nenhuma passagem num curso de água.

O novo Mercedes EQG já anda em testes e deverá começar a ser comercializado em 2024.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Renault revela teaser do novo monovolume Espace

Published

on

O construtor gaulês acaba de mostrar um pequeno vídeo teaser daquela que será o novo monovolume Espace.



Aquela que será a sexta geração do Espace deverá ser apresentada no inicio da Primavera e promete continuar o legado de conforto, espaço e versatilidade do primeiro modelo que surgiu há quase quatro décadas e que foi o pioneiro do conceito de monovolume:

Continuar a ler

Notícias

BMW i4 tem nova proposta mais acessível

Published

on

Depois do BMW e4 iDrive 40, a marca bávara lançou agora no nosso mercado o i4 iDrive35 com um motor elétrico com 286 cv de potência e uma bateria de 70,2 kWh.



Com uma velocidade máxima de 190 km/h este i4 iDrive35 acelera dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos e de acordo com o construtor alemão a sua autonomia pode chegar aos 483 quilómetros.

Este tração traseira chega ao nosso mercado com um preço de 56.900 euros, posicionando-o como o modelo mais acessível e de entrada da gama i4.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Bunker1978
    Olá amigos Tenho a carrinha a tremer muito e o mecanico diz q é a bimassa. Quero mandar vir da internet daqueles sites de peças, podem dar...
  • por pedrolima678
    Bom, estou a pensar em comprar outro elétrico, já tenho um BMW i3 94Ah, com o qual estou muito satisfeito, irá ficar para a minha milher. A...
  • por pedro18teixeira
    Na sequência de alguns problemas recentes com o atual carro (resolvidos mas que causam sempre mossa no amor por ele) e, dado que, para a minha...
  • por pmct
    Preâmbulo cada um gasta o dinheiro onde quer mas.. faz-me uma confusão enorme a quantidade de gente que gasta dezenas de euros nas raspadinhas,...

Em aceleração