Mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Munique no ano passado, o Mercedes EQG é a visão da marca alemã para o sucessor elétrico do Classe G e agora o construtor germânico revela mais alguns detalhes.
Utilizando como base a mesma plataforma do Classe G com algumas alterações, o EQG mantém as linhas direitas do seu “irmão” com motor a combustão.
Segundo a Mercedes este modelo conta com quatro motores elétricos, colocados um em cada roda. Uma das características curiosas é que poderá virar 360º com o simples toque num botão que ativa a função G-Turn que faz com que os dois motores de um dos lados do EQG façam as rodas andar para a frente enquanto os outros dois as fazem andar ara trás, quase ao estilo de um veículo de lagartas.
Além disso os quatro motores permitem replicar o efeito do bloqueio de três diferenciais, o dianteiro, o traseiro e o central.
A bateria deverá ter sensivelmente 100 kWh de capacidade e está colocada no piso do EQG, na zona dos bancos traseiros, devidamente protegida num compartimento estanque que permite a este Mercedes não recear nenhuma passagem num curso de água.
O novo Mercedes EQG já anda em testes e deverá começar a ser comercializado em 2024.