Comerciais
Nova Ford Transit Custom elétrica mostra a sua nova face
Só chega ao mercado em meados do próximo ano mas a Ford Pro já avançou com detalhes da nova e-Transit Custom 100% eléctrica.

Com esta variante, a marca americana quer estabelecer um novo padrão de referência no segmento europeu dos furgões até uma tonelada. O visual é agora muito mais moderno e “amigável” graças aos novos e afilados faróis LED, a adoptarem uma nova assinatura luminosa em forma de X.
A uni-los está uma faixa de luz que percorre toda a parte superior da nova grelha com um padrão prateado em favo de mel. A traseira é marcada pelos farolins LED verticais e ligeiramente escurecidos.

A suportar a E-Transit Custom estará um pacote completo de software, e soluções de carregamento, serviços e financiamento. Essa oferta, de acordo com a Ford Pro, será feita através de uma plataforma abrangente para aumentar o tempo de operação e reduzir custos operacionais.
Entre as funcionalidades desenvolvidas está a tecnologia ProPower Onboard, para fornecer energia para ferramentas, luzes e dispositivos no terreno. Também não há dados sobre o sistema motriz do furgão, assim como a bateria, que terá capacidade de carga rápida em corrente contínua. A Ford Pro adianta, no entanto, que a autonomia está apontada para os 380 quilómetros, e o furgão terá total capacidade de reboque.

No início deste ano, a Ford anunciou que, até 2024, mais quatro novos veículos 100% elétricos irão juntar-se à E-Transit de duas toneladas.
Todas as variantes da Transit Custom serão construídas pela Ford Otosan, nas instalações turcas de Kocaeli.
A e-Transit Custom entrará em produção na segunda metade de 2023, estando marcada para Setembro a divulgação de mais detalhes do furgão elétrico. Todavia, esta nova geração da Transit Custom será comercializada com motores de combustão.
Comerciais
MAN Truck & Bus Portugal reorganiza liderança a partir de janeiro de 2026
A MAN Truck & Bus Portugal anunciou uma reorganização estratégica da sua estrutura de liderança, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2026, com o objetivo de reforçar o crescimento sustentável, a inovação e a excelência operacional.
No âmbito destas mudanças, Afonso Guimarães, atual Diretor de Serviço a Cliente, é nomeado Center Lead MAN GBS Portugal, assumindo a liderança do novo centro de Global Business Services da MAN, um projeto internacional com base em Portugal. Ao longo dos últimos sete anos, destacou-se pela expansão da rede própria de oficinas, pelo crescimento do negócio de contratos de serviço e peças originais e pela coordenação de projetos estruturais na área de após-venda.

A Direção de Serviço a Cliente passa a ser assumida por João Cruz, até agora Diretor Comercial de Autocarros. Com quase 25 anos de experiência no setor dos veículos pesados, João Cruz traz um percurso sólido nas áreas de produto e vendas, ficando responsável pela gestão da rede de oficinas, negócio de peças e formação técnica, num contexto de crescente exigência tecnológica no após-venda.

Por sua vez, Daniel Soares, atual Truck & Van Retail Sales Manager, é nomeado Diretor Comercial de Autocarros, ficando responsável pela definição e execução da estratégia comercial das marcas MAN e Neoplan em Portugal. Com cerca de 20 anos de experiência no setor, o responsável assume o desafio de fortalecer o negócio de autocarros com uma abordagem transversal e alinhada com a evolução do mercado.

Segundo a empresa, estas alterações refletem a aposta no desenvolvimento de talento interno e na preparação da organização para os desafios de um setor em profunda transformação.
Comerciais
Renault Trucks cria corredor logístico 100% elétrico em França
A Renault Trucks, em parceria com o transportador Malherbe, implementou um corredor logístico totalmente elétrico em França, ligando Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon, para o transporte de cabines, motores e eixos entre as suas unidades industriais.
O corredor opera segundo o princípio do just in time, assegurando o abastecimento contínuo das linhas de montagem. As cabines produzidas em Blainville-sur-Orne seguem para Bourg-en-Bresse, enquanto os motores e eixos fabricados em Lyon são enviados para Blainville-sur-Orne.
A operação é realizada com uma frota de 22 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech T, distribuídos por dois circuitos logísticos, permitindo percursos diários superiores a 700 quilómetros através de um sistema de revezamento de veículos e condutores, sem paragens para carregamento durante o transporte.
Com este modelo, a marca estima evitar a emissão de cerca de 2.869 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e com uma logística mais eficiente e sustentável.

-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias1 semana agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Sem categoria1 semana agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Notícias3 dias agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
