Volkswagen Caminhões e Ônibus mostra concept Meteor Optimus – Motorguia
Ligue-se connosco

Sem categoria

Volkswagen Caminhões e Ônibus mostra concept Meteor Optimus

Published

on

A Vokswagen Caminhões e Ônibus do Brasil apresentou o novo concept de um camião futurista, para os padrões sul americanos, que dá pelo nome de Meteor Optimum.



Este veículo foi desenvolvido com tecnologias inéditas, conforto extra para o motorista, foco na aerodinâmica e visual exclusivo.
Uma das principais mudanças nesse camião é o tipo de combustível. Consome HVO, óleo vegetal hidrotratado, também conhecido como Diesel verde, produzido a partir de fontes renováveis.
Este combustível ainda não existe em larga escala no Brasil, mas é uma excelente alternativa para a matriz energética daquele país. De acordo com a Volkswagen, a utilização de HVO garante uma redução de até 90% nas emissões de CO2, quando comparado com o gasóleo tradicional do mercado.

Com visual exclusivo, este camião traz jantes diferenciadas, que melhoram a refrigeração dos travões, além de saias laterais e defletores, e também recebe uma pintura especial em cinzento com faixas laranjas.
O veículo também perdeu os retrovisores tradicionais, recebendo hastes com câmaras, com as imagens projetadas em ecrãs instaladas dentro da cabina.
Para ampliar o campo de visão, o camião recebeu um sistema de quatro câmaras e três monitores, com alcance de mais de dois quilómetros. Isto elimina ângulo mortos e permite melhor visibilidade noturna uma vez que conta com sensores infravermelhos.
No interior, o motorista tem à disposição mais conforto, como massagens no banco do motorista, cama, frigorífico e ae condicionado.
No Optimus, o revestimento interno é mais ecológico, feito com grafeno, para diminuir a pegada de carbono, e traz ainda tratamento antiviral e bactericida.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Sem categoria

Grande prova de Miguel Oliveira em Silverstone

Published

on

Finalmente após vários grandes prémios marcados por azares, Miguel Oliveira assinou uma grande corrida ao terminar em quarto em Silverstone, com o pódio a escapar por muito pouco.



Apesar da qualificação não ter sido bem conseguida, com o piloto de Almada a não ir além da 16ª posição, logo na Sprint Race de sábado ficou no ar que algo de bom estava para acontecer já que Miguel Oliveira levou a sua Aprilia até ao 10º lugar.

A corrida de domingo trouxe de novo um Miguel Oliveira a fazer uma das suas típicas corridas de recuperação de posições, chegando mesmo a rodar em terceiro, treze lugares… é obra! no entanto o seu ex-colega de equipa, Brad Binder viria a “surripiar” o pódio ao piloto nacional.

A corrida foi ganha por Aleix Espargaró que na última volta levou a Aprilia oficial a ultrapassar a Ducati do líder do campeonato Francesco Bagnaia que terminou em segundo. Ainda assim o piloto italiana continua a liderar o campeonato com 214 pontos, mais 41 que o seu perseguidor Jorge Martin.

Miguel Oliveira ocupa a 15ª posição com 40 pontos. Agora o próximo palco é o Red Bull Ring na Áustria com mais uma prova no próximo fim de semana de 19 e 20.

Continuar a ler

Sem categoria

Elétricos já bateram os Diesel nas vendas

Published

on

O crescimento das vendas de veículos elétricos tem sido uma constante e pela primeira vez bateu as vendas de modelos a gasóleo no mercado europeu,



Os dados são da ACEA, Associação Europeia dos Construtores Automóveis, e dizem que no mês de junho as vendas de ligeiros elétricos chegaram aos 158.252 modelos matriculados, o que corresponde 15,1% do mercado, ao passo que os modelos a gasóleo se ficaram por vendas na casa dos 13,4%.

É certo que os veículos elétricos têm vindo a conquistar mercado paulatinamente, mas a perda gradual de quota que se tem sentido nos carros Diesel também é a grande responsável por estes terem sido “ultrapassados” pelos elétricos.

Os modelos a gasolina continuam na frente das preferências dos europeus com 36,3% do mercado, sendo seguidos pelos híbridos com 24,3%.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração