Notícias
Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé é o automóvel mais caro do mundo

Foi batido no passado dia 5 de maio o recorde para o automóvel mais caro do mundo. Tal aconteceu num leilão da RM Sotheby´s em que um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé foi arrematado por 135 milhões de dólares, qualquer coisa como 126,5 milhões de euros.
Só foram construídos dois exemplares deste modelo alemão. Um é este que foi vendido em leilão e o outro está no museu da Mercedes-Benz localizado em Estugarda. Este coupé foi desenvolvido com tendo como base o W196 de Fórmula 1 e foi desenhado por Rudolf Uhlenhaut, daí o seu nome.
O Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé com o chassis 196.110-00008/55 tornou-se no automóvel mais caro do mundo superando um Ferrari 250 GTO de 1962 que foi leiloado em 2018 também pela Sotheby’s e que detinha o recorde de um automóvel vendido em leilão após ter sido arrematado por 48 milhões de dólares, algo como 45 milhões de euros.
A leiloeira fez um vídeo assinalando este feito e ele aqui fica:
Notícias
Range Rover tem um logótipo novo

Depois de se ter “emancipado” como marca deixando de ser uma gama de modelos ligada à Land Rover, a Range Rover tem agora o primeiro logótipo da sua história, mas isso não quer dizer que os próximos modelos deixem de ter Range Rover escrito “por extenso” na carroçaria.
O grupo Jaguar Land Rover tem vindo ao longo dos anos a fazer várias reestruturações nas marcas que o compõem e agora foi a vez da Range Rover receber uma nova imagem.
O nome Range Rover tem um novo tipo de letra e com esse mesmo tipo de letra foi criado o novo logótipo que é simplesmente a união de dois “R” como se fizessem um efeito espelho, ou seja, um direito e o outro invertido, formando ambos um conjunto sólido.
Além disso, também foi criado um padrão específico Range Rover que servirá para dar uma imagem de marca ao mais diverso tipo de texturas, podendo esperar-se ver esse padrão na grelha frontal dos futuros modelos, por exemplo.
bento4d bento4dNotícias
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão

Aquele que é o primeiro Bugatti Bolide produzido vai a leilão pelas mãos da Gooding Christie’s na próxima Monterey Car Week na Califórnia e promete ser vendido por uns bons milhões.
A Bugatti só irá fabricar 40 unidades do Bolide e já estão todas vendidas, mas aquela que foi a primeira produzida e que tem o chassis nº 001 vai agora a leilão. Estamos perante um “modelo usado” porque no conta-quilómetros marca 625 quilómetros sensivelmente. Esta quilometragem foi toda feita em pista porque convém não esquecer que o Bolide não está homologado para circular na estrada, só em circuito.

Este leilão está a cargo da leiloeira Gooding Christie’s e terá lugar na bem conhecida Monterey Car Week, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos nos dias 15 e 16 de agosto. Para já, estima-se que poderá chegar ou até mesmo ultrapassar a fasquia dos 6 milhões de dólares, qualquer coisa como 5,1 milhões de euros. Isto porque estamos perante aquele que poderá ser o último modelo produzido pela Bugatti com o venerável motor W16 que no Bolide atinge o seu expoente máximo com os seus 8.0 litros de cilindrada, quatro turbos, capaz de debitar uma impressionante potência máxima de 1600 cv. O resultado é um desportivo capaz de uma velocidade máxima de 380 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns atómicos 2.2 segundos. Todos estes ingredientes se juntam para que o Bugatti Bolide com o chassis nº 001 possa despertar a cobiça de muitos interessados e por isso atingir um valor de venda tão impressionante quanto os números que apresenta na sua ficha técnica.



-
Legislação2 semanas ago
As novas regras do IUC
-
Notícias2 semanas ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Ioniq 5 N venceu em Pikes Peak
-
Notícias6 dias ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz
-
Comerciais1 semana ago
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D
-
Notícias1 semana ago
BMW M2 CS bate o recorde em Nürburgring
-
Notícias1 semana ago
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa