Notícias
Depois do P72 a De Tomaso revela o P900

Durante longos anos não se ouviu falar da De Tomaso a não ser relembrando os seus tempos de glória, mas depois de em 2019 ter revelado o P72, eis que nos mostra agora as primeiras imagens do P900.
Este De Tomaso P900 surge como um modelo apenas para circuito e quase parece um P72 com esteróides.
Será equipado com um novo motor V12 da Capricorn que alega que será o V12 mais leve e compacto alguma vez criado. Com apenas 220 quilos, este motor terá 6,3 litros de cilindrada conseguirá fazer 12.300 rotações por minuto e espera-se que a sua potência ascenda aos 900 cv.
Como a De Tomaso aponta para os 900 quilos de peso para o P900 as contas ficam fáceis e este desportivo terá uma relação peso/potência simples 1kg/cv.
No entanto como o motor ainda está a ser desenvolvido, os interessados mais “apressados” poderão adquirir o P900 com um motor V10, mas não é qualquer V10, é uma versão atualizada do motor Judd que equipou o Benetton de Fórmula 1 que correu na época de 1997.
Para já o P900 é ainda “virtual”, mas a De Tomaso espera revelá-lo em 2023. O que já parece ser real é o seu preço que estará perto dos 3 milhões de euros. Valor que muitos poderão afirmar que é atenuado pelo facto de ser um modelo exclusivo pela sua produção limitada a 18 unidades, mas ainda assim… uma fortuna que só se entendo porque o posiciona no universo das obras de arte colecionáveis.
Notícias
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica

O Skoda Octavia vai também ter uma opção totalmente elétrica. Quem o afirmou foi o próprio diretor geral da marca checa.
Aquela que é uma das gamas mais bem sucedidas da Skoda irá também ter uma versão 100% elétrica que deverá chegar aos mercados mais perto do final da década. Segundo Klaus Zellmer, diretor geral da Skoda, no próximo Salão Automóvel de Munique que decorrerá em setembro, será apresentado o protótipo do futuro Octavia que irá revelar as novas linhas e também tecnologias que serão utilizadas na nova geração, onde deverá surgir a opção elétrica.
Notícias
Renault 5 Turbo está de volta

A Renault continua a apostar em dar nova vida a modelos que marcaram a sua história e depois do Renault 5 elétrico, como seria de esperar, a marca gaulesa não iria deixar escapar a oportunidade de dar nova vida ao Renault 5 Turbo, agora em modo 100% elétrico.
Chamar-se-á Renault 5 Turbo 3E, o que faz todo o sentido pois é totalmente elétrico e é o terceiro modelo com a designação Turbo na história do Renault 5. Esta máquina devoradora de asfalto conta com dois motores elétricos instalados nas rodas traseiras que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 540 cv e 4.800 Nm de binário, o que lhe permite atingir os 270 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A sua autonomia deverá rondar os 400 quilómetros.
Desenvolvido pela Alpine, o Renault 5 Turbo 3 E conta com uma estrutura em fibra carbono e no total o seu peso é de 1450 quilos. Serão produzidas 1980 unidades, número que homenageia o ano em que o primeiro Renault 5 Turbo viu a luz do dia e os primeiros modelos deverão começar a ser entregues em 2027. O seu preço ainda não foi divulgado, mas devido à grande variedade de opções e personalização o valor poderá oscilar entre os 100 mil euros e os 200 mil.




-
Notícias1 semana ago
Depois do Fiesta a Ford também vai pôr fim ao Focus
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa
-
Notícias1 semana ago
Citroën C3 foi eleito Carro do Ano 2025 em Portugal
-
Notícias2 semanas ago
Novo Volvo ES90 revelado e já tem preços
-
Comerciais1 semana ago
IVECO e Ford Trucks assinam acordo para nova cabina de camião
-
Notícias1 semana ago
O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa
-
Notícias2 semanas ago
Nissan diz adeus ao GT-R
-
Notícias7 dias ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris