Sem categoria
Volkswagen Caminhões e Ônibus mostra concept Meteor Optimus
A Vokswagen Caminhões e Ônibus do Brasil apresentou o novo concept de um camião futurista, para os padrões sul americanos, que dá pelo nome de Meteor Optimum.

Este veículo foi desenvolvido com tecnologias inéditas, conforto extra para o motorista, foco na aerodinâmica e visual exclusivo.
Uma das principais mudanças nesse camião é o tipo de combustível. Consome HVO, óleo vegetal hidrotratado, também conhecido como Diesel verde, produzido a partir de fontes renováveis.
Este combustível ainda não existe em larga escala no Brasil, mas é uma excelente alternativa para a matriz energética daquele país. De acordo com a Volkswagen, a utilização de HVO garante uma redução de até 90% nas emissões de CO2, quando comparado com o gasóleo tradicional do mercado.

Com visual exclusivo, este camião traz jantes diferenciadas, que melhoram a refrigeração dos travões, além de saias laterais e defletores, e também recebe uma pintura especial em cinzento com faixas laranjas.
O veículo também perdeu os retrovisores tradicionais, recebendo hastes com câmaras, com as imagens projetadas em ecrãs instaladas dentro da cabina.
Para ampliar o campo de visão, o camião recebeu um sistema de quatro câmaras e três monitores, com alcance de mais de dois quilómetros. Isto elimina ângulo mortos e permite melhor visibilidade noturna uma vez que conta com sensores infravermelhos.
No interior, o motorista tem à disposição mais conforto, como massagens no banco do motorista, cama, frigorífico e ae condicionado.
No Optimus, o revestimento interno é mais ecológico, feito com grafeno, para diminuir a pegada de carbono, e traz ainda tratamento antiviral e bactericida.

Sem categoria
Google Maps começa a mostrar os postos de carregamento disponíveis
A partir de agora, utilizando apenas o Google Maps, poderá ficar a saber quais os postos de carregamento próximos de si é que estão realmente disponíveis para serem imediatamente utilizados.
<!–//<![CDATA[
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://ads.motorguia.pt/www/delivery/ajs.php':'http://ads.motorguia.pt/www/delivery/ajs.php');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
if (!document.MAX_used) document.MAX_used = ',';
document.write ("”);
//]]>–>
Disponível nos Estados Unidos da América e Reino Unido, esta funcionalidade adiciona ainda informações sobre o tipo de tomadas disponíveis e potência do carregamento e, consequentemente, o tempo necessário para completar um carregamento.
Para isto, basta apenas aceder ao Google Maps através de um computador ou smartphone e pesquisar por estações de carregamento para elétricos. Resta aguardar que a rede Mobi.e faça parte da lista do Google Maps.
Sem categoria
Nova atração no Museu do Caramulo
O Museu do Caramulo conta agora com aquela que poderá muito bem ser a viatura militar mais rara e valiosa no nosso país: um blindado Hanomag SdKfz 251 Ausf. D de 1943, veículo alemão da Segunda Guerra Mundial repleto de história.
O blindado meia-lagarta de transporte de pessoal Hanomag SdKfz 251 é um dos mais raros e procurados veículos alemães da Segunda Guerra Mundial, mas agora, Portugal tem um desses veículos que acabou de chegar à coleção do Museu do Caramulo e está plenamente funcionante ainda por cima.
Integrando a sua coleção de modelos da Segunda Guerra Mundial, este Hanomag SdKfz 251 é a versão D deste blindado, versão essa que começou a ser produzida em 1043. Esta unidade com o chassis nº813885 serviu na 12ª Divisão Panzer SS “Hitlerjugend” e sobreviveu na famosa retirada do exército alemão na bolsa de Falaise, em França, onde grande parte das tropas germânicas nesse território esteve quase a ser cercada pelas forças aliadas que avançavam após o desembarque na Normandia em junho de 1944.
Este blindado conta com um motor Maybach HL42 com seis cilindros em linha, 4,2 litros de cilindrada e 100 cv de potência. Com um peso de oito toneladas ele tem uma velocidade máxima de 52 km/h e podia ser equipado com duas metralhadoras. Considerando o seu passado histórico e o facto de ter sido restaurado para ficar como novo, é bem provável que este seja o veículo militar mais valioso em terras nacionais. Só por si justifica a visita ao Museu do Caramulo.
-
Comerciais2 semanas agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias2 semanas agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Motos7 dias agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
-
Comerciais7 dias agoVolvo FH Aero promete reduções de consumo em torno dos 7%
-
Notícias1 semana agoJá são mais de 5 mil contra o fim do Autódromo do Estoril
-
Notícias6 dias agoOperação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália
