Depois da Trafic, novo Hippie Caviar Hotel é um Kangoo – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Depois da Trafic, novo Hippie Caviar Hotel é um Kangoo

Published

on


No ano passado, a Renault apresentou o concept Hippie Caviar Hotel, baseado no Trafic, para responder ao crescente desejo de viajar e à oportunidade de contemplar a natureza em cenários idílicos, isto enquanto se desfruta do conforto e das comodidades de um hotel de 5 estrelas.

Com o objetivo de satisfazer esse mesmo anseio, em julho, chegou ao mercado o novo Renault Trafic SpaceNomad. A Renault passa agora à segunda fase da estratégia de produto para o segmento dos automóveis de lazer, com o novo concept Hippie Caviar Motel.

Este comercial ligeiro transformado, construído sobre a base do novo Kangoo L2 E-Tech Elétrico, é um abrigo itinerante, versátil e divertido, perfeito para os entusiastas da aventura e de desporto, que gostam de espaços ao ar livre e de muitas emoções. O Hippie Caviar Motel tem uma autonomia de 285 km e leva apenas 30 minutos para a prolongar por mais 170 km.

Vários espaços de arrumação inteligentes permitem o transporte de equipamentos desportivos dentro e fora do automóvel. As barras de tejadilho permitem fixar esquis e ainda sobra espaço para um enorme tejadilho panorâmico, perfeito para apreciar as estrelas, sobretudo com o rebatimento do banco, que assim se transforma numa confortável cama para um ocupante.

Este concept também está repleto de exemplos da estratégia da Renault para reduzir as emissões de carbono ao longo do ciclo de vida do automóvel – incluindo as prateleiras e o chão feitos de pneus e cortiça reciclados, bem como o próprio grupo motopropulsor totalmente elétrico.

O Hippie Caviar Motel será, oficialmente, apresentado a 19 de setembro, no Salão IAA Transportation, em Hannover.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

V8 da Scania mostra economias de combustível superiores a 20% nos duo trailer

Published

on

A Scania Ibérica apresentou os resultados de um estudo, baseado em dados operacionais reais, que compara os consumos de combustível e AdBlue na motorização Scania V8 utilizada em conjuntos duo trailer (70 toneladas) e, a mesma motorização, utilizada no transporte de 40 toneladas.

A rota escolhida para o estudo foi a que liga as cidades de Madrid e Barcelona pela A-2, um trajeto muito habitual para o transporte de mercadorias em geral e para os conjuntos duo trailer em particular. Um total de 625 quilómetros com zonas muito exigentes como o Puerto de Somosierra, o troço entre Medinaceli e Alcolea del Pinar ou os quilómetros entre Fraga e Lérida.

Os resultados do estudo demonstram as vantagens significativas de utilizar a motorização Scania V8 para aplicações duo trailer, destacando a sua eficiência e capacidade para reduzir custos operacionais. O consumo médio de combustível para um camião com uma carga de 40 toneladas foi de 28,9 litros por cada 100 quilómetros, enquanto o consumo médio de AdBlue situou-se em 3,50 litros por cada 100 quilómetros.

Em contraste, o duo trailer com uma carga total de 70 toneladas apresentou um consumo médio de combustível de 43,6 litros por cada 100 quilómetros e um consumo médio de AdBlue de 5,32 litros por cada 100 quilómetros.

Se extrapolarmos estes resultados, a percentagem de economia de combustível ao utilizar um duo trailer de 70 toneladas em comparação com dois camiões de 40 toneladas é de 24,57%. Na parte de AdBlue, a economia ascende até 24,12%.

O motor V8 da Scania, com uma potência de até 770 CV e um binário de motor de até 3.700 Nm, está desenhado para oferecer uma eficiência superior em aplicações de transporte de cargas pesadas. Esta tecnologia avançada, que inclui a caixa de mudanças Opticruise e um novo grupo cónico traseiro adaptado para velocidade de cruzeiro em marcha direta, contribui para uma redução significativa nos custos operacionais e de manutenção.

Continue Reading

Comerciais

eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás

Published

on

A Mercedes-Benz Trucks está a preparar uma ação ousada para voltar a entrar no Guinness World Records. Desta vez, o desafio consiste em unir inovação, destreza e sustentabilidade: percorrer a maior distância em marcha-atrás com um camião articulado.

O veículo selecionado para a tentativa de estabelecimento de um novo recorde mundial é o mais recente modelo da Mercedes-Benz, o eActros 600, um camião elétrico de longo curso que apresenta o potencial para revolucionar o setor de transportes.

A tentativa de estabelecer um novo recorde ocorrerá no dia 4 de junho, no circuito Motorsport Arena Oschersleben, localizado na Saxónia-Anhalt, na Alemanha. A missão da Mercedes-Benz Trucks é inequívoca: superar os 89 quilómetros percorridos em 2020 por um camião a gasóleo nos Estados Unidos, com o objetivo de conduzir mais de 100 quilómetros em marcha-atrás, colocando o eActros 600 na história.

A jornada não se esgota no circuito de pista fechada. Após estabelecer um novo recorde, o Mercedes-Benz eActros 600 será submetido a uma demonstração de habilidades excecionais e a uma visibilidade sem precedentes para a mobilidade elétrica. Nesse sentido, o veículo será desafiado a percorrer 30 quilómetros em marcha-atrás por estradas públicas. O destino final será o Daimler Truck Global Parts Center, em Halberstadt, na Alemanha, cuja inauguração oficial está agendada para 10 de julho do corrente ano. A partir de então, este centro será responsável pelas entregas globais de peças para os camiões da marca Mercedes-Benz.

Ao comando do eActros 600 estará Marco Hellgrewe, um veterano das Forças Armadas Alemãs e entusiasta pelos camiões. Hellgrewe é detentor de um lugar de destaque neste tipo de feitos pois foi ele quem estabeleceu o recorde anterior, em 2008, quando percorreu 64 quilómetros em marcha-atrás com um camião a gasóleo. Atualmente, o mesmo volta a desafiar os limites, desta vez com a tecnologia elétrica e o inovador Mercedes-Benz eActros 600.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]