Depois do P72 a De Tomaso revela o P900 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Depois do P72 a De Tomaso revela o P900

Published

on

Durante longos anos não se ouviu falar da De Tomaso a não ser relembrando os seus tempos de glória, mas depois de em 2019 ter revelado o P72, eis que nos mostra agora as primeiras imagens do P900.



Este De Tomaso P900 surge como um modelo apenas para circuito e quase parece um P72 com esteróides.

Será equipado com um novo motor V12 da Capricorn que alega que será o V12 mais leve e compacto alguma vez criado. Com apenas 220 quilos, este motor terá 6,3 litros de cilindrada conseguirá fazer 12.300 rotações por minuto e espera-se que a sua potência ascenda aos 900 cv.

Como a De Tomaso aponta para os 900 quilos de peso para o P900 as contas ficam fáceis e este desportivo terá uma relação peso/potência simples 1kg/cv.

No entanto como o motor ainda está a ser desenvolvido, os interessados mais “apressados” poderão adquirir o P900 com um motor V10, mas não é qualquer V10, é uma versão atualizada do motor Judd que equipou o Benetton de Fórmula 1 que correu na época de 1997.

Para já o P900 é ainda “virtual”, mas a De Tomaso espera revelá-lo em 2023. O que já parece ser real é o seu preço que estará perto dos 3 milhões de euros. Valor que muitos poderão afirmar que é atenuado pelo facto de ser um modelo exclusivo pela sua produção limitada a 18 unidades, mas ainda assim… uma fortuna que só se entendo porque o posiciona no universo das obras de arte colecionáveis.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Renault revela teaser do novo monovolume Espace

Published

on

O construtor gaulês acaba de mostrar um pequeno vídeo teaser daquela que será o novo monovolume Espace.



Aquela que será a sexta geração do Espace deverá ser apresentada no inicio da Primavera e promete continuar o legado de conforto, espaço e versatilidade do primeiro modelo que surgiu há quase quatro décadas e que foi o pioneiro do conceito de monovolume:

Continuar a ler

Notícias

BMW i4 tem nova proposta mais acessível

Published

on

Depois do BMW e4 iDrive 40, a marca bávara lançou agora no nosso mercado o i4 iDrive35 com um motor elétrico com 286 cv de potência e uma bateria de 70,2 kWh.



Com uma velocidade máxima de 190 km/h este i4 iDrive35 acelera dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos e de acordo com o construtor alemão a sua autonomia pode chegar aos 483 quilómetros.

Este tração traseira chega ao nosso mercado com um preço de 56.900 euros, posicionando-o como o modelo mais acessível e de entrada da gama i4.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por krush
    Boa noite a todos, tenho uma berlingo de 2001 e a luz de presença é a mesma do travão, mas quando carrego no travao não funciona. Troquei o...
  • por SilverCoconut
    Caros foristas, Tenho um conhecido que está a vender o Opel Kadett dum familiar (acho que é do ano 1986, por aí) e gostava de saber a vossa...
  • por MegaMaster
    Boas. Ando com um problema estranho há uns dias. Na roda do lado direito ao virar a direção na totalidade para a esquerda faz um barulho metálico...
  • por Pittboxer
    O que acham da mais recente intriga? O suposto palco, que irá custar 5 milhões de euros para a realização das jornadas da juventude, aos bolsos...

Em aceleração